sábado, 12 de junho de 2010

Notícias 09/2010: David Luiz pode ser vendido já mas fica no Benfica mais um ano e ele falou sobre o interesse do RM

David pode ser vendido já mas ficar mais uma época
CLUBE EQUACIONA SOLUÇÃO QUE POSSIBILITE ENCAIXE E NÃO DESFALQUE O CONJUNTO
O Benfica pondera a possibilidade de vender o passe de David Luiz no curto prazo, mas manter o central ao seu serviço por mais uma temporada. Esta é uma situação cada vez mais corriqueira no mundo do futebol e que pode permitir ao emblema da Luz um encaixe financeiro, sem no entanto lhe desfalcar o grupo de trabalho com que tentará conquistar o bicampeonato português.

Com apenas 23 anos, mas uma cláusula de rescisão de 50 milhões, o defesa brasileiro não esconde o amor pelo clube da Luz e considera que pode ser benéfico permanecer em Lisboa por mais uma temporada antes de dar o salto em direção a um dos gigantes do Velho Continente. O camisola 23 sente que pode amadurecer um pouco mais no nosso campeonato antes de encarar um desafio mais exigente. A participação do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões constitui, por outro lado, um extraordinário fator de motivação, pois David Luiz anseia por estrear-se nessa importantíssima prova.

Internacional
O Manchester City é um dos emblemas que mais de perto vem seguindo a carreira de David Luiz (o Real Madrid também o tem na mira), tendo chegado mesmo a acenar-lhe com um vencimento milionário. Mas a verdade é que, por agora, um salto para a Premier League está condicionado à sua estreia pela seleção. A legislação que vigora em Inglaterra requer que um jogador não comunitário tenha algumas presenças na respetiva equipa nacional, sob pena de lhe ser negada a licença de trabalho. Ora, David Luiz não preenche esse requisito... pelo menos por enquanto.

Record encontra-se, no entanto, em condições de adiantar que David Luiz já recebeu a indicação que será chamado ao escrete após o Campeonato do Mundo da África do Sul. A CBF prepara-se para iniciar uma espécie de rejuvenescimento do sector recuado do conjunto canarinho, considerando David Luiz uma das traves-mestras para a etapa que se seguirá ao Mundial, o qual arrancou ontem à tarde.
-------------------------------------------------------------------------
David Luiz: «Quem é que pode dizer não ao Real Madrid?»
ORGULHOSO MAS TRANQUILO COM NOTÍCIAS DO INTERESSE DOS MERENGUES
David Luiz diz estar tranquilo em relação ao alegado interesse do Real Madrid nos seus serviços, mas admite que as notícias que têm sido publicadas sobre o assunto não lhe passam ao lado. Afinal, trata-se de um dos maiores clubes do mundo.

"É um orgulho ver o nome associado ao Real Madrid, o maior clube da história, cuja camisola todos os jogadores querem vestir. Veja-se Kaká e Cristiano Ronaldo, por exemplo, que são os melhores jogadores do mundo e tinham a grande vontade de envergar a camisola blana. Quem é que pode dizer não ao Real Madrid?", questiona o central do Benfica, em entrevista publicada este sábado pelo "AS".

Questionado sobre qual seria a sua resposta se recebesse um convite do clube treinado por José Mourinho, o defesa brasileiro refere: "Se fosse um bom negócio para o Benfica e para todos, e o presidente assim o entendesse, por que não?"

Na entrevista ao jornal espanhol, o jogador de 23 anos admite que chegou a ter esperança de ir ao Mundial de 2010, mas advoga que sabe "respeitar as decisões" do selecionador brasileiro. "Tenho consciência que havia outras opções", afirma.

David Luiz recorda também a sua fase inicial no Benfica, que não foi nada fácil. "Os primeiros 5 minutos da minha estreia, na UEFA, frente ao PSG, foram um horror. Estávamos a ganhar em França por 1-0 e, entre os 35 e os 40 minutos, o PSG empatou devido a um erro meu. Pensei: 'Amanhã, regresso ao Brasil..."
Record 12 de Junho de 2010

«Quem poderia recusar o Real Madrid?» – David Luiz
Apontado como prioridade de José Mourinho para reforçar o Real Madrid se a contratação de Maicon não for uma realidade, David Luiz admite que seria muito difícil recusar uma proposta do clube espanhol.

«É um grande orgulho ser associado ao Real Madrid. Quem poderia dizer-lhe que não?», questionou o central encarnado, citado pelo diário As, deixando outra pergunta no ar quando confrontado com uma eventual proposta “merengue”: «Se fosse o melhor para o Benfica, para o presidente e para todas as partes, porque não?».

«O Real Madrid está na boca dos miúdos de todo o Mundo. É o melhor clube da história e todos os jogadores querem vestir a sua camisola. Se eu sou excepção? Kaká e Cristiano [Ronaldo], que são os melhores do Mundo, tinham “fome” de vestir a camisola branca», notou David Luiz, vincando que «o Real e o Benfica são os melhores clubes do Mundo».

«Há que ter cabeça e saber que há que viver um dia de cada vez. Não se podem viver os sonhos se não trabalharmos todos os dias com dedicação», atirou.

A Bola 12 de Junho de 2010

"Quem pode dizer não ao Real?"
Protegido por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, David Luiz não está na iminência de deixar o Benfica, apesar de ser cobiçado por vários poderosos e ricos emblemas europeus. Aliás, o jogador também não está disposto a trocar a Luz por qualquer emblema, mesmo que este lhe faça uma proposta atractiva.

Contudo, o caso pode mudar de figura se clubes como o Real Madrid ou o Manchester United - que representariam um salto qualitativo na carreira -, que também o seguem, decidirem avançar para a sua contratação. Isso mesmo pode depreender-se das palavras do próprio jogador que, numa entrevista ao diário "AS", aceitou comentar uma hipotética proposta merengue: "Se for o melhor para o Benfica, para todo o mundo e o presidente entender que sim, porque não. É um orgulho ver o nosso nome ligado ao Real Madrid. Quem poderia dizer-lhe que não?"

No entanto, o defesa brasileiro faz questão de não se deixar deslumbrar com as notícias que têm surgido na Imprensa e que o colocam na órbita da equipa que vai ser treinada por José Mourinho. "Sou tranquilo com estas coisas. O Real Madrid e o Benfica são os melhores clubes do mundo mas é preciso ter a cabeça no lugar e saber viver dia a dia, porque não podemos viver de sonhos. De qualquer forma, o reconhecimento deixa-me orgulhoso", explica, prosseguindo: "O Real está na boca de todas as crianças. É o topo, o melhor clube da história sem dúvida e cuja camisola todos querem vestir. Reparem, Kaká e Cristiano Ronaldo, que são os melhores do mundo, também tinham essa vontade de vestir a camisola branca..."

Sendo certo que as prioridades de Mourinho para a defesa merengue são as contratações dos laterais Maicon (Inter) e Kolorov (Lázio), a verdade é que as transferências não estão fáceis de concretizar. Motivo pelo qual, a Imprensa espanhola volta a apontar o nome de David Luiz como uma alternativa para reforçar o Real. Falta saber o valor, nunca inferior a M€ 30, pelo qual o Benfica está disposto a negociar um jogador que Jorge Jesus quer segurar a todo o custo.

-----------------------------------------------------------------------------
Central diz que Quique Flores é... "especial"
Tinha jeito para o judo mas poderia também ter sido professor de Matemática, pois adorava os números. David Luiz revelou um pouco do seu lado pessoal na entrevista que deu ao jornal espanhol "AS". Falou da sua vertente religiosa, do projecto que tem para crianças no Brasil - para o qual espera a ajuda dos seus pais, antigos professores - da sua estreia pelo Benfica, em Março de 2007, mas também do quanto foi importante Quique Flores na sua carreira. "Só há um Deus para todos e eu dou passos grandes através da fé. Nós estamos aqui só para viver e morrer", declarou David Luiz, confessando, em seguida, a sua admiração por Kaká, um atleta de Cristo.

"Quique Flores foi mais especial do que Camacho. Porque estava a recuperar de uma lesão grave e ele quis que eu jogasse a lateral-esquerdo. Ao início eu disse: impossível. Mas, depois, fui para casa pensar. Os primeiros jogos não foram grande coisa, mas com o tempo fui aprendendo. Além disso, aqui no Benfica, é fácil, com Di María na frente", afirmou, lembrando o seu primeiro jogo no Benfica, frente ao PSG, em Paris, em que a equipa sofreu um golo por culpa sua logo cinco minutos depois de ter entrado. "Na altura pensei: amanhã volto ao Brasil", recordou, lembrando também que até aos 15 anos jogava na posição dez.

O Jogo 13 de Junho de 2010

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho a certeza que o David não vai sair esta época... Acho que sou a unica pessoa que se mostra tão convicta em acreditar que ele vai ficar aqui mais uma época.. Tenho a certezaaaaaa!

SóF disse...

Eu faço-te companhia nessa certeza! Também acredito que o David Luiz vai ficar =D

Anónimo disse...

E já somos três! ;D