David Luiz: «Jogo com Braga não decide título»
DEFESA DIZ QUE EM CAUSA ESTARÃO APENAS "TRÊS PONTOS"
David Luiz congratulou-se com o facto de os encarnados terem conseguido anular as principais peças dos dragões. "Ficamos sempre felizes com as conquistas e esta Taça é melhor que a do ano passado porque é atual. Sabíamos que quem cometesse menos erros ia dar-se bem, graças a Deus que fomos os mais felizes. O FC Porto tem jogadores muito fortes, mas eles não conseguiram colocar isso em prática."
Agora, as atenções estão centradas na importante partida de sábado. "O jogo com o Sp. Braga não vai decidir o título, são mais três pontos. Vamos ter uns dias para recuperar e para pensar nesse encontro com maior tranquilidade."
O defesa brasileiro elogiou, igualmente a relação que tem com o treinador. "O mister Jorge Jesus cobra-me bastante, prefere dar-me uma palavra mais 'forte' do que passar a mão pela cabeça. E isso é o melhor para mim", finalizou.
Record 21 de Março de 2010
«Jogo com Sp. Braga não é decisivo» – David Luiz
David Luiz considera que o jogo com o Sp. Braga, no próximo sábado, «não vai decidir» a atribuição do título, mas deixa claro que o objectivo do Benfica é só um: somar os três pontos e cimentar a liderança.
«É um jogo que vale mais três pontos, contra um adversário directo na luta pelo título. Vamos descansar e temos mais dias para preparar o jogo com tranquilidade. Não vai decidir o título, mas queremos os três pontos», afiançou o central brasileiro, comentando o triunfo sobre o FC Porto, na final da Taça da Liga.
«Nas finais quem erra menos dá-se bem. Fizemos um bom jogo e conseguimos o que esperávamos. O FC Porto tem jogadores fortes, mas nós conseguimos anulá-los», observou.
Utilizado por Quique Flores como lateral-esquerdo na última época, David Luiz diz ter aprendido «bastante» a jogar num posição que não é a sua: «Aperfeiçoei-me em muitos aspectos e cresci como jogador».
Sobre a importância de Jorge Jesus na sua evolução, o jogador reconheceu que os “puxões de orelhas” do treinador são para o seu bem: «O mister Jesus cobra-me bastante, prefere dizer-me um palavrão do que passar-me a mão pela cabeça. Sei que é o melhor para mim».
A Bola on-line 21 de Março de 2010
«Jesus dá-me raspanetes»
Nova exibição personalizada de David Luiz que, reconhece, tem crescido muito esta época
David Luiz voltou a pautar-se como um dos esteios da estratégia defensiva do Benfica, destacando-se, igualmente, em acções de apoio ao ataque.«Correu tudo como esperávamos. E ganhámos bem, o que é o mais importante», revelou o defesa-central brasileiro no final da Taça da Liga, reconhecendo que, tal como a equipa, atravessa um bom momento de forma.
«Tenho crescido muito como jogador. Devo isso à minha progressão natural mas também ao trabalho dos treinadores com quem tenho aprendido. Jorge Jesus, por exemplo, diz-me palavras mais fortes, mais raspanetes e passa-me menos a mão pela cabeça. Quando é necessário, dá-me uns raspanetes e ajuda-me a melhorar alguns aspectos do jogo e isso é muito importante», reconheceu.
A Bola 22 de Março de 2010
David Luiz: «Sabíamos que ia ganhar quem errasse menos»
David Luiz, central do Benfica, depois da vitória sobre o F.C. Porto (3-0), no Estádio do Algarve, na final da Taça da Liga:
«Trabalhámos bem depois do jogo com o Marselha e, graças a Deus, as coisas correram como desejávamos».
[Agora vem o Sp. Braga, é um jogo decisivo?]
«É um jogo com mais três pontos. É frente a um adversário directo na luta pelo título, temos de estar preparados. Vamos ter alguns dias para descansar, um dia para preparar o jogo na maior tranquilidade. Vai ser um jogo que não vai decidir o título, mas que vale mais três pontos para nós».
[Soube melhor esta conquista ou a do ano passado?]
«Ficamos sempre felizes com as conquistas, sabe melhor esta porque esta é a actual, passado é passado. Estamos felizes porque conseguimos o nosso objectivo».
[Esperava um jogo mais difícil?]
«Não, sabíamos que era um jogo que ia ganhar quem errasse menos. Graças a Deus, a gente errou menos. Fizemos um bom jogo, pressionámos e conseguimos aquilo que esperávamos».
[Ontem disse que o F.C. porto tinha jogadores muito fortes, foi assim?]
«Sim, o F.C. porto tem jogadores muito fortes, cabe a nós que eles não consigam demonstrar o seu melhor trabalho. Conseguimos anulá-los em muitas formas e fomos mais felizes».
[O que é que mudou em relação ao que o David Luiz fazia o ano passado?]
«O ano passado era defesa esquerdo. O ano passado aprendi bastante na pré-temporada, aperfeiçoei-me em muitos aspectos e cresci como jogador. Quando há uma mudança, o jogador tem de ser inteligente e saber tirar coisas boas. Consegui tirar coisas boas disso e este ano estou fazendo um bom trabalho como central».
[Jorge Jesus tem alguma responsabilidade nisso?]
«O mister Jesus, cobra bastante, prefere dizer uma palavra mais forte do que me passar a mão na cabeça. Eu sei que é o melhor para mim. Às vezes podemos ficar um pouco encabulados, mas depois sei que é o melhor para mim».
MaisFutebol 21 de Março de 2010
David Luiz gosta que Jesus ralhe
Passar a mão pela cabeça não é moda de Jesus, David Luiz sabe-o e reconhece que os raspanetes são para o seu bem. Por isso, no momento da vitória o agradecimento. "O ano passado era lateral-esquerdo, aprendi muito, aperfeiçoei-me e cresci muito. Consegui retirar coisas boas dessa experiência. Jesus cobra bastante de mim, prefere dar uma palavra mais forte do que pôr a mão na cabeça. Mas sei que isso é a pensar no melhor para mim. Na altura não gostamos, mas depois reflectimos e apercebemo-nos que é o melhor para nós", afiançou, após um jogo em que "quem errasse menos ganhava". "Conseguimos pressionar o FC Porto e anulámos o jogo deles de várias formas", disparou, deixando a garantia de que o Braga é para vencer e abrir caminho para o título: "Acho que o jogo vai ser decisivo."
O Jogo 22 de Março de 2010
Vídeo:
Ver a partir dos 5:48:
1 comentário:
:D:D:D somos os melhores BENFICA!! foi melhor prenda de anos k recebi hoje :D trazemos a taça!!
jogas-tes com muita garra meu idolo!!
força
Catarina Portugal
Enviar um comentário