SAD cria fundo para negociar futebolistas
O Benfica anunciou ontem ter recebido autorização da CMVM para criação de um fundo que visa negociar futebolistas vinculados ao clube da Luz. De acordo com o comunicado divulgado ontem, a SAD encarnada associou-se ao Banco Espírito Santo (BES) para criar o Benfica Stars Fund - Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado, que será gerido pela ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, SA.
O principal objectivo do fundo agora criado é "participar em determinada percentagem nas receitas e potenciais mais-valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores" dos encarnados. Quer isto dizer que haverá partes dos passes de futebolistas, sobretudo os mais apetecidos por grandes clubes estrangeiros, que a SAD encarnada irá ceder ao fundo. Apesar de isso não ter sido ainda divulgado no comunicado, é de esperar que o fundo ajude também o Benfica a contratar jogadores, ficando com parte dos respectivos passes.
A constituição do fundo será feita até à próxima quarta-feira, dia 30 de Setembro, e, nessa altura, os encarnados irão divulgar mais pormenores sobre o tema. Para já, começa a perceber-se do que Luís Filipe Vieira falava quando prometia que "em breve" iria revelar o processo financeiro que permitiu ao Benfica reforçar a equipa esta época.
--------------------------------------------------------------
De David Luiz a Di María, passando por Ramires
Olhando para o plantel do Benfica, é fácil encontrar uma mão-cheia de jogadores que se poderão integrar o fundo agora criado. Em comum, têm todos o facto de serem jovens e talentosos. Por isso, olha-se para David Luiz, Ramires, Di María ou até para o goleador Cardozo. Maxi Pereira, Javi García, Sidnei, Miguel Vítor, Fábio Coentrão e Urreta são futebolistas que têm sido seguidos por diversos emblemas estrangeiros e que poderão também ser integrados no fundo.
O Jogo 26 de Setembro de 09
Sem comentários:
Enviar um comentário