

Fotos: Record
14/10/2009 CLUBE
"Benfica Faz Bem"
Trio visita Escola Visconde São Gião
No dia 14 de Outubro decorreu a primeira acção da presente época do "Benfica Faz Bem", actualmente sob responsabilidade da Fundação Benfica, que contou com a presença dos jogadores da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, David Luiz e Fábio Coentrão, de César Paulo, atleta da equipa de futsal do Clube e de Juan Bernabé e a águia Vitória.
A iniciativa dirigiu-se aos alunos do 1º ciclo da Escola Visconde S. Gião, tendo por objectivo transmitir às crianças e jovens, o conceito de que a prática regular de desporto associada a um estilo de vida saudável – áreas de alimentação e saúde em geral – são importantes para crescerem fortes e saudáveis. Estes valores constituem princípios basilares da Fundação que, enquanto instituição de utilidade pública, tem como responsabilidade transmitir os mesmos à sociedade civil, com enfoque em especial nas crianças e jovens.
O "Benfica Faz Bem" seleccionou uma Escola de Torres Novas, cidade que irá receber o jogo para a Taça de Portugal entre o GDR Monsanto e o SL Benfica no próximo dia 17 de Outubro.
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 14 de Outubro de 09
David Luiz: «Sou um privilegiado»
CENTRAL OFUSCA COENTRÃO E CÉSAR PAULO EM TORRES NOVAS
David Luiz deu show em Torres Novas. O Benfica joga nesta cidade no próximo sábado à tarde - frente ao Monsanto em jogo a contar para a Taça de Portugal -, mas hoje o central brasileiro mostrou-se super à vontade perante mais de 300 crianças do 1.º Ciclo da Escola Visconde S. Gião.
"Sou um privilegiado por jogar no Benfica", disse o defesa, sempre bem disposto e sorridente, em resposta a mais uma pergunta dos irrequietos miúdos que lotaram o auditório.
Fábio Coentrão e César Paulo, este elemento do plantel do futsal, também participaram na primeira iniciativa da época referente ao projeto "Benfica faz bem" da responsabilidade da Fundação dos encarnados.
Mais tímidos, ambos lá foram respondendo insistindo na ideia de jogarem no "maior clube do mundo". Após 15 minutos de conversa, os atletas seguiram viagem para Lisboa até porque há treino à tarde.
Record 14 de Outubro de 09
«Benfica é o melhor clube do Mundo» - Coentrão
Em visita à Escola Visconde São Gião em Torres Novas, David Luiz e Fábio Coentrão confessaram que ficam arrepiados quando ouvem os adeptos gritar pelo seu nome ou pelo Benfica. O extremo «encarnado» foi mais longe e considerou o Benfica «o melhor clube do Mundo».
«Eu fico sempre arrepiado, quando vejo a massa vermelha a gritar o nome do Benfica e os nossos nomes. Sinto-me um privilegiado por vestir a camisola do Benfica e por estar aqui com vocês hoje», sublinhou David Luiz.
Já Fábio Coentrão colocou os alunos em completo delírio quando considerou o Benfica «o melhor clube do Mundo» e destacou ser ‘uma sensação muito boa» jogar com o Estádio da Luz cheio, admitindo que «arrepia sempre um bocado.»
A Bola 14 de Outubro de 09
David Luiz recorda «ano muito difícil» no Benfica
Central e Fábio Coentrão à conversa com crianças em Torres Novas
David Luiz e Fábio Coentrão, bem como o jogador de futsal César Paulo, conversaram esta quarta-feira com crianças de uma escola de Torres Novas sobre as suas carreiras e o Benfica.
O defesa recorda as dificuldades por que passou na Luz, agora ultrapassadas numa época que está a correr muito bem aos «encarnados». «Passei um ano muito difícil no Benfica, com duas cirurgias que tive de fazer no pé, mas sempre confiei em Deus que ia conseguir superar aqueles momentos tristes, de lesões», contou David Luiz, para deixar um conselho: «O importante é nunca desistir, a gente sabe que na frente vem sempre o melhor.»
Fábio Coentrão, que segundo conta a Lusa provocou a euforia das crianças quando definiu o Benfica como «o melhor clube do Mundo», falou da «sensação muito boa» de jogar com o Estádio da Luz cheio. «Arrepia sempre um bocado», diz, uma impressão reforçada por David Luiz: «Eu fico sempre arrepiado, quando vejo a massa vermelha a gritar o nome do Benfica e os nossos nomes. Sinto-me um privilegiado por vestir a camisola do Benfica e por estar aqui com vocês hoje.»
Ambos consideraram de resto a goleada ao V. Setúbal (8-1) como o melhor jogo da equipa nesta época, tendo acabado a deixar conselhos sobre como chegar a profissional de futebol. David Luiz falou em «lutar pelos sonhos», Coentrão disse que é preciso «muito jeito» e «trabalhar muito, desde muito novo».
MaisFutebol 14 de Outubro de 09
Fábio Coentrão e David Luiz declaram paixão pelas águias
"Jogar no Benfica é um orgulho muito forte, pois é o melhor clube do mundo" - foi assim que Fábio Coentrão explicou o que é vestir a camisola do clube da Luz às crianças que ontem marcaram presença numa acção que decorreu na biblioteca municipal de Torres Novas. Também presente, David Luiz mostrou-se satisfeito por representar as águias, frisando que se sente "um privilegiado por jogar no Benfica": "Sou muito feliz."
Jogar com a Luz cheia é um dos principais motivos que encantam os craques encarnados. "Fico sempre arrepiado quando vejo a massa vermelha a gritar pelo Benfica e por nós", expressou David Luiz.
Fábio Coentrão, por outro lado, reconheceu que também sente "arrepios" quando vê a Catedral repleta. "É fantástico ter o estádio cheio, até porque temos adeptos maravilhosos. Mas quando entro no campo, nem penso na assistência", justificou.
Os dois jogadores não têm dúvidas em apontar o triunfo esmagador frente ao Setúbal, na Luz, como o melhor das águias este ano. "Fizemos um grande jogo. Vencemos por 8-1 e deixámos os adeptos bastante felizes", sublinhou David Luiz, sendo apoiado pelo seu colega. "Actualmente não é fácil vencer por 8-1, por isso penso que o jogo com o Setúbal foi o nosso melhor do ano. Foi muito bom", acrescentou o camisola 18.
Golos não têm faltado às águias, e os jogadores admitem que nada é melhor do que marcar. "É sempre uma sensação muito boa", revelou o camisola 23, enquanto o extremo teve até dificuldades em dizer o que sente. "Além de ganhar, a melhor coisa no futebol é marcar um golo. Não sei bem explicar o que sinto, mas fico muito feliz."
-----------------------------------------------------------------
Eles têm medo de agulhas...
A poucos dias do jogo com o Monsanto, para a Taça de Portugal, o clube da Luz aproveitou para fazer uma operação de charme aos benfiquistas da região de Torres Novas.
Os encarnados recuperaram a iniciativa "O Benfica Faz Bem", e o prémio saiu às crianças da Escola Visconde São Gião, que viveram um dia diferente do habitual convivendo com os seus ídolos.
Enquanto David Luiz, Fábio Coentrão e César Paulo, jogador do futsal encarnado, não chegavam, as mais de 300 crianças presentes na biblioteca aproveitaram para "aquecer", entoando "Benfica, Benfica" quase sem pausas, enquanto recebiam também algumas lições de Juan Barnabé, responsável pela águia Vitória.
A euforia foi total, quando os craques chegaram, e no final o trio foi completamente "engolido" pela pequenada, eufórica pela ocasião.
Claramente confortável na sua missão, David Luiz fez furor deixando uma mensagem às crianças. "Nunca desistam. Passei um ano muito difícil no Benfica devido a duas operações, mas sempre acreditei que ia superar a fase má e encontrar mais alegrias no futuro", expressou, admitindo que fora do relvado adora "dormir". Curioso foi que todos revelaram algum "medo dos médicos e de agulhas".
O Jogo 15 de Outubro de 09
Sem comentários:
Enviar um comentário