David Luiz quer 'parar' Lisboa
Defesa brasileiro sente-se um privilegiado por trabalhar no Benfica e sonha com o título.
David Luiz concedeu extensa entrevista à Benfica TV, emitida ontem à noite. O defesa passou em revista a sua chegada à Luz, a estreia com o emblema da águia, a lesão grave e a incerteza de regressar a 100 por cento. Acima de tudo sente-se feliz em representar a camisola encarnada e tem um sonho para esta época: «Queremos dar o título aos adeptos e espero ver Lisboa parada vestida de encarnado. Sou um privilegiado pois trabalho num dos melhores clubes do Mundo e não me posso queixar de nada, tenho tudo o que um jogador de futebol pode desejar...»
A Bola 22 de Janeiro de 09
David Luiz: «Lisboa parada e vermelha»
CENTRAL EM VERSÃO INTIMISTA DÁ CONTA DO DESEJO DO TÍTULO
“Um jogador de futebol vive do último jogo”, dizia ontem David Luiz à BenficaTV, em entrevista intimista, na qual o central brasileiro recordou o momento da estreia nos encarnados, num PSG-Benfica da Taça UEFA (2007) em que entrou para o lugar de Luisão, pouco antes do minuto 45’.
“Ficou tudo gravado na minha cabeça. Os primeiros minutos foram horríveis, tive uma parte do intervalo que também foi horrível, mas depois uma outra em que disse para mim: ‘ou faço tudo para dar volta ou então regresso ao Brasil!’”.
David Luiz evoluiu para grande exibição, ganhou a titularidade e acabou em pouco tempo a ser comparado a Ricardo Carvalho. “O importante é sempre o último jogo”, afirmou depois, agradecendo as comparações mas reforçando a necessidade de exigência diária.
Recentemente elogiado por Alexandre Pato, do Milan, compatriota, “colega e amigo de seleção”, o defesa brasileiro confessou que o seu pai é “o ídolo, o espelho” e deu-se como “feliz” pelo facto de aos 21 anos “ter realizado os sonhos que alguns desejam uma vida inteira”.
Um presente ou um bilhete
“Não tenho nada a reclamar na minha vida. Estou no Benfica, gosto do país, da língua, da comida, do clima... nada a reclamar”. Assim, diz-se na obrigação de agradar aos adeptos encarnados. “A torcida é muito apaixonada, cobra bastante, mas... há familiares que abdicam de um presente para comprar um bilhete... Nós trabalhamos para o sorriso de uma criança, para o bem-estar de um homem, para sairmos à rua e todos aplaudirem, não trabalhamos só para nós, para a nossa família ou só para ganhar [dinheiro] no final do mês”.
E quando convidado a falar dos objectivos para esta temporada, descreveu a imagem que antecipa na sua mente. “Quero ser campeão, quero ver a cidade parada e vermelha”, disse sonhar, avançando ainda o desejo de chegar à principal selecção brasileira, onde já treinou, orientado por Dunga.
No final da entrevista, a concordância com Ruben Amorim, que o definiu como o elemento mais bem disposto do balneário. “Sim, sou uma pessoa muito alegre...”
Mais informações na edição impressa de Record 22 de Janeiro de 09
David Luiz quer Lisboa parada a celebrar
David Luiz só pensa em dar uma grande alegria aos adeptos do Benfica, para quem trabalha todos os dias. O central revela, à Benfica TV, que um dos seus maiores objectivos é "ver Lisboa parada e de vermelho a celebrar" no fim da época, garantindo que "a equipa está no caminho certo" para vencer os títulos que restam.
Procurando ajudar a equipa, "seja como central ou lateral", o camisola 23 admite que procura aprender com os capitães Nuno Gomes e Luisão, que classifica como "exemplos" para os colegas, assim como Rui Costa, cuja presença junto ao grupo de trabalho considera "muito importante".
David Luiz revela-se "grato" pelos recentes elogios do compatriota Pato, astro do AC Milan, confessando ainda o desejo de "chegar à selecção brasileira": "Sonho todos os dias em repetir essa experiência."
O Jogo 22 de Janeiro de 09
Sem comentários:
Enviar um comentário