David Luiz: «Tentei fazer o cruzamento»
DEFESA RECONHECE FELICIDADE NO GOLO
"Vi o ângulo aberto e chutei", referiu David Luiz, sorrindo, quando encarou os jornalistas no final da partida. Mostrando-se bem-disposto com o resultado alcançado, o jovem acabou por reconhecer que o Benfica chegou à vantagem através de um lance fortuito: "É claro que tentei fazer um cruzamento tenso para a grande área do Marítimo, mas a bola, graças a Deus, acabou por entrar. Acabou por ser um lance importante que nos permitiu alcançar a vantagem."
Quique Flores durante o jogo mostrou-se bastante enervado com o trabalho do árbitro Rui Costa e, já na conferência de imprensa, assumiu o seu desagrado com o desempenho do juiz de campo. Confrontado com este facto, o defesa preferiu não entrar em polémicas: "Estamos aqui para tentar fazer o nosso trabalho da melhor maneira. No entanto, temos a noção que o árbitro tomou algumas decisões infelizes."
Após ter começado a desempenhar a função de lateral-esquerdo como uma solução de recurso, David Luiz ganhou o lugar. Comentando a opção técnica, lembra: "O principal é poder ajudar a equipa em campo e é isso que eu procuro fazer da melhor maneira."
O segundo golo do Marítimo acabou por originar alguma intranquilidade na Luz. Reconhecendo as dificuldades, o jogador acrescenta: "Após o penálti foi complicado, mas conseguimos vencer a partida. Desta forma conseguimos oferecer mais uma vitória aos adeptos."
Record 27 de Abril de 09
David Luiz brinca com o golo: «Vi o canto aberto e chutei»
David Luiz, autor do primeiro golo do Benfica, na vitória sobre o Marítimo (3-2), no Estádio da Luz, em jogo da 26ª jornada da Liga:
«No lance do golo, vi o canto aberto e chutei¿não, estou a brincar (risos). A minha intenção era o cruzamento. Vi o Nuno [Gomes] na área, tentei centrar tenso, graças a Deus a bola pode entrar e fiz o primeiro golo que foi muito importante. Gostamos de todos os golos que fazemos, mas este foi num momento bom da partida, em que estávamos à procura de um golo, era ainda um jogo muito tenso e, assim, pudemos ajudar a equipa».
-Houve muitos protestos contra a arbitragem, isso tornou o jogo mais difícil?
«Difícil ou não, não estávamos de acordo com as decisões dele, mas isso faz parte do futebol. Não temos de ficar a pensar nos árbitros, o que passou, passou, agora é bola para a frente. Questionámos porque queremos que os lances sejam bem arbitrados. Acho que teve alguns lances em que ele se equivocou, mas isso faz parte, ele é humano e pode errar».
-Sente-se adaptado ao lado esquerdo?
«Sinto-me à vontade a jogar no Benfica, vou para dentro de campo para tentar dar o meu melhor, seja em que função for».
-O Benfica esteve a ganhar por 3-0, porque é que acabou a sofrer?
«Sofremos porque estava 3-2, tínhamos de ser mais cautelosos e não sair ir para o ataque abertos. Fomos mais cautelosos, só isso».
MaisFutebol 26 de Abril de 09
Sem comentários:
Enviar um comentário