sábado, 19 de dezembro de 2009

Notícias 09/2010: David continua com um sindrome gripal

18/12/2009 FUTEBOL
Central brasileiro
Sidnei com lesão muscular na coxa esquerda
O central brasileiro Sidnei é uma das mais recentes baixas no plantel do Benfica, uma vez que está a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda.

O futebolista juntou-se a Ruben Amorim, Ramires e Pablo Aimar, fazendo tratamento à sua lesão. Recorde-se que Amorim recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Ramires de uma entorse na tibio-társica e joelho esquerdos e Aimar de uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.

Com um síndrome gripal, Luisão, Fábio Coentrão e David Luiz são os outros atletas que não estão em condições.
Após a vitória de ontem sobre o AEK Atenas, a equipa Jorge Jesus concentra todas as suas atenções no clássico de domingo com o FC Porto.

O plantel regressa ao trabalho neste sábado, dia 19 de Dezembro, pelas 16h30, no Caixa Futebol Campus. O apronto é à porta fechada.
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 18 de Dezembro de 09

Luisão e David Luiz continuam com gripe
AUSÊNCIA DA HABITUAL DUPLA DE CENTRAIS COMPLICA A VIDA A JESUS
O arranque da preparação para o clássico não começou da melhor maneira na Luz. No dia em que o departamento médico confirmou a ausência de Sidnei devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, Luisão e David Luiz foram dispensados do treino devido a sintomas gripais.

Este percalço não inviabiliza a presença da habitual dupla de centrais no confronto com o FC Porto, mas, como é natural, a gripe acaba por afetar o rendimentos dos dois defesas. Recorde-se que amanhã, entre castigos e lesões, Jorge Jesus não vai poder contar com os contributos de Di María, Fábio Coentrão, Ruben Amorim e Sidnei.
...
Record 19 de Dezembro de 09

Oito dores de cabeça na véspera do clássico
"Ramires e Aimar, para mim, estão fora do clássico..." Foi desta forma que Jorge Jesus sentenciou a participação dos médios no jogo de amanhã contra o FC Porto. Momentos depois do triunfo sobre o AEK de Atenas, que pouco ou nenhum peso teve nas contas da águia, Jesus confirmava a grande dor de cabeça que terá para encontrar o melhor onze para defrontar os campeões nacionais.

Nesta altura, o técnico vê o seu plantel dizimado por lesões e... castigos. É que, para além da dupla de internacionais, brasileiro e argentino, não estarão no terreno Rúben Amorim, a recuperar de uma rotura, Sidnei, também com um problema muscular de última hora (na coxa esquerda), Di María e Fábio Coentrão, castigados - embora este também se apresente com uma síndrome gripal, tal como David Luiz e Luisão.

Contas feitas, a poucas horas do clássico Jesus tem oito jogadores com problemas, cinco titularíssimos e os dois suplentes mais utilizados, impondo-se até a pergunta se serão mesmo suplentes (Fábio Coentrão e Rúben Amorim).

Perante este cenário, e a fazer fé nas palavras do treinador segundo as quais Ramires e Aimar estão mesmo "fora do clássico", tudo vai mudar neste Benfica, sendo o meio-campo, naturalmente, o sector mais sacrificado. Assim, Felipe Menezes e Carlos Martins têm entrada directa no onze. O jogador português vestirá a pele de Aimar, enquanto o jovem médio brasileiro tentará fazer esquecer Ramires no vértice direito do losango. Sobre a esquerda, e porque as opções rareiam, surgirá César Peixoto. O habitual lateral-esquerdo será obrigado a subir alguns metros no terreno para suprimir a ausência do castigado Di María. Quem poderá ganhar com esta movimentação é Shaffer. Ao que tudo indica, o defesa-esquerdo argentino vai repetir a titularidade depois de a ter conquistado diante do AEK de Atenas, na última quinta-feira. Resta a Jesus saber se as gripes de Luisão e David Luiz não serão impeditivas de actuarem amanhã. É que Coentrão, também um dos atingidos pelo vírus, bem pode recuperar deste problema que não irá pisar o tapete da Luz, pois está castigado. No ataque, tudo está mais pacífico: Cardozo e Saviola não foram atingidos por nenhum vírus... nem o da cartolina.

Perde magia, talvez ganhe consistência

Já se percebeu que o principal problema de Jorge Jesus reside na formação do meio-campo. Sem Aimar, Ramires e Di María, o meio-campo encarnado perde magia, genialidade e capacidade de gestão do jogo. A presença de Carlos Martins, Felipe Menezes e César Peixoto no sector intermediário devolve, à equipa, uma maior consistência e capacidade de choque, factores também determinantes em jogos de grande intensidade, como se antevê que seja o embate frente ao FC Porto. Mas há falta de rotina competitiva e sintonia entre estes elementos no meio-campo


Lesionados e adoentados:
Aimar
De acordo com o departamento clínico do Benfica, o internacional argentino tem uma mialgia na face posterior da coxa esquerda. Aimar não participou no jogo do último fim-de-semana, frente ao Olhanense, e Jorge Jesus coloca-o também de fora do clássico de amanhã.


Ramires
Tem uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no decorrer do jogo de Olhão. Segundo Jorge Jesus, o médio brasileiro também não fará parte das suas contas para o embate com os campeões nacionais. No entanto, Ramires já demonstrou muita vontade de jogar essa partida...


Rúben Amorim
Fez uma rotura na coxa direita no encontro com a Académica, há duas semanas. Mantém-se a fazer apenas tratamento. Só volta a competir em 2010, ele que tem sido dos suplentes mais utilizados por Jorge Jesus esta temporada. Aliás, Amorim - a par de Coentrão - funciona como o 12º jogador.

Sidnei
Foi titular no dérbi de Alvalade devido à ausência de Luisão. Lesionou-se nessa partida e, quando se preparava para voltar a ajudar a equipa, caiu novamente, estando de fora das opções para o jogo de amanhã devido. Sidnei tem uma lesão muscular na coxa esquerda.


David Luiz
Ainda não recuperou de uma gripe. De acordo com Jorge Jesus, foi devido a este problema que não se equipou para o encontro com o AEK de Atenas, na última quinta-feira. Está em dúvida para o encontro de amanhã, mas é dos que inspiram menos cuidados.

Luisão
Foi operado recentemente a uma apendicite. Recuperou, jogou, mas apresentou-se com febre (38 º) na última quinta-feira. De qualquer forma, o treinador não abdicou da sua presença no banco de suplentes. Fábio Coentrão também apresentou os mesmos sintomas.
O Jogo 19 de Dezembro de 09

Sem comentários: