Foi difícil mas amadureci muito nestes nove meses»
David Luiz voltou a jogar em partidas oficiais e confessou que tinha «muitas saudades» de fazer o que mais ama: jogar futebol Objectivo agora é lutar por um lugar no onze
Ponto final no calvário de David Luiz, que começou a desenhar-se no dia 26 de Janeiro, na vitória do Benfica em Guimarães, por 3-1. O central lesionou-se nesse encontro (substituído ainda antes do intervalo) e, desde então, teve apenas mais duas curtas aparições em partidas oficiais, ambas realizadas no Estádio da Luz. Primeiro frente ao Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal (4-1), em que jogou apenas um minuto, no dia 10 de Fevereiro, depois diante do Nuremberga, na Taça UEFA (1-0) , a 14 de Fevereiro. No final de Março foi operado ao quinto metatarso do pé direito e, depois de recuperado da intervenção cirúrgica, debateu-se com problemas musculares resultantes do longo período de paragem. Na quarta-feira passada foi lançado no jogo da Taça da Liga, diante do Torreense, prenúncio para o tão desejado regresso aos relvados, ontem à noite. O central de 21 anos não podia estar mais feliz.
«Estava com muitas saudades. Estes nove meses foram muito difíceis, mas amadureci bastante. Sentia muita falta de voltar a jogar com os meus companheiros e hoje [ontem], finalmente, pude voltar a fazer aquilo que mais amo nesta vida: jogar futebol», sublinhou, após o apito final do Benfica-Desp. Aves, na flash-interview da TVI.
O facto de se ter tratado de um encontro de menor grau de dificuldade não incomoda David Luiz, cheio de fé no que o futuro lhe reserva a partir de agora.
«Deus sabe o que faz e deu-me esta oportunidade, independentemente de se tratar de um jogo mais fácil ou mais difícil. Nós é que tornámos o jogo fácil, pois marcámos cedo e cumprimos mais um objectivo na nossa caminhada», disse.
A dupla Luisão/Sidnei parece intocável, mas o camisola 23 promete luta. «Temos um grupo muito forte, em que cada um procura o seu espaço, mas o objectivo de todos é ajudar o Benfica da melhor maneira», atirou. Recorde-se que David Luiz já mereceu elogios públicos de Quique Flores — afirmou tratar-se de um central de «nível mundial» — e tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

A Bola 11 de Novembro de 08
David Luiz
"Foram meses muito difíceis..."
Nove meses depois, David Luiz está de volta à competição. Apesar de já ter dado uma perninha há uns dias, na Liga Intercalar, a verdade é que só ontem o Estádio da Luz pôde testemunhar o regresso do filho pródigo diante do Desportivo das Aves. Para o defesa-central brasileiro, tratou-se de um regresso há muito esperado. "Estes oito meses e tal de ausência foram muito difíceis para mim. Amadureci, contudo, bastante e confesso que já estava com saudades de jogar com os meus companheiros no Estádio da Luz. Graças a Deus, hoje pude voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol", começou por referir David Luiz à TVI, nada se importando com o facto de só ter actuado durante alguns minutos num jogo já de si resolvido. "Deus deu-me a oportunidade de regressar hoje, independentemente de o jogo em si ter sido fácil ou não. Aliás, foi a equipa que o tornou fácil resolvendo logo no início a eliminatória." Quanto ao seu regresso efectivo à titularidade, o central é taxativo: "Este grupo é forte, e cada um procura o seu espaço com o mesmo objectivo: ajudar o Benfica."
Sem comentários:
Enviar um comentário