Defesa brasileiro
David Luiz: “O grupo do Benfica não são só onze jogadores”
O central brasileiro David Luiz sublinhou ontem a qualidade do grupo de trabalho do Sport Lisboa e Benfica. Após a vitória sobre o FC Porto, o jovem futebolista mostrou-se também satisfeito com o objectivo cumprido frente a um dos rivais na Liga portuguesa.
“Era um jogo importante, demos tudo e fomos coroados com uma vitória”, afirmou David Luiz, referindo que o Benfica vai agora procurar passar o Sp. Braga na classificação.
O central brasileiro viu o quinto amarelo no campeonato e terá de cumprir castigo no próximo jogo, mas David Luiz salientou que o Benfica tem várias opções, tendo mostrado isso no jogo de ontem à noite. “O Benfica não só 11 jogadores e hoje isso ficou provado. Com todo o mundo a falar que o FC Porto vinha na máxima força e o Benfica vinha desfalcado, está provado que o grupo do Benfica não é só onze jogadores”, frisou o atleta, mostrando-se confiante no colega que o irá substituir quando não puder jogar.
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 21 de Dezembro de 09
David Luiz: «Real Madrid? Amo o Benfica»
Benfica-F.C. Porto, 1-0 (reportagem)
David Luiz, jogador do Benfica, analisa a vitória sobre o F.C. Porto (1-0) e o alegado interesse do Real Madrid:
«O nosso objectivo era os três pontos e conseguimos. O Sp. Braga está na frente. Temos de ultrapassar o Sp. Braga, e não o F.C. Porto. Uma vitória contra um rival directo é muito boa.»
«Estive doente, mas hoje passava qualquer doença. Era um jogo muito importante. Demos tudo, e conseguimos a vitória.»
[sobre o cartão amarelo que viu no Clássico, e que o faz perder o primeiro jogo de 2010, frente ao Rio Ave] «Temos de saber jogar com os nervos. Sabia que iam cair em cima de mim. Fiz uma falta no jogo, e vi cartão amarelo. Temos de manter a cabeça fria. Vou cumprir castigo, mas o Benfica tem provado que não tem só onze jogadores. Toda a gente dizia que o F.C. Porto vinha na máxima força, mas o grupo mostrou que é forte.»
[sobre as notícias que dão conta do alegado interesse do Real Madrid na sua contratação, para colmatar a lesão de Pepe] «Digo que amo o Benfica e amo jogar no Benfica.»
MaisFutebol 20 de Dezembro de 09
"Amo o Benfica"
O central encarnado não escondeu a satisfação pela vitória sobre o FC Porto e garantiu que fica no clube pelo menos até ao final da época, apesar dos rumores do interesse do Real Madrid.
"Vamos para casa felizes. Era um jogo muito importante", admitiu David Luiz, que será uma baixa de peso no próximo jogo dos encarnados na Liga, diante do Rio Ave. "Foi um jogo de nervos. Fiz uma falta e deram-me um amarelo, mas nessas alturas é preciso manter a calma", referiu.
Sobre um pretenso maior favoritismo na corrida ao título, depois da vitória desta noite, David Luiz desvalorizou essa ideia: "Em qualquer competição que entra o Benfica é favorito".
O defesa encarnado foi ainda confrontado com os rumores do interesse do Real Madrid, mas garantiu a sua continuidade na Luz. "Amo o Benfica e amo jogar no Benfica. Fico no Benfica pelo menos até ao final da época sem dúvida nenhuma", frisou.
Já Luisão considerou a vitória "importante". "Foi mais um jogo na nossa caminhada. Falta muita coisa ainda, mas ficamos felizes pelo que estamos a apresentar. É cedo para falar de capacidade de chegar ao título, este jogo não vale mais do que três pontos", vincou o capitão do Benfica no clássico.
Confrontado por um jornalista se o Benfica deveria ser levado mais a sério na disputa do campeonato, o central brincou: "Como é que o Benfica não pode ser levado a sério? Vou ficar bravo com você... Onde o Benfica vai é para lutar pelo título".
"O grupo tem capacidade e tem mostrado isso, dando sempre o melhor. Todos estão de parabéns", concluiu.
Sapo Desporto 20 de Dezembro de 09
David Luiz
"Sabia que iam estar em cima de mim..."
Um dos melhores em campo, David Luiz, viu o quinto cartão amarelo na Liga e falha o jogo com o Rio Ave, na 15ª jornada. Aliás, o central garante que já estava de sobreaviso com a arbitragem e os adversários. "Foi um jogo de nervos, mas temos de saber jogar com eles. Já sabia que, com a onda que andava em cima de mim, qualquer coisa que fizesse iriam cair em cima de mim e assim foi. Fiz uma falta e vi cartão amarelo, mas temos de saber lidar com isso e ser inteligentes, jogando com cabeça fria", atirou, garantindo que "ainda é preciso passar o Braga", apesar de o "Benfica ir lutar até final pelo título".
A vitória sobre o FC Porto deu moral. "Vamos passar o ano felizes. Era esse o objectivo e vencemos um rival directo, o que era muito importante", sublinhou o camisola 23, que jogou em sacrifício: "Estive doente, mas este era um jogo muito importante e temos de dar tudo.[...] Ainda neste jogo, mostrámos que temos opções".
Sobre o alegado interesse do Real Madrid, não poderia ser mais taxativo: "Amo o Benfica e jogar no Benfica! Vou ficar, sem dúvida!".
O Jogo 21 de Dezembro de 09
David Luiz: «Temos de ultrapassar o Braga»
SÓ PENSA NA POSSIBILIDADE DE CHEGAR AO 1.º LUGAR
David Luiz surgiu sorridente diante dos jornalistas e começou logo por sublinhar: "Foi uma vitória importante mas ainda temos de ultrapassar o Braga. É sempre bom derrotar um rival direto, conseguimos alcançar esse objetivo e vamos acabar o ano felizes."
Um clássico é sempre marcado por alguns momentos de tensão e o de ontem não foi exceção. Recordado de alguns momentos mais quentes da partida, o defesa de 22 anos sublinha: "Temos de saber jogar com os nervos! Com a onda que anda em cima de mim já sabia que qualquer coisa que fizesse ia cair logo tudo em cima de mim, também... Foi o que aconteceu, pois cometi uma falta e vi logo o cartão amarelo. De qualquer forma temos de saber lidar com estas situações e ser inteligentes. O mais importante é manter a cabeça fria."
Apesar de mostrar-se desagrado pela admoestação que o vai obrigar a falhar o próximo encontro do conjunto encarnado, o brasileiro assume-se confiante: "Vou cumprir o castigo sabendo que o Benfica tem bons jogadores para ocupar o meu lugar. Mostrámos isso frente ao FC Porto pois, mesmo desfalcados, conquistámos os três pontos."
Real Madrid descartado
Nos últimos dias foi avançada a hipótese do central poder vir a reforçar o Real Madrid que perdeu Pepe. David Luiz fez questão de acabar com a especulação: "Amo o Benfica e amo jogar no Benfica. Vou continuar."
Record 21 de Dezembro de 09
David Luiz fiel ao Benfica
Possível interesse do Real Madrid, para substituir Pepe, não incomoda o jovem central
Brasileiro sabia que ia ver cartão amarelo
Luisão ainda não quer falar de luta pelo título
DAVID LUIZ mostra-se cem por cento fiel ao Benfica. No final do jogo com o FC Porto, e confrontado com o interesse do Real Madrid — para substituir o lesionado Pepe, que estará fora dos relvados nos próximos seis meses —, o central abriu o coração e jurou fidelidade ao emblema encarnado.«Amo o Benfica e amo jogar no Benfica. Sem dúvida alguma que vou continuar no Benfica», salientou o brasileiro, que foi referido, nos últimos dias, como possível reforço dos merengues pela Comunicação Social espanhola.
À margem disso, o jovem disse ter sentido que o cartão amarelo que o afastaria do próximo jogo da Liga, diante do Rio Ave, surgiria com o FC Porto.
«Foi um jogo de muitos nervos, mas temos de conseguir jogar com eles. Pela onda que estava gerada em torno de mim, percebi que a qualquer coisa que fizesse me iriam cair em cima. Assim foi. Fiz uma falta no jogo e vi um cartão amarelo», desabafou David Luiz, refutando com personalidade:
— Mas temos de ser inteligentes nessas circunstâncias e ter cabeça fria. Vou cumpir o castigo. E o Benfica tem bons jogadores para o meu lugar. Este encontro provou que o nosso grupo tem muitas opções de qualidade. Todos diziam que o Porto vinha na máxima força e o Benfica desfalcado. No entanto, provámos que temos soluções.
E, além da importante vitória, o Benfica fica assim com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto. E em igualdade pontual com o Sp. Braga.
«Temos quatro pontos, mas o Benfica ainda não lidera. Temos de passar o Braga. Ele ainda está na luta connosco», destacou, considerando que passar o ano numa posição vantajosa é sempre importante para o moral da equipa:
«Tínhamos esse objectivo de acabar 2009 felizes e conseguimos. Vencemos um rival directo na luta pelo título e isso é importante.
E o brasileiro até esteve doente nas vésperas do clássico. Mas não podia falhá-lo:
«Sim, é verdade. Mas hoje era um jogo muito importante, todos demos tudo e vencemos.»
A Bola 21 de Dezembro de 09

Vídeos das declarações:
ver a partir do 1:11:
Ver a partir dos 0:24:
Sem comentários:
Enviar um comentário