David Luiz: «Tudo vai acontecer na hora certa»
DEFESA COMEDIDO AO FALAR SOBRE EVENTUAL SAÍDA
O defesa encarnado David Luiz foi prudente ao analisar, esta quarta-feira, em Toronto, o interesse de grandes clubes europeus na sua contratação. Esta semana, por exemplo, foi noticiado que o Chelsea está a observar atentamente o central/lateral encarnado.
"Estou tranquilo. Deus tem um plano para mim e tudo vai acontecer na hora certa", afirmou David Luiz, que também procurou conter alguma euforia gerada pela expressiva goleada imposta ao V. Setúbal. Não entramos em euforias. Estamos contentes com o resultado, mas também sabemos que conquistámos só três pontos."
Questionado se um dia poderia seguir as pisadas de Liedson e, depois de naturalizado, representar Portugal, David Luiz deixou claro que não tem objetivo em mente. "Quando nasci, coloquei o objetivo de representar a seleção brasileira. Mas desejo muita sorte ao Liedson e à Seleção Portuguesa."
Record 2 de Setembro de 09
«Temos de continuar unidos» - David Luiz
O central David Luiz mostrou-se muito satisfeito pela goleada aplicada ao Vitória de Setúbal (8-1), na passada segunda-feira, mas lança o alerta aos colegas: «temos de continuar unidos para prosseguirmos os nossos objectivos».
«Fiquei feliz [com a goleada frente ao V. Setúbal], porque atingimos o nosso objectivo, mas conquistamos apenas três pontos. Agora temos de continuar unidos para prosseguir os nossos objectivos», afirmou o brasileiro.
Sobre a possibilidade de ser utilizado na partida com os escoceses do Celtic, David Luiz explicou que irá dar o máximo, «como sempre». «Tal como irá acontecer com os meus colegas que entrarem», rematou.
A Bola on-line 2 de Setembro de 09
David Luiz quer manter nível até ao fim
Central alerta que a goleada só valeu três pontos e que é importante manter regularidade
TORONTO — «Nada de euforias pelos oito golos.» O aviso parte de David Luiz, defesa central, que apresentou, ontem ainda em pleno relvado do FC Toronto, a sua perspectiva sobre o último resultado obtido pelas águias: «Não nos dá mais pontos, são só três. Ficámos felizes pela vitória mas conscientes que ainda estamos no início do campeonato. Não queremos só fazer boas exibições em duas ou três jornadas, queremos mantê-las até ao fim da Liga.»Os elogios a David Luiz têm sido vários, notabilizando-se, ainda assim, pelas actuações como central, ele que esta época já voltou a ocupar a ala esquerda. «Estou a encarar a época com muita tranquilidade, tenho a certeza que Deus tem um plano para minha vida e se continuar a mostrar o meu trabalho as coisas vão acontecer na hora certa. Se jogar a central fico feliz, mas também o fico quando o faço a defesa-esquerdo. O que mais amo é jogar futebol», disse, não esquecendo as observações de que tem sido alvo por parte de clubes mais poderosos: «As transmissões via TV passam para muitos países, todo o Mundo assiste. Não há nada concreto e eu estou muito feliz no Benfica, quero ficar aqui.»
E numa altura em que Liedson chegou a Selecção Nacional, curiosa a opinião de David Luiz: «Quando nasci coloquei um objectivo na minha vida que era chegar à selecção brasileira. Sempre lutei para isso e continuarei a lutar. Mas desejo muita sorte ao Liedson e à selecção portuguesa...»
A Bola 3 de Setembro de 09
O melhor David Luiz de sempre
David Luiz está a realizar o seu melhor arranque de temporada desde que chegou à Luz, em Janeiro de 2007. A análise é sustentada em factos e números: até agora, o central nunca tinha conseguido participar, sequer, nas duas primeiras jornadas do campeonato, mas na actual campanha já leva uma mão-cheia de encontros oficiais consecutivos (dois no play-off da Liga Europa, mais três na Liga Sagres).
Deixando para trás a época de estreia - não entra nestas contas, uma vez que chegou à Luz em Janeiro -, o camisola 23 até começou 2007/08 como titular na Liga. No entanto, foi obrigado a parar por lesão e só já voltou a partir da 11ª ronda. Na última temporada, regressado de longa paragem, em face da grave lesão sofrida no pé direito, também só esteve em condições de assumir a titularidade a partir da 9ª jornada.
Antes de defrontar o Celtic no Canadá, David Luiz ainda saboreava a goleada (8-1) com que o Benfica brindou o Setúbal na 3ª ronda da Liga Sagres, mas advertiu que ninguém pode pensar que o futuro será um mar de facilidades. "Nada de euforias. Mas tudo faremos para manter as boas exibições até ao fim da época", prometeu o central, que também se sente "feliz" quando tem de jogar como lateral, não pensando para já numa transferência.
----------------------------------------------------------------------------------
Central deseja sorte a Liedson
David Luiz já não o pode fazer, porque já é internacional canarinho sub-23, mas, quando confrontado com a possibilidade de se naturalizar português como Liedson, fez apenas questão de... desejar felicidades ao colega do rival de Alvalade: "Vou lutar sempre para chegar à selecção brasileira. Mas desejo muita sorte ao Liedson e à selecção portuguesa."
O Jogo 3 de Setembro de 09
Sem comentários:
Enviar um comentário