terça-feira, 29 de setembro de 2009

Notícias 09/2010: David Luiz elogiou o treinador Jorge Jesus e falou de outros temas

David Luiz exalta Jorge Jesus
Os resultados do Benfica têm agradado, as exibições também e, por isso, não há por onde criticar o trabalho de Jorge Jesus no clube. Pelo contrário, muitos têm sido os elogios ao treinador, como ontem sucedeu por parte de David Luiz. "Temos um espírito de união muito grande, o que dá para ver no campo. E aí temos que exaltar o trabalho do treinador, que trouxe brilho ao nosso futebol, seja na dedicação, na alegria ou no prazer de jogar", comentou o central à Benfica TV, após o treino de ontem.

Os elogios ao técnico surgiram na sequência da análise à partida do último sábado, frente ao Leixões, em que um golo de David Luiz abriu caminho à vitória. "Permitiu-nos chegar ao intervalo a ganhar, o que nos deu tranquilidade para o resto do jogo", disse o defesa, feliz por ter marcado. "É bom festejar. Qualquer golo é bom, desde que não seja na própria baliza. Espero fazer mais alguns no campeonato", prosseguiu.

Quanto aos próximos desafios, garante que "a equipa está preparada" para a viagem à Grécia, até porque vai "estar na máxima força". Importante é, aponta, começar a partida em ritmo elevado: "Quando entramos fortes tudo corre melhor." A terminar, prometeu tudo fazer para dar "a alegria maior" aos adeptos: "ser campeão nacional."
O Jogo 29 de Setembro de 09

David Luiz: «Jorge Jesus devolveu-nos prazer de jogar»
David Luiz espera que golo ao Leixões seja «o primeiro de muitos».
Central promete «máxima força e entrada forte no jogo em Atenas».
David Luiz estreou-se domingo a marcar nesta edição da Liga, apontando o primeiro golo do Benfica diante dos matosinhenses. Um bom desempenho do brasileiro numa fase diabólica da equipa orientada por Jorge Jesus: é ao técnico que atribui a maior quota-parte na metamorfose da águia, que vence e convence.

«O espírito da equipa é muito bom. Existe uma união muito grande entre todos. Gente dedicada, a exaltar o trabalho do técnico, que trouxe muito de novo ao nosso futebol, seja na alegria dos golos e dos adeptos, seja no prazer de jogar!», afirmou o central, autor de autogolo na jornada anterior (em Leiria).

«Fiquei muito feliz por ter marcado e ajudado a equipa diante do Leixões. Era um jogo difícil. Tive a felicidade de fazer o golo de cabeça, que permitiu que saíssemos para o intervalo em vantagem, o que nos deu outra tranquilidade para a segunda parte, em que chegámos à goleada. Quando é golo e não autogolo [risos], está tudo bem. Espero que seja o primeiro de muitos, ou pelo menos de alguns, no Campeonato, veremos», sublinhou ontem, após a sessão vespertina, o brasileiro, à Benfica TV.
-----------------------------------------------
Preparados para o AEK
Para o jogo com o AEK, o jovem promete uma equipa a rebentar com a escala. «Estamos preparados para o jogo na Grécia. Ainda temos mais um dia de treino em Lisboa e outro lá. Vamos à Grécia com a força máxima buscar os 3 pontos. Queremos entrar fortes no jogo, assim as coisas correm-nos melhor, de certeza. Não teremos o apoio dos nossos adeptos? Tantos não, mas vão lá estar adeptos, seguramente. O Benfica é muito grande: onde quer que seja, temos sempre apoio dos adeptos. Mesmo estando longe, sabemos que eles estão connosco», afirmou , ainda no Caixa Futebol Campus.
-------------------------------------------------
Dar alegria ao título
Numa semana muito complicada, em que o Benfica efectua três jogos no espaço de oito dias, até segunda-feira – em Paços de Ferreira, depois de jogar quinta-feira em Atenas e de ter defrontado o Leixões, domingo, na Luz –, David Luiz tranquilizou quanto à gestão do esforço. «É uma semana complicada, sem dúvida. Estamos a gerir o esforço, mas quando chegar a hora do jogo teremos força total! Se Deus quiser, este ano vamos ter a alegria maior, que é o título de campeão Nacional!», concluiu.
A Bola 29 de Setembro de 09

Sem comentários: