David Luiz acarinhadoDavid Luiz recebeu ontem o importante apoio dos seus colegas e dos adeptos encarnados, tendo passado pelo Caixa Futebol Campus, para fazer tratamento. O camisola 23, que foi operado na última semana na Holanda ao quinto metatarso do pé direito, enfrenta um longo período de paragem - o departamento clínico dos encarnados procura agora recuperar o defesa a tempo de integrar a pré-temporada -, mas já terminou o período de repouso obrigatório após a cirurgia, começando a realizar tratamento no Seixal.
Num momento complicado para o internacional Sub-20 do Brasil, os adeptos que marcaram presença ontem no Caixa Futebol Campus não quiseram deixar de expressar o seu apoio ao defesa. Palavras de ordem como "Força, David Luiz" ou "boa recuperação" marcaram a chegada do central ao centro de estágio do clube da Luz, com o futebolista canarinho a não esconder o seu agrado perante os incentivos, respondendo que "está tudo a correr bem".
O camisola 23 chegou ao Seixal às 11h00, na companhia do seu amigo Júlio Taran (que trabalha com o seu empresário, Giuliano Bertolucci), abandonando o complexo desportivo dos encarnados duas horas depois. À saída, contou com o apoio de Fellipe Bastos, que aproveitou para apanhar boleia com o seu colega, Di María e Edcarlos. O futebolista argentino foi, aliás, um dos mais efusivos no momento da despedida, brincando bastante com o defesa brasileiro. O sorriso estava bem estampado na cara de David Luiz, demonstrando que o central está a ultrapassar da melhor forma a frustração de falhar os últimos jogos da temporada ao serviço do Benfica, além de ver praticamente afastado o sonho de integrar a lista de eleitos de Dunga para participar nos Jogos Olímpicos, em Pequim, em Agosto.
Dupla com LuisãoNo primeiro ano no Benfica, David Luiz não teve oportunidade de jogar ao lado de Luisão, face à longa ausência do camisola quatro. Este ano, porém, Luisão foi o seu colega na defesa em quase todas as partidas. Os dois actuaram juntos em nove jogos, com David Luiz a fazer dupla uma vez com Katsouranis e Edcarlos, actuando por duas ocasiões no meio-campo.
Época para esquecerDavid Luiz não guarda boas recordações da presente temporada. O central começou a época como titular, mas sofreu uma fractura no quinto metatarso do pé direito, tendo sido operado no início de Setembro. Três meses depois, voltou a jogar, mas em Janeiro parou de novo, queixando-se de dores no pé. No total, David Luiz fez apenas 13 jogos em 2007/08, menos um do que na temporada de estreia ao serviço do clube da Luz.
O Jogo 3 de Abril 08