O triângulo de Jesus
LUISÃO, DAVID LUIZ E JAVI GARCÍA SÃO OS ÚNICOS TOTALISTAS NO ONZE
Quando chegou ao Benfica, Jorge Jesus transformou o sistema tático. Deixou cair o 4x4x2 clássico e recuperou a versão losango. Mas há um triângulo que se assume como preponderante na estratégia da equipa encarnada - é formado por Luisão, David Luiz e Javi García. Eles são o escudo protetor de uma equipa onde cintilam as estrelas atacantes.
Nos 7 jogos oficiais realizados pelo Benfica, Jesus deu oportunidade aos três guarda-redes; fez descansar Aimar, Saviola e Cardozo; utilizou Amorim e Maxi na ala direita da defesa; Shaffer e César Peixoto foram opções para o flanco contrário; mas nunca abdicou de utilizar no onze os centrais brasileiros e o médio espanhol. Eles são os únicos jogadores do plantel que foram titulares em todos os jogos oficiais. E hoje estarão novamente no onze para proteger a baliza encarnada.
Lázaro Oliveira, ex-treinador do E. Amadora, reconhece a importância dos três elementos. "Jesus fez bem em colocar David Luiz na sua posição. O Benfica ganhou consistência defensiva. Por outro lado, a contratação de Javi García foi acertada, na medida em que a equipa tinha algumas lacunas e ele veio dar equilíbrio defensivo. Digamos que eles são a proteção dos atacantes".
Record 20 de Setembro de 09
Sem comentários:
Enviar um comentário