20% do passe de David Luiz em negociação
A SAD do Benfica está a tentar negociar a aquisição dos 20 por cento do passe de David Luiz que ainda pertencem ao seu empresário Giuliano Bertolucci. Um sinal que poderá ser interpretado como a evidência que a passagem do jogador pela Luz está a chegar ao fim. David Luiz é um dos maiores activos do plantel encarnado e no final da temporada a sua transferência parece ser inevitável.
A proposta apresentada pelas águias a Bertolucci foi de três milhões de euros, valor que o representante do central brasileiro recusou por considerar demasiado baixo. Uma situação que não é de estranhar, dada a cobiça que David Luiz está a provocar em diversos gigantes do futebol europeu e que estarão dispostos a abrir os cordões à bolsa para o contratarem no final da temporada.
De facto, o jogador tem uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros e mesmo sabendo-se que esse é um valor demasiado elevado, seguramente o Benfica não pretende negociar uma transferência abaixo dos 30 milhões. E se existir quem pague esse valor, as contas são fáceis de fazer: 20 por cento correspondem a seis milhões de euros.
A enorme valorização que David Luiz tem vindo a ter no mercado justifica, portanto, a pouca disponibilidade do seu empresário em ceder nesta altura a sua percentagem do passe. Isto, obviamente, não invalida que a SAD do Benfica venha a fazer uma proposta superior que Bertolucci considere aceitável. Aliás, é possível que as contactos e negociações prossigam.
David Luiz chegou em Janeiro de 2007 ao Benfica por empréstimo e mais tarde o clube da Luz comprou 50 por cento do seu passe ao Vitória, ficando o seu empresário na posse da outra metade. Mais tarde, as águias adquiriram mais 30 por cento do passe, mas nesta altura já só detêm 55 por cento, uma vez que em Setembro venderam 25 por cento ao Benfica Stars Fund, pelo valor de 4,5 milhões de euros.
------------------------------------------------------------------------------
Europa anda louca pelo central da Luz
David Luiz é um dos nomes fortes do mercado neste momento, sendo cobiçado por alguns dos principais clubes europeus. Aliás, o Benfica já recebeu, ainda antes da reabertura do mercado de Janeiro, uma proposta de 25 milhões de euros do Zenit, da Rússia, que incluía ainda o passe de mais um jogador. No entanto, o conjunto comandado por Luciano Spalletti não está sozinho na corrida, pois o Real Madrid está também a estudar a possibilidade de avançar para a sua contratação. O interesse é real - Emílio Butragueño, dirigente dos merengues, admitiu que estão "atentos" ao jogador -, mas o negócio não será fácil, face às exigências dos responsáveis do Benfica, mas também porque Barcelona, Chelsea e Manchester United têm o camisola 23 bem referenciado.
O Jogo 7 de Março de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário