Tubarões querem levar David Luiz
É uma verdadeira roda-viva em torno de David Luiz, um dos jogadores mais valorizados no plantel encarnado que recentemente se sagrou campeão nacional. Em Manchester, os dois endinheirados emblemas locais (City e United) estão loucos pelo defesa-central benfiquista, mas olham para uma eventual contratação de forma bem distinta.
Ao que O JOGO apurou, Sir Alex Ferguson aprecia sobremaneira as qualidades do brasileiro, mas não considera que o camisola 23 valha os 50 milhões de euros estipulados na sua cláusula de rescisão. Daí que a ideia dos red devils passe por avançar com o passe de um ou dois jogadores no sentido de baixar o montante em dinheiro a desembolsar pelo jogador benfiquista. Já os citizens, sobejamente conhecidos pelo recente reforço do plantel sem olhar propriamente a gastos, têm no treinador Roberto Mancini uma fonte de interesse por David Luiz. O problema, lá está, cifra-se na avultada cláusula rescisória do central, se bem que euros não são problema para os donos do clube. Certo é que o defensor não vê no Manchester City um clube atraente para dar continuidade à sua carreira e, entre rumar a Inglaterra para este emblema e ficar na Luz, preferia a continuidade de águia ao peito. Mas se o jogador não encara os citizens como um salto qualitativo na carreira, uma mudança para receber ordens de Sir Alex Ferguson é vista com muito bons olhos.
Como o é, aliás, o salto para bem mais perto, aqui ao lado, em Madrid. Ontem mesmo, o diário espanhol "AS" avançou que David Luiz é o eleito de José Mourinho caso o técnico português não possa ter Maicon à disposição na próxima época. El Especial quer ter dois jogadores por posição e, com Maicon, poderia "recuperar" Sergio Ramos para o eixo da defesa. Caso os merengues não consigam garantir os serviços do brasileiro, Ramos já seria opção para a lateral direita, o que abrirá espaço a avanços por David Luiz. O benfiquista discutiria, pois, o lugar com Pepe, Albiol e Garay.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Jesus pressiona Vieria para ficar com jóia
Se os responsáveis da SAD encarnada já não estão dispostos a negociar David Luiz abaixo dos 50 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão, Jorge Jesus foi o primeiro a exercer pressão sobre Luís Filipe Vieira e seus pares no sentido de segurar ao máximo o defesa-central - pelo menos por mais uma época. O técnico não só falou directamente com o presidente encarnado como também já convenceu o próprio jogador de que ficar na Luz por mais uma temporada poderá ser vantajoso em termos curriculares. Afinal, o objectivo é alcançar o bicampeonato e fazer boa figura na Liga dos Campeões. E apesar de, naturalmente, David Luiz querer explodir num qualquer colosso europeu, já vê também com bons olhos a continuidade de águia ao peito.
O Jogo 9 de Junho de 2010
1 comentário:
Acreditarei que irás ficar Connosco !
És o melhor Central , ficaremos com uma perda enorme se Tu Fores , Porque nao melhor Central que Tuu*
Camisola 23 Sempree ^^
David Luiz Moreira Marinho <3
Idolo*
Cathie Faria*
Enviar um comentário