David e Luisão a papel químico
O Braga não ganha na Luz há 56 anos, mas a verdade é que, recentemente, o Benfica não tem tido vida fácil frente aos arsenalistas no Estádio da Luz. Nas últimas cinco épocas, os encarnados venceram apenas dois duelos (ambos por 1-0) e empataram três. Curiosamente, os dois últimos golos na baliza minhota foram apontados de cabeça, e por dois defesas: David Luiz (2008/09) e Luisão (07/08).
A dupla de centrais preferida por Jorge Jesus tem tido particular apetite goleador esta época. Sete tentos apontaram em conjunto nas diversas competições - quatro de Luisão e três de David -, o que, se tivermos em conta a tradição de marcarem ao Braga, faz deles duas armas potencialmente letais a favor das águias no sábado.
Curiosamente, os dois golos citados foram quase iguais. Na última época, Aimar cobrou uma falta na meia-esquerda e David Luiz correspondeu de cabeça, fazendo o 1-0 final. Há duas épocas, Rui Costa marcou um livre exactamente do mesmo sítio e foi Luisão a cabecear, num jogo que acabou empatado 1-1. Dois golos a papel químico, ambos provenientes da esquerda. Uma curiosidade que, aliás, até se pode estender por mais tempo.
Em 2005/06, o Benfica ganhou por 1-0, com um golo de Nuno Gomes após um cruzamento da... esquerda e, em 2003/04, as águias ganharam 2-0 através de duas jogadas também fabricadas no lado canhoto: golos de Sokota e de Simão. Uma curiosidade interessante para supersticiosos, mas se tivermos em conta o actual momento de forma de Angél Di María, não será de estranhar que, no sábado, a ala esquerda das águias volte a fazer misérias..
O Jogo 24 de Março de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário