quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Notícias 08/09:Ladislau Marinho(Pai de David Luiz)diz que "É um puro-sangue, um jogador guerreiro..." e que em breve deve voltar ao 11 inicial

Puro-sangue volta no máximo
Um alívio - é assim que Ladislau Marinho, pai de David Luiz, encara o regresso à competição oficial do seu filho, que classifica como um "puro-sangue", após nove meses de ausência.

"Muito feliz" por ver novamente o central nos relvados, Ladislau Marinho frisa que agora "há que dar um passo de cada vez", razão pela qual a família preferiu não fazer qualquer comemoração especial para assinalar o regresso. No entanto, confiança nas qualidades do camisola 23 não falta. "A fase má já passou. Foi difícil, mas, com muita determinação e luta, deu a volta por cima. Vai voltar a mostrar todas as suas qualidades e muito mais. Vai voltar ainda mais forte", atira, confessando que deve viajar em breve para Lisboa, na companhia da sua mulher, "para vê-lo jogar ao vivo e para lhe dar força e carinho especiais".

Sem jogar em partidas oficiais desde 14 de Fevereiro, David Luiz voltou a actuar ante o Aves, mostrando-se recuperado da cirurgia ao quinto metatarso do pé direito, que tantos problemas lhe deu e que o afastou da competição durante praticamente toda a época anterior. O seu pai sublinha, por isso, o carácter do central: "É um puro-sangue, um jogador guerreiro, com muita determinação e coragem. A raça e a vontade estão-lhe no sangue, e por isso recuperou forte." Como tal, realça que o defesa, como qualquer jogador, "só se sente bem no relvado fazendo o que mais gosta".

Rui Costa e Quique Flores apoiam
Rui Costa e Quique Flores tiveram um papel importante na recuperação de David Luiz. Os responsáveis encarnados apoiaram sempre o defesa brasileiro mostrando toda a sua confiança nas capacidades do camisola 23. "Teve sempre muito apoio do Quique Flores e do Rui Costa. Mas todo o grupo de trabalho o ajudou a superar o mau momento", conta Ladislau Marinho.

Minuto a minuto
67'
Substitui Sidnei recebendo uma forte ovação

70'
Corta um passe de Vinícius, à entrada da área, e entrega a Carlos Martins. Volta a receber, mas, apertado, atira a bola para longe, falhando o passe

76'
Recebe o esférico de Léo e, sem opositor directo, arranca até à entrada da área do Aves, tabela com Urreta, e atira forte, mas ao lado

87'
Recebe de Maxi Pereira e entrega, na esquerda, a Léo. Volta a receber o esférico e tenta colocar longo em Balboa, mas falha o passe

Selecção brasileira é já ali...
Terminado o calvário, David Luiz só pensa em voltar a jogar com regularidade de águia ao peito. O seu pai, porém, vai mais longe e acredita que, em breve, o camisola 23 vai dar cartas ao serviço da canarinha.

"Com o seu regresso, volta a estar disponível para jogar na selecção. Não tenho dúvidas de que a selecção brasileira é o seu futuro", garante Ladislau Marinho, acrescentando: "Isso ninguém lhe tira, nem esta lesão o vai impedir de chegar lá."

Antes de se lesionar no pé direito, David Luiz estava já sob a observação de Dunga, que lhe pretendia dar uma oportunidade na selecção principal do Brasil. O período de afastamento prejudicou o central, mas o pai de David Luiz acredita que desta vez não vai haver problemas: "De certeza que vai ser chamado e, quando isso acontecer, vai brilhar e mostrar todas as suas qualidades."

Para chegar à selecção, o defesa tem, porém, de reconquistar a titularidade no conjunto de Quique Flores, apesar da forte concorrência de Luisão e Sidnei. "Todos têm as suas qualidades, mas vai lutar para recuperar o que era dele. Vai dar tudo para voltar a ganhar o lugar que tinha na equipa antes da lesão", atira Ladislau Marinho, que lança a possibilidade de David Luiz ocupar outra zona do terreno. "Tenho a certeza de que vai conseguir voltar, nem que seja noutra posição."

Sem golos pelas águias
De volta à equipa ante o Aves, David Luiz não se fez rogado em tentar o remate à baliza de Rui Faria. O camisola 23 ainda não apontou qualquer golo ao serviço das águias - em 27 jogos disputados durante duas épocas -, razão pela qual, além do desejo de mostrar serviço, surgiu a todo o gás frente à equipa de Henrique Nunes.

Supervalorização na Luz

Desconhecido quando chegou à Luz - em Janeiro de 2007 -, David Luiz viu o valor do seu passe subir em flecha. Formado no Vitória da Bahia, o central - inicialmente emprestado por Giuliano Bertolucci, empresário também de Luisão e Fellipe Bastos, mas agora com contrato até 2013 com as águias - tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Elkson em Janeiro por recomendação
Elkson, avançado que actua no Vitória da Bahia, deve viajar em Janeiro para Lisboa. David Luiz recomendou o jogador ao Benfica, que já detém 50 por cento do seu passe, devendo definir em breve o seu futuro.
O Jogo 12 de Novembro de 08

Sem comentários: