quinta-feira, 9 de julho de 2009

Notícias 09/2010: 1º treino na Suíça

08/07/2009 FUTEBOL
Estágio na Suíça
Banho de multidão no primeiro treino
O Benfica já trabalhou pela primeira vez no estágio que está a realizar na Suíça. Perante mais de 600 pessoas, a formação portuguesa trabalhou aspectos técnico-tácticos e físicos sob as ordens de Jorge Jesus. David Luiz, com uma mialgia na coxa direita, realizou treino condicionado, enquanto Balboa fez tratamento e trabalho de ginásio.

O regresso aos trabalhos está marcado para quinta-feira no Stade des Arbères, às 10h30, à porta fechada. Após encontro com os jornalistas, às 17h45, com jogador a designar, o Benfica volta a trabalhar às 18 horas, desta feita sob o olhar do público e da comunicação social.
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 8 de Julho de 09 (http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futtreinovespertino_080709_49420.asp)

O dia era de romaria
PRIMEIRO TREINO MAIS PARECIA UM JOGO A SÉRIO
Quem não estivesse informado da presença do Benfica na Suíça poderia pensar que se tratava de um jogo. O primeiro treino do Benfica em território helvético foi assim, mais parecia um encontro de futebol: entradas pagas, as bem portuguesas bifanas e minis, da marca de cervejas que agora patrocina os encarnados, música a condizer e muita alegria dos emigrantes. Eram perto de 550 pessoas as que estavam na bancada, superando a lotação e a média de assistência do clube anfitrião - entre 400 a 500 espectadores.

Colocado ao centro da bancada do renovado complexo do Meyrin FC, clube amador situado nos arredores de Genebra, o cartaz deu o mote para os dias que se seguirão: "Boas-vindas aos nossos amigos portugueses."

O treino, inicialmente marcado para as 17 horas locais, foi atrasado em uma hora. O público, na sua esmagadora maioria português, foi chegando a conta-gotas. Velhos, novos, bebés, homens e mulheres. Logo à chegada, a primeira surpresa. Quem quer entrar, tem de pagar perto de 3,5 euros (5 francos suíços). Depois, ainda era necessário passar uma barreira de seguranças, que revistavam espectadores e malas. À boa maneira de um jogo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Surpresa
"É a primeira vez que pago para assistir a um treino", dizia, ainda surpreso, Mateus Adelino, viseense de 42 anos que estava acompanhado da filha, Cátia, de 12. Entre queixas, recordou os incidentes ocorridos há alguns anos num jogo que o Benfica realizou na Suíça e que terminou com desacatos envolvendo seguranças e adeptos. "Vêem que somos portugueses e é pior. Os suíços têm inveja de nós", assevera. Pelo emblema da águia, no entanto, "vale tudo". Até os quatro elementos do agregado familiar - o mais novo tem cinco meses - serem sócios do clube.

O Benfica é o primeiro clube a servir-se do campo principal do complexo, estreado há um ano, e o presidente do Meyrin FC, Ramon Arino, avisou que vai cobrar entradas em todos os treinos abertos ao público. "É para ajudar o clube." A segurança também não faltará. "Não queremos correr riscos."
Record 8 de Julho de 09

Benfica: Balboa no hotel, Sidnei e David Luiz condicionados
Muito apoio à equipa no primeiro treino na Suíça
Foi com algumas centenas de adeptos portugueses na bancada do Estádio Arbéres que o Benfica fez o primeiro treino do estágio na Suíça. Jorge Jesus não contou com Javier Balboa, que continua com queixas no tendão de aquiles.

Sidnei e David Luiz integraram o treino, mas só acompanharam o restante grupo na fase do aquecimento. Depois fizeram trabalho diferenciado.

Os trabalhos prosseguem nesta sexta-feira, sendo que o primeiro jogo de preparação está marcado para domingo, frente ao Sion. No dia seguinte há jogo com o Shakhtar Donetsk.
MaisFutebol 8 de Julho de 09

Esgotado e com bilhete
O plantel do Benfica recebeu um autêntico banho de multidão no seu primeiro treino na Suíça, no Stade des Arbères, em Meyrin. A equipa comandada por Jorge Jesus começou ontem um estágio de uma semana perto de Genebra, tendo despertado forte curiosidade entre os emigrantes portugueses, que compareceram em massa no treino encarnado, enchendo o complexo desportivo do Meyrin FC. Mais de 500 pessoas, entre elas muitas crianças e jovens, marcaram presença no recinto e nem o facto de ser obrigatório pagar para entrar - cinco francos suíços, cerca de 3,30 euros, enquanto para menores de 16 anos o acesso era livre -, afastou as pessoas. Até porque, segundo explicação oficial, o objectivo era ajudar os escalões jovens do Meyrin FC.

Quase todos aguardavam ansiosamente, e em estado de alerta, pela chegada do conjunto benfiquista, vibrando na expectativa de ver os seus ídolos. Até que, por fim, o desejo concretizou-se, libertando a euforia dos espectadores, que festejaram a entrada de Jorge Jesus, primeiro, no relvado, seguido pouco depois pelos jogadores, que receberam uma ovação ainda maior.

Ninguém quis deixar de observar a forma como Jorge Jesus está a preparar a próxima temporada, com os emigrantes lusos a fazerem questão de receberem o plantel encarnado com uma tarja bem expressiva: "Boas-vindas aos nossos amigos portugueses." O sentimento de união era tal que a bancada, colorida sobretudo com o vermelho das camisolas do Benfica, era pontuada, por vezes, com as cores dos rivais do clube da Luz. Ainda assim, a euforia reinou e todos puxaram pelo plantel - Mantorras, ainda assim, foi um dos que estiveram em destaque -, que, liderado por Nuno Gomes e Moreira, fez questão de agradecer o apoio, prestando, a exemplo do que sucedera no Seixal, uma vénia ao público.

Certamente satisfeito com a afluência e incentivos dos adeptos, Jorge Jesus não perdeu a concentração, apostando em trabalhar essencialmente aspectos tácticos do seu losango, mas sem nunca deixar de corrigir os seus jogadores.
O Jogo 9 de Julho de 09

Sem comentários: