sábado, 6 de fevereiro de 2010

Jogos 09/2010: Benfica empata em Setúbal

O Benfica empatou esta noite 1-1 (1-1 ao intervalo) frente ao V. Setúbal.
O golo do Benfica foi um auto-golo do Ricardo Silva com uma pequena contribuição do David Luiz.
O David Luiz esteve em campo 90' marcando um auto-golo aos 38'.

Notas de Jogo:
14' - BENFICA: GOOOOOLO de Ricardo Silva na própria baliza
Pontapé de canto no flanco esquerdo do ataque benfiquista, com David Luiz a cabecear a bola ao primeiro poste e Ricardo Silva a acabar por desviar a bola para o fundo da baliza sadina.
27' - Iniciativa de Hélder Barbosa pela esquerda, Quim afasta a bola na sequência do cruzamento e, na recarga, é David Luiz que impede o golo de Neca, com um corte providencial com o pé esquerdo.
38' - V. SETÚBAL: GOOOOOLO de David Luiz na própria baliza
Falhanço incrível do central brasileiro, que tenta cortar um centro (fraco) de Neca, da direita, e acaba por não acertar bem na bola, com o pé esquerdo, desviando-a para a própria baliza.
66' - Saviola, bem servido por David Luiz e na zona frontal da área, remata forte mais sobre a barra, após desvio num adversário.

Opiniões à sua prestação em campo:
David Luiz
Fica incontornavelmente ligado a este jogo, quer pela positiva, quer pela negativa. Entrou bem e ajudou o Benfica a ganhar vantagem sem ter feito muito por isso. Na marcação de um canto, foi até à área do Vitória para, com uma entrada de rompante, ao seu estilo, desviar de cabeça junto ao primeiro poste. A coxa de Zoro fez o resto.
Um golpe injusto para o Vitória que entrava no jogo a perder, mas o próprio central acabaria por equilibrar as contas, com uma «rosca» que resultaria no golo do empate. Uma bola inofensiva, mas enrolada de Neca, traiu o central. Com o tempo a passar, já na segunda parte, David Luiz tentou redimir-se da infelicidade e foi com frequência que o vimos a dar apoio ao ataque, chegando mesmo a ir até à linha de fundo para cruzar.
MaisFutebol 6 de Fevereiro de 2010

David Luiz 4
No melhor... e no pior. Pertence-lhe metade do golo apontado por... Ricardo Silva, com um ligeiro desvio de cabeça. O impressionante corte a negar um golo a Neca (27') não apaga a infelicidade no autogolo que acabou por ditar o empate final, quando nem tinha ninguém a pressioná-lo.
O Jogo 7 de Fevereiro de 2010

Sem comentários: