segunda-feira, 15 de março de 2010

Notícias 09/2010: FIFA destaca o sucesso do David Luiz (e Ramires) em Portugal

Sucesso longe de casa
O roteiro é conhecido no país: o jovem desponta na categoria de base, cresce no time principal e vira ídolo da torcida. Em pouco tempo, lá está ele assinando um contrato milionário e arrumando as malas para um grande time da Europa. Kaká, Robinho, Pato, Júlio César e tantos outros com passagem pela Seleção são casos recentes de grandes nomes que deixaram saudades nos torcedores pelo Brasil.

Mas, se o sucesso chega cedo para alguns, para outros a caminhada é mais longa e com muito menos badalação. Hoje brilhando em times e campeonatos importantes, jogadores como
Ederson, Marquinhos, Hulk ou David Luiz tiveram de batalhar para alcançar prestígio e dividem uma característica curiosa: são famosos e até idolatrados no exterior, mas, por terem saído cedo do país, muitas vezes são esquecidos pelo grande público brasileiro.
...
Em Portugal são muitos
Dos diversos jogadores que tentam a sorte diretamente em Portugal, dois estão em alta, mas continuam despertando a curiosidade dos torcedores no Brasil.
...
Já David Luiz, hoje ídolo do Benfica, tem tudo para ajudar a equipe a conquistar o 32º título nacional e desperta interesse de gigantes europeus como o Real Madrid. No Brasil, porém, o zagueiro de 22 anos passou quase desapercebido pelo Vitória, durante a fase em que a equipe beirou o fundo do poço e teve de se reerguer saindo da terceira divisão nacional.

Os casos de Hulk, David Luiz e de outros “desconhecidos” em Portugal pegou até o meia Ramires de surpresa em sua chegada à Europa. “Fiquei impressionado de ver tanto jogador brasileiro aqui. Quase todos os times de Portugal contam com jogadores brasileiros que não construíram uma carreira no Brasil. Recentemente conheci o Alan, do Sporting Braga. Tem mais gente de que ouço falar, mas que não sabia nem que se tratava de brasileiro”, conta o meia da Seleção e do Benfica ao FIFA.com.
...
Site da FIFA 12 de Março de 2010 (http://pt.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1180103.html#sucesso+longe+casa)

Sem comentários: