Só uma noite infeliz
[por]JOÃO SANCHES
O alçapão das críticas abriu-se para engolir David Luiz após a derrota com o Sporting, como se o central adaptado a lateral tivesse sido o único culpado pela derrocada do Benfica, ou, mais ainda, pela incapacidade revelada (pelo... colectivo) para emergir do banho de bola aplicado pelo rival nalguns pedaços da segunda parte do dérbi. Podia ter feito melhor no segundo golo dos leões?
Talvez, talvez… Sim, com um bocado de sorte, talvez pudesse ter evitado o chuto na atmosfera e interceptado a bola antes da finalização de Derlei, mas fazer dele réu neste lance é desvalorizar por completo a qualidade técnica do Ninja na recepção de bola, que resultou tão perfeita como uma finta curta... a tirar o adversário da frente. Na jogada do terceiro golo, sim, já com as ideias feitas em cacos pela impotência face à supremacia do opositor, desligou quando afrontado pela meia-lua de Pereirinha.
A frio, assumiu a fatia de responsabilidade no inêxito. Antes disso já Quique Flores tinha feito a defesa pública do jogador, diferenciando a "infelicidade" de David Luiz dos erros penalizantes de Quim ou das atitudes aquém da exacta medida protagonizadas por Reyes, Balboa ou Sidnei noutras fases da época. Desta feita, o espanhol repartiu a "azia" por todos e, pelo menos, foi... sensato.
O Jogo 24 de Fevereiro de 09
Sem comentários:
Enviar um comentário