quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Notícias 08/09:Com a ausência de Miguel Vitor (devido a castigo) Quique Flores pode colocar David Luiz ao lado de Luisão

Sidnei candidato ao onze inicial
Com Miguel Vítor afastado das opções para o Rio Ave, Quique Flores deve promover o regresso de Sidnei ao onze inicial. Desta forma, o camisola 27 deverá fazer novamente dupla no eixo defensivo com Luisão, com quem cumpriu parte do treino de ontem, apresentando mesmo um penteado semelhante ao do camisola quatro - de cabeça rapada. Sidnei terminou 2008 em alta, tendo-se afirmado na formação titular, mas entretanto já mereceu reparos de Quique Flores, que alertou para a necessidade de este trabalhar a 100 por cento para garantir a titularidade. Caso pretenda continuar a castigar o camisola 27, o técnico pode ainda optar por colocar David Luiz ao lado de Luisão, o que seria uma dupla inédita este ano.
O Jogo 28 de Janeiro de 09

Sidnei deve regressar ao centro da defesa
DAVID LUIZ TAMBÉM É ALTERNATIVA PARA SUBSTITUIR O CASTIGADO MIGUEL VÍTOR
A expulsão de Miguel Vítor no Restelo pode reabrir as portas da titularidade a Sidnei. Após ter falhado as duas últimas convocatórias e de ter sido alvo de um aviso público por parte de Quique Flores, o brasileiro deve ter nova oportunidade e regressar ao onze, dado o castigo aplicado ao internacional Sub 21 português.

À partida, a inclusão do sul-americano será a aposta mais segura, pois possibilita uma troca direta. Contudo, David Luiz está apto e pode facilmente voltar ao cento da defesa, proporcionando o regresso de Jorge Ribeiro ao lado esquerdo. O treinador já sublinhou que tem futebolistas polivalentes no sector defensivo que podem atuar em mais do que uma posição.

No final do desafio com o Belenenses, Quique Flores justificou a ausência de Sidnei pela “falta de concentração e comportamento extrafutebol”, tendo mesmo apontado Miguel Vítor como um exemplo. Cabe agora ao defesa canarinho convencer o espanhol nos treinos que restam até ao encontro com o Rio Ave.

Descartada está a possibilidade de Katsouranis voltar a ser adaptado. Desde que regressou ao meio-campo, o grego subiu de rendimento e tornou-se numa peça indiscutível neste sector.

Em risco
Maxi Pereira e Luisão vão entrar em campo no sábado com quatro cartões amarelos na ficha disciplinar. Caso sejam admoestados frente aos vila-condenses, os dois sul-americanos ficam fora do clássico da próxima jornada frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão.
Record 28 de Janeiro de 09

1 comentário:

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Benfiquistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://slbenfica.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sport Lisboa e Benfica.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sport Lisboa e Benfica irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Benfiquista expressa o seu estado emocional relativamente ao Benfica a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Benficiclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Benfica ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

SL Benfica PlanetaPortugal