Quique moraliza David
Central voltou a correr no relvado, depois de um mês sem aparecer Treinador espanhol fez questão de o acompanhar para conversarem Parte psicológica fundamental na recuperação
O sorriso de David Luiz irrompeu pela manhã chuvosa, no Seixal. É preciso recuar mais de um mês para encontrar a última vez em que o defesa surgiu num treino com os companheiros, ainda que a correr à parte, de ténis. Quique Flores fez questão de acompanhar o brasileiro no jogging, durante vários minutos, aproveitando o início de uma nova etapa de recuperação para lhe transmitir alguns conselhos. Um trabalho psicológico muito importante, no sentido de tranquilizar o jogador, de lhe pedir para ter paciência, para não desanimar ou ficar demasiado ansioso.

A Bola 8 de Outubro de 08
Quique acolhe David Luiz no dia do regresso à relva
Um mês e muito trabalho de ginásio depois, aí está David Luiz de volta ao relvado. E o defesa-central já é mesmo um caso especial na Luz. A relação com os elementos do departamento médico estreitou-se por força das cirurgias a que foi submetido ao quinto metatarso do pé direito, Rui Costa também nunca escondeu manifestações públicas de carinho para com o jogador e ontem foi a vez do próprio Quique Flores mostrar todo o seu apoio ao internacional sub-20 canarinho.
O camisola 23 pisou a relva do campo n.º 3 da Caixa Futebol Campus para iniciar alguns minutos de corrida, mas depressa o técnico espanhol fez questão de se juntar ao central. Lado a lado, David Luiz e Quique Flores foram sempre trocando confidências, certamente com o técnico espanhol a tomar o pulso ao sentimento do jovem defesa e a deixar-lhe o natural ânimo para a total reabilitação. O treinador desde sempre esclareceu que o caso do jogador brasileiro merecia atenção especial, pois a cirurgia a que foi submetido é delicada e a recuperação encerra alguma morosidade. Com mais opções para o eixo da defesa, Quique Flores sublinhou, pois, que o regresso de David Luiz iria ser gerido, mas também não deveria contar com o percalço na recuperação.
Depois de já ter, inclusive, jogado alguns minutos contra o Inter de Milão (Eusébio Cup), no dia 15 de Agosto, David Luiz procurou readquirir com a máxima celeridade possível os melhores índices físicos, acabando por voltar ao ginásio no dia 8 de Setembro. O motivo: dores musculares, face ao esforço despendido e um natural desequilíbrio gerado pela paragem.
Desde então, o jogador não mais se havia treinado junto dos restantes companheiros. Ontem, arrancou uma nova etapa da recuperação, que terá na paragem do Campeonato um forte aliado.
O Jogo 8 de Outubro de 08
Sem comentários:
Enviar um comentário