19/04/2010 FUTEBOL
Central brasileiro
David Luiz: “Temos de manter os pés no chão”
O central brasileiro David Luiz afirmou, em declarações à Benfica TV, que o grupo tem de continuar a trabalhar para alcançar o seu grande objectivo desta temporada, pois o título ainda não está garantido matematicamente.
“Estamos mais perto, mas sabemos que temos de manter os pés no chão, com a mesma humildade e a trabalhar bastante, porque ainda não ganhámos nada”, afirmou à chegada a Lisboa, após o triunfo no terreno da Académica por 2-3.
David Luiz destacou a grande coesão da equipa como segredo para os resultados obtidos nesta época. “Ao longo do campeonato temos vindo a demonstrar a união que existe dentro do grupo”, afirmou o central, sublinhando a importância de todos os jogadores nesta caminhada. “O grupo é extenso. Não são só onze e isso é provado a cada jogo que se passa. Todos os jogadores que entram têm demonstrado o seu valor”, salientou, dando o exemplo de Weldon, avançado que não tem sido muito utilizado ao longo da época.
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 19 de Abril de 2010
David Luiz: «Euforia? Sabemos lidar com isso»
David Luiz, jogador do Benfica, no final da vitória, por 3-2, frente à Académica, este domingo, em Coimbra:
«Demos, sem dúvida, um passo muito importante para a conquista do título, num jogo muito difícil, na casa de um adversário que joga muito bem, um jogo bonito, parecido com o nosso. Sabíamos das dificuldades e, graças a deus, conseguimos o nosso objectivo. A cada jogo que passa as dificuldades vão aumentando, não é habitual sofrermos dois golos numa partida, mas, daqui para frente, nada será fácil. Por isso, ficámos felizes pelos três golos que conseguimos e nos deram a vitória, independentemente dos golos do adversário.
Euforia? Quem quer ser campeão tem de saber lidar com isso. E nós sabemos. Festejamos a vitória com a Académica mas sabemos que temos de manter a humildade e os pés no chão porque isto ainda não acabou. O próximo jogo é o mais importante, porque ganhando e caso o Sp. Braga perca pontos, seremos campeões. Claro que gostaria de fazer a festa já com o Olhanense, se pudéssemos até já teríamos feito. Temos de continuar a trabalhar e manter os pés no chão, ainda faltam quatro pontos.»
MaisFutebol 18 de Abril de 2010
David Luiz: «Queremos festejar o quanto antes»
SABE QUE AINDA FALTAM TRÊS FINAIS MAS O OBJETIVO É CHEGAR DEPRESSA AO TÍTULO
David Luiz foi o patrão da defesa encarnada no jogo de ontem, face à ausência de Luisão, e rubricou uma boa exibição na vitória das águias pela margem mínima.
O defesa reconheceu as dificuldades que o Benfica teve para superar a Académica, mas salientou que o mais importante foi "a conquista dos três pontos". "Foi um jogo difícil, na casa de um adversário que joga muito bem. Tem um futebol bonito, parecido com o nosso, e sabíamos que íamos encontrar uma forte oposição", revelou. Os estudantes conseguiram, inclusive, marcar dois golos aos encarnados, algo pouco habitual esta temporada. O camisola 23 lamentou os tentos sofridos, mas preferiu elogiar a capacidade finalizadora da formação da Luz. "Não é habitual sofrermos dois golos, mas marcámos três e ganhámos. Isso é que foi o mais importante", frisou.
O triunfo deixou as águias muito perto da conquista do tão almejado título nacional. O brasileiro, que completa 23 anos na próxima sexta-feira, garantiu que a equipa saberá lidar com a ansiedade e alertou para o facto das dificuldades aumentarem a cada jornada que passa.
"Quem quer ser campeão tem de saber lidar com a pressão. É preciso manter a humildade e os pés bem assentes no chão", avisou.
Mas, apesar do aviso às tropas, o central não escondeu o desejo de assegurar o título rapidamente. "Se ganharmos ao Olhanense e o Sp. Braga perder, podemos fazer a festa. Temos de trabalhar e pensar já em conquistar os três pontos. Queremos fazer a festa quanto antes. Se pudesse ter sido hoje, já estávamos a festejar. Mas ainda faltam quatro pontos", confessou o jovem jogador.
Próximo encontro
Questionado sobre qual será o jogo chave para assegurar a conquista do título, David Luiz preferiu adotar um discurso politicamente correto. "É o próximo. Sem dúvida. Querendo ou não, o próximo encontro é sempre o mais importante. Ainda faltam quatro pontos e queremos vencer o Olhanense na próxima semana", referiu.
Recorde-se que os encarnados recebem o emblema algarvio no próximo sábado no Estádio da Luz.
Rosto da alegria
Cheirou a título depois do apito final do árbitro. Consumada a vitória no terreno dos estudantes, os jogadores do Benfica encaminharam-se para os adeptos e ficaram alguns minutos a festejar. Jorge Jesus foi mesmo o mentor da festa, já que exigiu que todos os atletas fossem agradecer o apoio dos benfiquistas, que quase encheram o Estádio Cidade Coimbra.
Alguns jogadores entregaram camisolas aos simpatizantes encarnados, mas o rei da festa foi mesmo David Luiz. O brasileiro percorreu o anfiteatro dos estudantes, saudando todos os adeptos, que nunca se cansaram de apoiar a equipa. David Luiz entregou parte do seu equipamento à multidão e foi o último a abandonar o relvado, cinco minutos depois de os seus colegas terem rumado aos balneários.
No final do jogo, o defesa revelou que a sua atitude é um sinal de agradecimento aos adeptos. "Deixo-me contagiar sempre pela euforia dos adeptos. Eles são mesmo muito importantes na nossa caminhada e tento sempre retribuir o carinho que demonstram pela equipa. É o mínimo que posso fazer", considerou.
Record 19 de Abril de 2010
3 comentários:
gostei muito quando ele disse em entrevista pra rádio, "Deus é fiel, Deus é fiel!" como crente fico muito contente que ele também o seja... é um jogador verdadeiramente especial! espero que continue no Benfica, é um orgulho!
antes de mais, os meus parabéns pelo jogo 100 do David. Coimbra, cidade onde estudei e com uma Académica especial no coração, mas que não supera o amor ao Glorioso, fui ver o jogo e mais uma vez os meus parabéns ao capitão David Luiz, valeu os minutos finais, aqueles que não aparecem na televisão, quando vemos o capitão a chamar o resto da equipa para agradecer ao seus adeptos, e de elogiar também este enlace entre os adeptos e o David, é notável o carinho mutuo, este sao os momentos magicos proporcionados por idolos fantasticos de todos nós... quero fazer a festa no dragão, carrrrrrrreeeeeeeegggggggaaaaaa BENFICA... Cumprimentos a todos, em especial ao David Luiz
Joao Santos
joaocarlosdossantos@gmail.com
Eu estive no estadio da Académica neste jogo... e o David jogou como sempre o faz: como o melhor central do mundo q ele é! No fim do jogo foi emocionante qd ele foi ter connosco (adeptos) de cachecol do Glorioso ao alto a festejar connosco... Tu ÉS o Benfica, David... és a mística deste clube maravilhoso em pessoa... Fica connosco para sempre... esta é a tua casa, estás no maior clube do mundo e nós adoramos-te! Um abraço
Enviar um comentário