Dupla central para a história
O embate entre Benfica e Paços de Ferreira pode ditar a estreia de uma dupla de centrais inédita na Luz e que pode ser a mais jovem de sempre a alinhar de início, formada por Miguel Vítor e Sidnei, ambos de 19 anos.
Os dois jogadores são fortes apostas para o futuro do clube encarnado, mas podem ter a oportunidade, e consequente responsabilidade, de assumirem a defesa da baliza à guarda de Quim no embate com o conjunto pacense.
Face às ausências de Luisão e Katsouranis, devido a castigo, Quique Flores vê-se obrigado a formar uma nova dupla para o jogo da terceira jornada da Liga, tendo apenas Miguel Vítor, Sidnei e David Luiz à sua disposição. Caso a escolha recaia nos dois primeiros, o Benfica irá iniciar a partida com uma dupla de centrais com uma média de... 19 anos, uma vez que ambos nasceram em Junho de 1989. David Luiz está afastado das competições oficiais desde Janeiro, e o técnico espanhol já afirmou que apenas apostará na utilização do futebolista brasileiro, quando este estiver totalmente confiante nas suas capacidades, cenário que pode abrir caminho à dupla Miguel Vítor-Sidnei. No entanto, se Quique Flores considerar que o camisola 23 já está pronto para o regresso à formação titular, ao lado de Miguel Vítor ou Sidnei, então as águias devem actuar com um eixo defensivo com uma média de 20 anos - David Luiz tem já 21. Durante a última temporada, o emblema da Luz tinha já actuado com uma dupla de centrais, formada por Miguel Vítor e Edcarlos, com uma média de 20 anos, dado que igualou o registo alcançado na temporada de... 1991/92. Nessa época, Paulo Madeira e Rui Bento, então com 21 e 19 anos, respectivamente, foram aposta regular de Sven-Goran Eriksson para a equipa inicial, tendo-se estreado lado a lado ante o Marítimo, em Outubro de 1991.
O Jogo 8 de Setembro de 08
Sem comentários:
Enviar um comentário