David Luiz blindado
As boas exibições de David Luiz na actual pré-temporada têm motivado um verdadeiro turbilhão de contactos na SAD benfiquista. Se na última época o internacional sub-20 canarinho cumpriu grande parte dos jogos encostado à lateral-esquerda, na presente campanha a aposta é clara no regresso à sua posição de origem (defesa-central) e as actuações têm chamado a atenção de vários emblemas europeus.
Ao que O JOGO apurou, os ingleses do Tottenham e os holandeses do Ajax quiseram saber quais as condições para garantir o central, mas depressa se "assustaram" com os valores em causa: nunca menos de 40 milhões de euros, isto é, apenas menos 10 do que a cláusula de rescisão do jogador, fixada nos 50 milhões.
Martin Jol, treinador do Ajax, ficou impressionado com David Luiz no Torneio de Amesterdão, enquanto os responsáveis do clube inglês há muito vêm seguindo de perto a evolução do camisola 23 das águias e quiseram agora saber se o jogador tinha passaporte europeu.
O JOGO sabe que o elevado montante "exigido" pelos encarnados prende-se apenas com a linha já há muito definida para esta época e que passa pela total aposta no capítulo desportivo - a conquista do campeonato é prioridade na Luz, depois de nova aposta forte no reforço da equipa -, fazendo um esforço para manter os principais jogadores.
Aliás, na mesma linha de David Luiz estão igualmente Di María ou Cardozo, elementos considerados fundamentais na estratégia da equipa para 2009/10 e que só poderão ser negociados por valores próximos das respectivas cláusulas de rescisão. Foi esta a forma encontrada para afastar potenciais compradores e, em simultâneo, blindar estas peças, pelo menos por mais uma época.
Além disto, David Luiz goza de enorme popularidade entre os adeptos desde que chegou à Luz, em Janeiro de 2007 - não é por acaso que já foi escolhido para capitão de equipa. O próprio Jorge Jesus considera impensável perder o camisola 23 nesta altura, uma vez que o jogador oferece garantias para quase todas as posições do sector mais recuado - já jogou em todas as posições - e também já chegou a ser lançado como médio-defensivo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Empresário mantém 20 por cento do passe
Caso venda o passe de David Luiz, o Benfica ficará apenas com 80 por cento do valor da transferência. É que os restante 20 por cento continuam na posse de Giuliano Bertolucci, empresário do jogador. Os encarnados já tentaram ficar donos da totalidade dos direitos, mas o agente FIFA brasileiro não aceitou a proposta, já que também ele acredita que David Luiz possa valorizar-se ainda mais num futuro próximo.
O Jogo 5 de Agosto de 09
Sem comentários:
Enviar um comentário