20/03/2010 FUTEBOL
Sobre final da Taça da Liga
David Luiz: “Vamos ter de trabalhar muito para vencer”
O central David Luiz afirmou este sábado que o Benfica espera um encontro complicado frente ao FC Porto, mas que o objectivo é somar a vitória e revalidar, assim, o título de campeão da Taça da Liga.
“É uma final onde todos os jogadores querem jogar e nós não somos diferentes. Vamos entrar nesta final com o intuito de ser campeão”, disse em conferência de imprensa.
David Luiz defendeu que uma final é sempre diferente de qualquer outro jogo, pelo que os “encarnados” estão concentrados em conseguir a conquista do troféu. “É um jogo diferente, contra um grande rival. É um jogo difícil, onde vamos ter de trabalhar muito para alcançar o nosso objectivo”, afirmou.
Questionado se um eventual desaire poderá desmotivar a equipa para o resto da época, David Luiz descartou tal possibilidade, lembrando que é apenas um encontro: “Penso que não. O Benfica entra em todas as competições para ganhar. Independentemente do resultado que possa acontecer, o Benfica sabe o caminho que está a traçar e sabe que o trabalho não é feito só de um jogo.”
David Luiz considerou também não existe um favorito para a final de domingo. “A equipa que estiver melhor preparada psicologicamente também vai fazer a diferença. Estamos com a cabeça tranquila e sabemos o que temos de fazer dentro do campo”, referiu o jogador.
Relativamente à lesão de última hora do jogador Varela do FC Porto, David Luiz desejou uma rápida recuperação ao adversário: “Fico triste. É um colega de profissão. Já passei também por isso e desejo as rápidas melhoras.”
O encontro Benfica-FC Porto tem início marcado para as 19h15 deste domingo.
Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica 20 de Março de 2010
David Luiz: «Quero sorrir no final»
CENTRAL FAZ ANTEVISÃO DO JOGO COM FC PORTO
Na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça da Liga, que se disputa domingo entre Benfica e FC Porto no Estádio do Algarve (19.15), David Luiz mostrou-se confiante.
"É uma final que todos os jogadores querem jogar. Vamos defrontar um grande rival, mas queremos cumprir o nosso objetivo. Quero que seja igual ao ano passado e quero que o Benfica sorria no final", afirmou o central brasileiro.
"A nossa confiança está cá em cima. As coisas têm-nos saído como esperamos, mas não creio que haja favoritos por ser um jogo atípico, disputado com muito sentimento", explicou David Luiz, que se esquivou quando questionado se o Benfica era melhor equipa do que o FC Porto.
Sobre a hipótese de Jesus apresentar alguns jogadores menos utilizados, destacou o facto de todos trabalharem durante a semana para jogar e estarem "preparados" para o fazer, não apenas os "mais rodados": "Uma equipa não são só 11 jogadores", observou.
Sobre o previsível confronto com Falcão, David Luiz mostrou-se motivado para o embate: "É um jogador qualificado, de grande capacidade na área, mas vou encarar a marcação como faço com todos os outros atacantes."
David Luiz pronunciou-se igualmente sobre a ausência de Varela. "Fico triste com o que se passou com ele, já me aconteceu também... Desejo-lhe as melhoras".
Record 20 de Março de 2010
David Luiz: «Vamos ter de trabalhar muito para vencer»
A imagem do que foi dito por Jorge Jesus, o central brasileiro do Benfica, David Luiz, também considera que não existem favoritos à vitória na final da Taça da Liga, troféu que os “encarnados” discutem amanhã (19.15 horas) com o FC Porto no Estádio do Algarve.
«É uma final onde todos os jogadores querem jogar e nós não somos diferentes. Vamos entrar em campo com o intuito de vencer. É um jogo diferente, contra um grande rival, onde vamos ter de trabalhar muito para alcançar o nosso objectivo», disse em conferência de imprensa, reforçando que não existem favoritos: «A equipa que estiver melhor preparada psicologicamente pode marcar a diferença. Estamos com a cabeça tranquila e sabemos o que temos de fazer dentro do campo.»
Porém, o brasileiro descarta a ideia de que um desaire na final da Taça da Liga comprometa a equipa para o resta disputar do campeonato: «Penso que não. O Benfica entra em todas as competições para ganhar. Independentemente do resultado que possa acontecer, o Benfica sabe o caminho que está a traçar e sabe que o trabalho não é feito só de um jogo.»
A Bola 20 de Março de 2010
David Luiz: «Não tem favoritismos, tem muito sentimento»
Central defende que quem estiver melhor psicologicamente pode ganhar vantagem
David Luiz espera para este domingo, frente ao F.C. Porto, um jogo diferente da final da Taça da Liga de há um ano, em que o Benfica bateu o Sporting, mas deseja que o desfecho seja igual, isto é, que sejam os de encarnado a levantar o troféu. O central fala num «jogo atípico» em que a equipa que estiver melhor preparada, em termos psicológicos, pode ganhar vantagem.
O Benfica já bateu o F.C. Porto esta temporada no polémico jogo no Estádio da Luz, mas o central entende que não se podem fazer comparações. «É um jogo diferente porque é uma final, é um jogo com um rival, um jogo difícil, vamos ter de trabalhar muito, mas estamos preparados. Quero que seja igual ao do ano passado, independentemente do que se passar durante o jogo», referiu.
Qualquer que seja o resultado deste domingo, David Luiz garante que não vai ter qualquer influência no jogo com o Sp. Braga, marcado para a próxima semana, para o Estádio da Luz. «O Benfica entra em todos os jogos para ganhar, independentemente do resultado que possa acontecer. O Benfica sabe o caminho que está traçando e sabe o caminho onde tem que estar. Sabemos que o trabalho não é feito só de um jogo. Sabemos o que temos de fazer dentro de campo, ganhando ou perdendo», comentou.
A verdade é que o Benfica atravessa um bom momento e os jogadores têm recebido doses maciças de confiança. «Confiança temos sempre, o melhor momento não sei. Estamos no caminho bom, as coisas estão acontecer positivamente porque estamos a ir atrás delas. As coisas estão acontecer da forma que a gente espera. Estamos sempre preparados», destacou.
O F.C. Porto atravessa um momento mais delicado, não só no plano desportivo, mas também no plano físico. Só este sábado, Mariano González e Varela foram submetidos a intervenções cirúrgicas e não jogam este domingo. Apesar de tudo, a equipa de Jesualdo Ferreira continua a contar com um ataque temível, com Falcao à cabeça. «Encaro o Falcao como encaro os outros. São jogadores qualificados, de grande capacidade. Vamos para o jogo concentrados», garantiu.
Duas equipas com trajectórias distintas, mas para David Luiz, numa final não há favoritos. «A final é um jogo atípico. São dois grandes clubes, duas equipas com muita qualidade e nesses jogos não tem favoritismos, tem muito sentimento. A equipa que estiver melhor preparada psicologicamente pode fazer a diferença. Estamos com cabeça fria», referiu.
Um jogo sem favoritos até porque, para o central brasileiro, o passado, mesmo o recente, terá pouca influência no jogo deste domingo. «Independentemente do que se está a fazer na época, o futebol que já se fez já não vale. O passado é passado, o que fizemos no campeonato já passou», insistiu.
MaisFutebol 20 de Março de 2010
David Luiz e Varela: «Ficamos tristes, já passei por isso»
Central do Benfica comenta lesão do avançado do F.C. Porto
David Luiz garante estar desapontado com a lesão de Silvestre Varela. O avançado do F.C. Porto foi operado e falha o resto da temporada, devido a uma fractura do perónio. Apesar da rivalidade entre os dois clubes, o defesa do Benfica fala em tristeza pela baixa.
«Ficamos tristes, é um companheiro de profissão, já passei por isso. Desejo-lhe que recupere o mais rápido possível», disse o jovem central brasileiro, na conferência de imprensa deste sábado, véspera da final da Taça da Liga.
MaisFutebol 20 de Março de 2010
Vídeos - No 1º vídeo ver a partir dos 06:40:
Sem comentários:
Enviar um comentário