sábado, 13 de fevereiro de 2010

Notícias 09/2010: Declarações após o Benfica vs Belenenses

David Luiz e o Real Madrid: «Não, não mexe comigo»
Benfica-Belenenses, 1-0 (reportagem)
David Luiz, defesa do Benfica, em declarações após o triunfo sobre o Belenenses, em que comentou o alegado interesse do Real Madrid:

«Sabemos que os adeptos do Benfica apoiam-nos onde for e damos o máximo. O Real Madrid? Só penso no meu trabalho no Benfica e tenho a certeza que o meu futuro depende da vontade de Deus. Faço o meu trablaho e dedico-me a aperfeiçoar-me como jogador. Não, não mexe comigo, a vontade de Deus vai prevalecer.»

[comentando se este é um Benfica mais cansado] «Toda a gente já sabe como é o Benfica e vêm todos preparados, com equipas fechadas, porque sabem o que acontece se nos dão espaço, ainda para mais na Luz onde temos futebol muito ofensivo. É um Benfica que as equipas conhecem e temos de trabalhar mais para melhorar o nosso jogo. O cansaço é natural numa temporada de muitos jogos. Vamos descansar e penso que vamos fazer um grande jogo na Alemanha.»
MaisFutebol 13 de Fevereiro de 2010

David Luiz: «Tenho os pés assentes no chão»
DECLARA-SE INDIFERENTE A ASSÉDIO DE GRANDES CLUBES
Está ciente da cobiça que desperta nos principais clubes europeus, mas David Luiz mostra-se à vontade perante esse assédio. Questionado sobre o interesse de Manchester United e Real Madrid, o defesa, de 22 anos, assegura: "Tenho os pés assentes no chão e só penso no trabalho. Dou o meu melhor pelo Benfica e posso garantir que essa situação não mexe comigo. O futuro a Deus pertence."

Sobre a partida, o jovem reconhece algumas dificuldades e até encontra as causas para os problemas que o Belenenses criou na Luz. "Toda a gente já sabe como jogamos e vêm ao nosso estádio preparados para tentar neutralizar-nos ofensivamente. Temos de estar preparados para conseguir ultrapassar essas dificuldades", afirma. O defesa ainda considerou "normal" o facto de a equipa acusar algum cansaço nesta fase da temporada.
Record 14 de Fevereiro de 2010

David Luiz e Ramires reconhecem cansaço
Ramires e David Luiz reconheceram que a equipa está a acusar cansaço, mas tentaram desvalorizar a situação. "Sabíamos que o cansaço podia vir pela sequência de jogos que tivemos. Mas a equipa está focada e concentrada e é importante passar por cima do cansaço, porque temos de chegar na frente dos objectivos colocados. É importante ter mentalidade de campeão para conquistar o título", declarou o médio, defendendo que "nem sempre é possível fazer goleadas".

David Luiz disse, por seu turno, que "o cansaço é natural numa temporada de muitos jogos". "Os adversários vêm jogar connosco muito fechados, porque sabem o que acontece se nos dão espaço, ainda para mais na Luz, onde temos um futebol muito ofensivo. É um Benfica que as equipas conhecem. e temos de trabalhar mais para melhorarmos o nosso jogo", defendeu o camisola 23, prometendo "um grande jogo na Alemanha" frente ao Hertha de Berlim.

Ramires dedicou a vitória a Luisão e falou ainda sobre as suas assistências para golo nas duas últimas partidas, defendendo que, no Benfica, "há a humildade de passar para o companheiro mais bem colocado".

"Só penso no meu trabalho no Benfica, o futuro depende da vontade de Deus"
David Luiz coloca nas mãos de Deus uma eventual mudança para o Real Madrid ou para o Manchester United. O defesa-central garantiu ontem que as notícias sobre o interesse dos colossos europeus não mexem com ele. "Só penso no meu trabalho no Benfica, e tenho certeza de que o meu futuro depende da vontade de Deus. Faço o meu trabalho e dedico-me a aperfeiçoar-me como jogador. Situações dessas não mexem comigo, a vontade de Deus vai prevalecer", sustentou.
O Jogo 14 de Fevereiro de 2010

Vídeo com as declarações:

Sem comentários: