David Luiz foi titular, marcando um golo aos 55' (fazendo o 3-1 para o Benfica) e esteve em campo 90'.
O jogo acabou com a vitória por 3-2 e com a conquista do torneio.
Os golos do SLB foram marcados pelo Ismaïl Aissati na propria baliza aos 9', Di Maria aos 31' e por David Luiz aos 55'. Os golos do Ajax foram marcados pelo Mitchell Donald aos 44' e Rommedahl aos 77'.
Notas de Jogo:
55' - BENFICA: GOOOOOLO de David Luiz
Livre para Carlos Martins, com a bola a ser mal tratada por dois defesas do Ajax que, em vez de afastar a bola, apenas a colocaram em condições para o brasileiro facturar.
62' - BENFICA: Cartão amarelo para David Luiz
Por cometer duas faltas consecutivas sobre Suarez.
Opiniões à sua participação:
David Luiz – Central precioso
Que força! Que garra! No seu segundo jogo a titular, David Luiz já demonstrou uma disponibilidade física invulgar, tendo sido eficaz na defesa, no centro do terreno e no ataque. E como também tem uma técnica muito acima da média para um central, sabe cortar, distribuir e sair para o ataque com o esférico controlado como poucos.
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 26 de Julho de 09
David Luiz
Tem apontamentos de grande classe, mas também comete erros infantis. No primeiro tempo foi o melhor da defesa, acabando apenas por revelar alguma lentidão no lance do primeiro golo do Ajax. No segundo tempo, a história repetiu-se: por vezes demonstra total concentração, como prova o golo que marcou, mas depois volta e inventar, sobretudo nos lances à queima. Também no segundo tento do adversário não está isento de culpas.
O Jogo 27 de Julho de 09
David Luiz — O melhor do Benfica no primeiro tempo, depressa impondo o seu estilo rijo de jogar e a autoridade no corte. Acudiu vezes sem conta a Shaffer, impedindo males maiores... Um golo pleno de oportunidade (55), de pé esquerdo. Um amarelo bem visto à segunda falta perigosa, mas sempre em grande. Azar no segundo golo do Ajax, ao tentar aliviar a bola, em esforço, com o esférico a bater em Rommedahl.
A Bola 27 de Julho de 09
Sem comentários:
Enviar um comentário