Preço certo
ENCARNADOS QUEREM NEGOCIAR PÉROLAS PELOS VALORES DAS CLÁUSULAS OU MUITO PERTO
A SAD benfiquista quer aproveitar as cláusulas de rescisão elevadas dos jogadores mais cobiçados do plantel para aumentar a margem negocial com os emblemas interessados. Na quarta-feira, Domingos Soares Oliveira deixou claro que os "craques só seriam vendidos pelo valor das cláusulas ou propostas irrecusáveis". Por propostas irrecusáveis leiam-se valores que se aproximem das verbas de "blindagem".
O caso em que parece mais fácil o Benfica encaixar o valor da cláusula de rescisão é o de Di María. O internacional argentino está em plena ascensão no mercado, é titular da selecção comandada por Diego Armando Maradona e deverá valer os 40 milhões de euros previstos. Mais complicadas poderão ser as situações de David Luiz e Cardozo, os dois jogadores com cláusulas mais elevadas no plantel, 50 e 60 milhões, respectivamente. Se o central poderá valer uma verba aproximada, já o caso do paraguaio parece francamente improvável que algum clube "bata" os 60 milhões de euros. A não ser que esse clube dê pelo nome do Manchester City, os novos ricos do futebol europeu e que estão na corrida pelo Tacuara.
Entre a SAD benfiquista existe também a clara noção que há jogadores com cláusulas "baixas" tendo em conta a cobiça que estão a despertar, como são os casos de Javi García e Ramires, com preço fixado nos 30 milhões de euros. Entre o plantel todos têm um preço certo para sair.
Mais informação na edição impressa de Record ou no e-paper do dia 23 de Abril de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário