sexta-feira, 23 de abril de 2010

Notícias 09/2010: O Benfica quer negociar as pérolas (David Luiz incluido) pelos valores das cláusulas ou muito perto do valor das mesmas

Preço certo
ENCARNADOS QUEREM NEGOCIAR PÉROLAS PELOS VALORES DAS CLÁUSULAS OU MUITO PERTO
A SAD benfiquista quer aproveitar as cláusulas de rescisão elevadas dos jogadores mais cobiçados do plantel para aumentar a margem negocial com os emblemas interessados. Na quarta-feira, Domingos Soares Oliveira deixou claro que os "craques só seriam vendidos pelo valor das cláusulas ou propostas irrecusáveis". Por propostas irrecusáveis leiam-se valores que se aproximem das verbas de "blindagem".

O caso em que parece mais fácil o Benfica encaixar o valor da cláusula de rescisão é o de Di María. O internacional argentino está em plena ascensão no mercado, é titular da selecção comandada por Diego Armando Maradona e deverá valer os 40 milhões de euros previstos. Mais complicadas poderão ser as situações de David Luiz e Cardozo, os dois jogadores com cláusulas mais elevadas no plantel, 50 e 60 milhões, respectivamente. Se o central poderá valer uma verba aproximada, já o caso do paraguaio parece francamente improvável que algum clube "bata" os 60 milhões de euros. A não ser que esse clube dê pelo nome do Manchester City, os novos ricos do futebol europeu e que estão na corrida pelo Tacuara.

Entre a SAD benfiquista existe também a clara noção que há jogadores com cláusulas "baixas" tendo em conta a cobiça que estão a despertar, como são os casos de Javi García e Ramires, com preço fixado nos 30 milhões de euros. Entre o plantel todos têm um preço certo para sair.
Mais informação na edição impressa de Record ou no e-paper do dia 23 de Abril de 2010

Sem comentários: