David Luiz: «Sempre pronto a ajudar»
BRASILEIRO MOSTROU-SE DISPONÍVEL PARA JOGAR EM QUALQUER POSIÇÃO
David Luiz tem feito dupla com Luisão no centro da defesa encarnada, mas neste jogo Jorge Jesus preferiu utilizá-lo no lado esquerdo, uma posição que conhece bem, pois já desempenhou essas funções desde que chegou à Luz.
Convidado a comentar a opção do técnico benfiquista, o jogador das águias mostrou-se disponível para ajudar a equipa. "No ano passado joguei nesse lugar muitas vezes, mas esta época ainda não tinha sido utilizado. Nesta partida o mister optou por utilizar-me no lado esquerdo porque o Everton aposta muito no jogo aéreo e tem uma forma de alinhar que se baseia no físico. Sacrifico-me pela equipa e estou sempre pronto a ajudar. Jogo onde o treinador entender e não tenho problemas com isso", referiu o brasileiro, de 22 anos, antes de enaltecer a importância da vitória dos encarnados.
"Conseguimos os 3 pontos. Era um campo muito difícil e todos estavam conscientes das adversidades que íamos encontrar. Mas graças a Deus superámos todas as dificuldades e tudo aconteceu da melhor maneira possível."
A terceira vitória no Grupo I da Liga Europa consolidou a liderança e aumentou a vantagem em relação à formação de Liverpool. David Luiz confessou que o triunfo foi importante para garantir a qualificação e também agradeceu o apoio dos adeptos.
"Os adeptos estão de parabéns, apoiaram-nos sempre e também merecem a vitória", frisou.
Record 6 de Novembro de 09
David Luiz e o sacrifício
David Luiz voltou a ser lateral-esquerdo pelo Benfica, mas tal não lhe desagradou. "Na época passada joguei muito tempo na lateral esquerda. Hoje era um jogo com futebol aéreo e o mister optou por usar a minha altura. Tenho de me sacrificar pelo grupo, esteja onde estiver", disse. Quanto à vitória, afirmou que foi "do grupo e dos adeptos" que foram a Liverpool apoiar a equipa num "jogo difícil" e num "ambiente novo".
O Jogo 6 de Novembro de 09
Vitória muito importante
David Luiz, à Benfica TV, falou da sua actuação a lateral-esquerdo e do triunfo: «Já no ano passado joguei nesta posição, agora voltei devido ao poderio físico dos ingleses, que apostam muito no jogo aéreo. Foi uma vitória muito importante, também para os adeptos que vieram apoiar-nos. Foram três pontos muito importantes, graças a Deus ganhámos.»
A Bola 6 de Novembro de 09
Sem comentários:
Enviar um comentário