Sidnei avança e Aimar é poupado
Jorge Jesus prepara alterações para Liverpool.
David Luiz pode voltar à esquerda.
Mudanças em perspectiva para o jogo com o Everton da Liga Europa. Jorge Jesus ensaiou, ontem, no Estádio da Luz, à porta fechada, algumas soluções para o encontro de Goodison Park, em Liverpool, apresentando-se como provável a gestão de esforço de Pablo Aimar.
Assim, não surpreenderá se o internacional argentino não figurar entre as primeiras opções de Jorge Jesus para a partida com os toffees, um confronto que se antevê exigente em termos físicos.
Em equação, igualmente, a aposta em Sidnei para o eixo do sector defensivo, o que pode levar à deslocação de David Luiz para o lado esquerdo. Uma opção já testada esta época e que permitirá ao Benfica manter uma estrutura defensiva sólida no jogo aéreo.
Com Javi García certo na posição 6, na ligação entre sectores, e a confirmar-se a não utilização de início de Pablo Aimar, poderá pertencer a Ramires a responsabilidade de organizar ao movimentos de ataque dos encarnados.
Sem poder contar, ainda, com os concursos de Carlos Martins e César Peixoto, que recuperam de problemas físicos e seriam, à partida, opções naturais para a posição 10, Jorge Jesus deverá apostar, na consolidação do 4x1x3x2 diamante como a equipa tem evoluído, na velocidade e rapidez de execução de Fábio Coentrão (pode surgir, desta feita, sobre o lado esquerdo ofensivo) e Di María (testado na direita) no apoio directo aos tradicionais avançados do conjunto: Saviola e Óscar Cardozo.
Jorge Jesus tem ainda dois treinos para consolidar opções.
A Bola 3 de Novembro de 09
1 comentário:
o david luiz e bom a defesa eskerdo como a lateral! ele e bom em td!
Enviar um comentário