quarta-feira, 19 de março de 2008

Notícias 07/08: David Luiz pode ser submetido a nova operação

Lesão de David Luiz: Estrangeiro pode ser solução
ENCARNADOS PONDERAM RECORRER A AUTORIDADE EUROPEIA
Os responsáveis benfiquistas ponderam recorrer a uma autoridade europeia para corrigir a fissura de que padece David Luiz. A realização de nova operação é solução que ganha cada vez mais força.

O defesa-central, que fez o último jogo a titular a 26 de Janeiro, em Guimarães, tem sido submetido a tratamento conservador, mas a fissura no quinto metatarso do pé direito não cicatrizou. Nos próximos dias, será submetido a novos exames, cujos resultados determinarão o recurso ou não à cirurgia. Como Record adiantou a semana passada, arrisca não jogar nos últimos dois meses da temporada.

Jogador em quem os encarnados depositam grandes expectativas, ao ponto de em Dezembro ter prolongado o vínculo com o Benfica até 2013, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros (só Cardozo está ao nível dele), David Luiz fracturou o quinto metatarso do pé direito a 22 de Agosto e, volvidas duas semanas, seria operado por António Martins, ortopedista especialista em problemas de joelho.

Nova paragem
Cumprido o programa de recuperação, David Luiz voltou a jogar no particular com o Nacional, a 16 de Novembro, quase três meses após se ter lesionado. O internacional Sub-20 brasileiro conquistou a titularidade, que só viria a perder após a entorse contraída na Cidade Berço. David Luiz ainda defrontaria o Paços de Ferreira (1 minuto) e Nuremberga (5), a 10 e 14 de Fevereiro, respectivamente, antes da nova paragem. Aí, já o desconforto era evidente. O problema de David Luiz tem sido discutido pelos encarnados, que já consultaram um especialista europeu.
Record 19 de Março 08

Operar David Luiz é o cenário mais provável
David Luiz é a grande preocupação do departamento médico encarnado e ontem mesmo submeteu-se a rigorosos exames complementares de diagnóstico, com o intuito de aferir a evolução da fractura do quinto metatarso do pé direito. A opção pelo recurso a uma intervenção cirúrgica em prejuízo do tratamento conservador - até agora adoptado - surge agora cada vez mais como a hipótese mais viável para a recuperação. Algo que a confirmar-se, colocará um ponto final na época do defesa-central, deixando-o ainda em risco de não poder participar com a selecção do Brasil nos Jogos Olímpicos, em Pequim, uma das suas prioridades.

Recorde-se que David Luiz se lesionou no pé direito no segundo treino de José António Camacho, sendo operado a 5 de Setembro. Nessa cirurgia foi-lhe colocado um parafuso ortopédico, com o intuito de reparar a fractura na base do quinto metatarso do pé direito. A recuperou correu da forma desejada e o internacional Sub-20 brasileiro regressou à competição (24 de Novembro, em Coimbra), mas em Guimarães sofreu uma entorse agravando a lesão, que o poderá deixar de fora do que resta da época.
O Jogo 19 de Março 08

DEFESA-CENTRAL BRASILEIRO SERÁ NOVAMENTE OPERADO AO PÉ DIREITO
DAVID LUIZ
não joga mais esta época
O defesa-central David Luiz não voltará a jogar pelo Benfica esta época e a presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, pelo Brasil, está em causa. Dentro de dias, será novamente operado ao quinto metatarso do pé direito — a intervenção está já a ser preparada — e esta cirurgia será realizada em moldes diferentes da que efectuou em Setembro, podendo haver colaboração entre especialistas do Benfica e exteriores, como sucedeu nos casos de Simão e Nuno Gomes.

Terminou a temporada para David Luiz, que não actua pelo Benfica desde 26 de Janeiro, em Guimarães. O central sofreu, então, uma entorse no tornozelo direito, depois de ter colocado o pé num buraco do relvado, que acabou por ter consequências graves na região a que tinha sido operado a 5 de Setembro de 2007, a base do quinto metatarso do pé direito. A situação actual já não é reversível, a fissura não fechou como era esperado e nova intervenção vai ser executada, em diferentes moldes da primeira. A curvatura do quinto metatarso do pé direito de David Luiz é demasiado pronunciada e tal particularidade não permite o desaparecimento da fissura.

O atleta foi ontem observado pelo ortopedista do Benfica, António Martins, tem realizado tratamento e continuará a fazê-lo até à operação. Para o efeito, serão realizados vários exames, indispensáveis a uma nova cirurgia, cuja técnica pode levar à intervenção de um especialista externo, como aconteceu nos casos de Nuno Gomes, Simão, Quim e Manuel Fernandes, operados na Alemanha, mas a outros problemas.

David Luiz fica arredado do que falta disputar da temporada — a Liga termina a 11 de Maio e a final da Taça de Portugal é a 18 — e arrisca a presença nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Aos 15 anos, david luiz teve primeiros problemas
Pé começou a doer no Brasil
Ainda adolescente, David Luiz teve os primeiros problemas, no Brasil, com o seu pé direito. Então, fracturou, mas acabou por não ser operado, limitando-se a andar com o apoio engessado. À chegada a Portugal, recuperado, depressa se impôs, por força das circunstâncias (lesão de Luisão), mas sobretudo pelas qualidades físicas e técnicas evidenciadas. O azar, porém, não tardaria: no primeiro treino com Camacho, lesionou-se no quinto metatarso do pé direito, o que acabaria por levá-lo à mesa de operações a 5 de Setembro de 2007. Voltou ao activo, mas em Guimarães, a 26 de Janeiro, quando festejava um golo, meteu o pé direito num buraco do relvado e estragou todo o trabalho. Ressentiu-se num dos treinos posteriores, disse a Camacho que não estava bem e começou o tratamento actual, que dará agora lugar a nova operação.

No final do mês, terá pai e mãe em Portugal
Família está a chegar
O pai e a mãe de David Luiz devem mudar-se brevemente para Portugal, constituíndo um apoio muito especial para o jovem de 20 anos, que teve a espaços a companhia de um irmão, mas que deixou, por exemplo, a namorada no Brasil quando se mudou para o nosso País em Janeiro de 2007.

«Em princípio devemos chegar aí no final desse mês», disse o pai do jogador, o senhor Lau, a partir de Minas Gerais. Esperava o contacto do filho, com quem costuma falar à noite, mas já partilha a dor do filho: «É, essa lesão é muito triste...»

Outra figura importante na vida de David Luiz é Til Peixoto, amigo que reside em São Salvador e que foi importante apoio quando o jogador actuava no Vitória da Bahia. «Está triste, porque quer jogar no Benfica e ir aos Jogos Olímpicos...», contou a A BOLA.
A Bola 19 de Março 08

Video


Video de: http://tv-benfica.blogspot.com/2008/03/david-luiz-deve-ser-operado-e-poder.html

Sem comentários: