David Luiz: «Temos de dar os parabéns ao nosso treinador»
David Luiz, central do Benfica, em declarações após o encontro com o Marselha, a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa:
«Sabíamos que ia ser um jogo complicado, o Marselha é uma excelnete equipa. quando estávamos a pressionar sofremos o golo, mas sabemos das nossas qualidades e acreditámos até final. Demos a volta ao resultado e qualificámo-nos.»
«Na Luz eles neutralizaram o nosso jogo, o treinador deles foi inteligente. Mas o nosso deu a volta aqui em Marselha. Eles não conseguiram parar-nos, fomos melhores que eles em todo o jogo. Mudámos a nossa forma de jogar, porque senão não íamos ter êxito aqui. Temos de dar os parabéns aos jogadores, mas ao treinador também. E ainda aos adeptos.»
«A arbitragem foi normal, é um jogo grande, foi difícil. O árbitro também pode errar. Houve penalties, mas temos de continuar a acreditar no nosso potencial, mesmo que as decisões não sejam a nosso favor.»
[Sobre a queda que teve durante o jogo] «Caí um pouco mal, dói-me o pescoço ainda. Não me lembrava de muita coisa, mas foi uma questão de segundos. Não aconteceu nada de grave. O Benfica entra em todas as competições para ganhar.»
«Final com o F.C. Porto? Estamos preparados, é um jogo grande e mais um objectivo que temos. Vamos em busca do título que é a nossa meta. Grandes jogos, grandes desgastes, mas preparar bem.»
MaisFutebol 18 de Março de 2010
David Luiz: «Correu-nos tudo como esperávamos»
CENTRAL JÁ SONHA COM DECISÃO EM HAMBURGO
David Luiz também não escondeu o seu entusiasmo com o triunfo alcançado. "Correu-nos tudo como esperávamos. O Marselha é uma equipa difícil que na Luz conseguiu bloquear-nos, mas felizmente agora o Benfica foi muito superior. Temos confiança na nossa qualidade e a noção que fomos melhores", argumenta o defesa.
Mostrando-se confiante o brasileiro, de 22 anos, confessa que já sonha com a presença da equipa em Hamburgo: "Acredito que podemos marcar presença na final. Temos sempre de apontar para os objetivos mais altos pois só assim é que podemos ter sucesso. Acredito que temos de ter ambição em todas as frentes." Protagonista de uma queda aparatosa na segunda parte, o central garante não ter sentido grandes dificuldades físicas: "Fiquei desorientado na altura mas não foi grave. Aliás, antes da partida, senti dores, mas nestes jogos conseguimos esquecer tudo."
Para terminar o camisola 23 assegura que o Benfica vai ao Algarve com o objetivo de ganhar.
Record 19 de Março de 2010
«Queremos ganhar tudo»
David Luiz é a voz da ambição que se vive na Luz. Central não tem dúvidas: Benfica é e foi melhor que o Marselha. Vem aí a final da Taça da Liga. Adivinhe... desejo é bater o FC Porto
MARSELHA — David Luiz, como todos os jogadores do Benfica, estava muito contente com o resultado conseguido pela equipa em Marselha e não teve grandes dúvidas quando convidado a explicar as diferenças entre a partida de hoje e a da Luz. «Desta vez correu tudo bem, pela maneira como entrámos em campo. Foi difícil, é verdade, mas conseguimos bloqueá-los, o que não tinha acontecido há oito dias», disparou o defesa-central encarnado, encerrando a resposta à primeira pergunta com uma resposta que não deixa dúvidas:
«Penso que o Marselha fez o seu jogo, nós fizemos o nosso, fomos e somos melhores. Foi essa a diferença. Partimos para cima deles, não desistimos mesmo depois de termos sofrido o golo e apertámos até ao fim. Eles não estavam à espera de um Benfica tão forte.»
É conhecida a ambição do número 23 do plantel orientado por Jorge Jesus. E depois da vitória de ontem, que garantiu ao Benfica a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, David Luiz disse que não há outra forma de abordar o futuro. É para ganhar, claro. «Temos de pensar em grande, de outro modo não conseguimos ter sucesso. É isso que todos temos na cabeça, a ambição de querer ganhar tudo. Agora qualquer adversário serve», afirmou David Luiz, que garantiu ainda que o espírito de superação da equipa encarnada supera tudo:
«Tenho sentido algumas dores, mas o coração tem de ser mais forte. É sempre assim, as dores vão e vêm mas não paramos. Naquele lance [caiu mal e chegou a assustar] fiquei um pouco desorientado, mas não cheguei a desmaiar, apenas confuso. São lances do futebol.»
A pensar no FCPorto
Os encarnados pensam já no jogo de domingo, frente ao FC Porto, na final da Taça da Liga. David Luiz, já se sabe, não tem dúvidas. «O Porto é um rival muito forte, mas o nosso objectivo é ganhar mais um título», finalizou.
A Bola 19 de Março de 2010
Video:
2 comentários:
Obrigado Mãe por me dares à LUZ nesta ERA....
http://apanhadosquanticos.blogspot.com/2010/03/era-de-jesus.html
Esqueçam a mão de Vata...
Fiquem com o pé de Kardec!
ola ines podes por as fotos marselha-benfica obrigado
Enviar um comentário