David Luiz reintegrado
O técnico José Antonio Camacho não teve muita gente para trabalhar neste primeiro treino da semana, em que começou a preparar a recepção de domingo ao Paços de Ferreira, a contar para a Taça de Portugal. Foram apenas 11 os futebolistas de que dispôs, contanto com os guarda-redes Moreira e Butt, dado que há 13 atletas em várias selecções.
Para que conste, os outros nove foram Mantorras, David Luiz, Nuno Assis, Rui Costa, Luís Felipe, Filipe Bastos, Edcarlos, Nelson e Bergessio.
De assinalar o facto de o central David Luiz, que saiu lesionado na primeira parte da partida com o Guimarães e que falhou o jogo seguinte, com o Nacional, na Luz, foi reintegrado no plantel e hoje trabalhou sem quaisquer impedimentos. O defesa-esquerdo brasileiro Léo esteve no relvado a correr, ainda em recuperação da lombalgia que o vem afectando há semanas. O ponta-de-lança Nuno Gomes, com problemas musculares, não foi visto no relvado, tendo apenas feito tratamento. Camacho orientou uma sessão em que a vertente física foi importante e que terminou com peladinhas, de três contra três. Enquanto estes jogos decorriam, o terceiro grupo estava de fora a tratar do físico e a executar exercícios com bola.
Amanhã, há novo treino, a partir das 10h30, outra vez no centro de treinos do Seixal.
O Jogo On-Line 5 de Fev. 08
David Luiz treina integrado
LÉO FAZ CORRIDA E TRATAMENTO
David Luiz, já recuperado da lesão, trabalhou integrado esta manhã, em nova sessão de preparação para o jogo da Taça de Portugal com o Paços de Ferreira, marcado para domingo.Léo fez corrida e tratamento. Nuno Gomes, com uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, limitou-se a fazer tratamento.
Katsouranis (Grécia), Makukula, Quim e Petit (Portugal), Cardozo (Paraguai), Di Maria (Argentina/sub-23), Rodriguez, Maxi Pereira (Uruguai), Adu (EUA), Sepsi (Roménia/sub-21), Zoro (Costa do Marfim) e Binya (Camarões) foram os ausentes.
O próximo treino é amanhã, às 10:30
Record On-Line 5 de Fev. 08
David Luiz OK; Nuno Gomes KO
David Luiz cumpriu sem quaisquer limitações o treino do plantel encarnado esta terça-feira, no Seixal, enquanto Nuno Gomes, a contas com uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, se limitou a fazer tratamento.
O avançado lesionou-se no jogo com o Nacional, no sábado passado, tendo sido entretanto submetido a um exame que diagnosticou lesão de média gravidade no adutor esquerdo. O departamento médico encarnado não revelou, ainda, o período de inactividade, mas é um dado adquirido que o avançado não poderá defrontar o Paços de Ferreira, no domingo, para a Taça de Portugal, e, quase de certeza, o Nuremberga, na quinta-feira seguinte, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.
Em sentido contrário, David Luiz já trabalha integrado com o restante plantel, debelada que está a entorse na tibiotársica direita que motivou a sua substituição ainda na primeira parte do jogo com o V. Guimarães, na 17.ª jornada da Liga. Aposta de José Antonio Camacho durante a segunda metade do jogo com o Nacional, Léo apenas fez corrida e tratamento à lombalgia que o tem limitado.
De resto, o apronto desta manhã, no Seixal, ficou marcado pela ausência dos 13 jogadores ao serviço das respectivas selecções. A saber: Quim, Petit, Makukula, Cardozo, Maxi Pereira, Cristian Rodriguez, Luisão, Katsouranis, Di María Freddy Adu, Sepsi, Zoro e Binya. Os restantes fizeram um treino diversificado, efectuando corrida, trabalho de circulação de bola e remates.
A Bola On-Line 5 de Fev. 08
Central prepara-se para voltar aos treinos sem limitaçõesDavid Luiz recebe «ok» para Paços e NurembergaMESMO que o problema do Benfica pareça centrar-se mais no ataque do que na defesa, o regresso de David Luiz não deixa de ser uma boa notícia para Camacho. O central brasileiro está quase recuperado da lesão contraída em Guimarães, cabendo ao técnico decidir quando promove o seu regresso à competição. Pode ser já com o Paços de Ferreira ou só frente ao Nuremberga.
David Luiz está praticamente recuperado da entorse na tibiotársica direita, que obrigou à sua substituição na vitória encarnada em Guimarães (3-1), na 17.ª ronda da Liga. O jovem defesa falhou depois a recepção ao Nacional (0-0), mas tem recuperado em bom ritmo e, nos últimos dias, reagiu bem ao trabalho individual de campo, com e sem bola. O central brasileiro prepara-se, por isso, para receber alta do departamento médico encarnado, no decurso desta semana.
Ainda assim, no que diz respeito ao regresso à competição, a última palavra caberá a José Antonio Camacho. O técnico espanhol pode optar por poupar David Luiz no próximo domingo, frente ao Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, tendo em vista o jogo com o Nuremberga, na quinta-feira seguinte, novamente no Estádio da Luz, a contar para a primeira mão dos 16-avos-de-final da Taça UEFA.
A julgar pelas opções de Camacho neste tipo de circunstâncias, tudo leva a crer que a opção recaia mesmo na poupança do jogador, por forma a evitar riscos desnecessários, mas é preciso não esquecer também que Luisão foi chamado para representar o Brasil, amanhã, em Dublin, na Irlanda, o que poderá também levar Camacho a apostar numa dupla formada por David Luiz e Edcarlos, que deu boa conta do recado em Guimarães, até à saída forçada do primeiro. Edcarlos, de resto, tem-se exibido em bom plano no eixo central e parece atravessar bom momento de forma.
As dúvidas em relação à equipa que vai defrontar o V. Guimarães estão longe de se esgotar na defesa — onde Léo pode regressar à titularidade, no lado esquerdo, voltando Nélson à direita e Luís Filipe ao banco. A escolha do onze dependerá da forma como se apresentarem os vários jogadores que estão envolvidos em compromissos internacionais [ver página 15], além de Luisão, já referido. Na baliza deve manter-se a rotatividade, com Butt de início.
A última palavra, sobre o regresso do jogador, caberá a Camacho, podendo o técnico optar por guardar o defesa para a Taça UEFA.
A Bola 5 de Fev. 08
Video de: http://tv-benfica.blogspot.com/2008/02/continuidade-de-camacho-na-prxima-poca.html