Rui Costa: «Saídas só pelo valor das cláusulas»
DIRIGENTE NÃO QUER SANGRIA NO PLANTEL
Rui Costa reiterou, este domingo, a intenção do Benfica evitar uma sangria no plantel da próxima temporada.
"Saídas só vão acontecer pelo valor das cláusulas de rescisão", disse o diretor desportivo dos encarnados, em Madrid, onde participou num jogo entre velhas glórias do Real e do AC Milan, cujo objetivo foi lembrar a forma como a morte súbita afeta o mundo do desporto.
Rui Costa escusou-se a falar da questão dos guarda-redes do Benfica, frisando apenas que "a intenção é manter o máximo possível de jogadores".
Record 30 de Maio de 2010
Rui Costa: «Intenção do Benfica é manter o máximo de jogadores»
Director desportivo do Benfica fala de Di María, Simão e dos guarda-redes
Rui Costa não está preocupado com o assédio de grandes clubes europeus aos elementos mais destacados do plantel do Benfica. O director desportivo das «águias» reforça o discurso do presidente Luís Filipe Vieira, relativo às cláusulas de rescisão, e garante que o objectivo é segurar a grande maioria dos atletas.
«A intenção, minha e do presidente, é manter o máximo de jogadores», garantiu o dirigente, em Madrid, onde participou num encontro de solidariedade entre antigas glórias de Milan e Real.
Para a capital espanhola pode mudar-se também Angel Di María. O internacional argentino tem sido muito associado ao Real, mas Rui Costa mostra encara o assunto com aparente tranquilidade. «Só sai pelo valor estipulado na cláusula. Se sair, é sinal que foi valorizado.»
Em relação a Simão Sabrosa, e a possibilidade de voltar à Luz, o director desportivo do Benfica deu pouco espaço ao negócio e lembrou que o próprio Atlético de Madrid já negou que o internacional luso estivesse de saída. Ainda assim lembrou o passado do jogador, de águia ao peito: «O Simão será sempre do Benfica.»
Em aberto continua a questão dos guarda-redes, uma vez que Quim e Moreira estão em final de contrato. Rui Costa garantiu que «fica tudo decidido até final da semana», mas não revelou o desfecho.
O dirigente encarnado esteve em Madrid na véspera da apresentação de José Mourinho como novo treinador do Real. Rui Costa encara a transferência como «mais uma etapa» na carreira de um técnico que já mostrou a sua qualidade. «Não vai ter problemas», reforçou.
MaisFutebol 30 de Maio de 2010
2 comentários:
Já se procura substituto para David Luiz
SAÍDA DO CENTRAL PARECE IMINENTE
(Record)
O Benfica não deve cometer erros quanto ao David, ele deve sair somente pela claúsula e não deixarem-se levar por trocar jogadores com jogadores
Enviar um comentário