quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Actualidade:David Luiz no treino de hoje fez corrida e exercícios com bola

Benfica: Makukula descontraído em treino semi-deserto
A estreia de Makukula no Benfica foi apadrinhada por um número reduzido de jogadores. Com 12 dos membros do plantel em banhos e massagens, o último reforço dos «encarnados» esteve no relvado ao lado de cinco jogadores de campo e mais três guarda-redes.

Petit, que já trabalhou com bola e saiu mais cedo, foi um dos jogadores no terreno. Tal como Léo, que prosseguiu a integração. A lista completa-se com Bergessio, depois de um mês afastado da equipa e à procura de clube, Fellipe Bastos e Sepsi.

David Luiz fez corrida e exercícios com bola, Rui Costa correu em dois períodos distintos, Cristian Rodriguez também correu durante 20 minutos e saiu. Nuno Gomes, Luisão, Luis Filipe, Edcarlos, Di Maria, Nelson, Adu, Mantorras, Katsouranis, Cardozo, Maxi Pereira e Nuno Assis foram os jogadores que ficaram pelo ginásio.

Em campo, Makukula mostrou-se descontraído e perfeitamente integrado. Numa sessão em que o grupo trabalhou finalização, posse de bola e cruzamentos à baliza.
MaisFutebol 31 de Jan. 08

Bergessio na estreia de Makukula

A par da estreia de Makukula, Gonzalo Bergessio foi a grande novidade no treino desta manhã do plantel encarnado. Com luz verde de José Antonio Camacho para procurar clube, o avançado argentino não encontrou colocação do seu interesse, sendo reintegrado no último dia do mercado de transferências.

Apresentado ontem no Estádio da Luz, Makukula cumpriu esta manhã o primeiro treino com o plantel encarnado, fechado ao público. Ainda assim, foram cerca de meia centena os adeptos que se deslocaram ao Seixal com a esperança de ver o mais recente reforço em acção... E o avançado mostrou-se com pé quente, apontando cinco golos no apronto.

No mais, Léo evoluiu sem limitações numa sessão privada de 12 jogadores, remetidos a banhos e massagens. Foram eles: Luisão, Edcarlos, Nelson, Luis Filipe, Katsouaranis, Maxi Pereira, Freddy Adu, Di Maria, Cardozo, Nunos Assis, Mantorras e Nuno Gomes. Rui Costa e Rodriguez cumpriram corrida, à semelhança de David Luiz, que juntou trabalho com bola. Petit esteve no relvado no início da sessão antes de recolher ao ginásio.

O regresso ao trabalho está marcado para sexta-feira, às 10.30 horas, no Estádio da Luz, seguindo-se a conferência de imprensa com Camacho, de projecção ao jogo com o Nacional (sábado, 21.15 horas).
A Bola On-Line 31 de Jan. 08

Video de: http://tv-benfica.blogspot.com/2008/01/makukula-j-treinou-com-os-novos.html

Fotos: SLB vs FCP. Época 06/07











Fotos:
N.º1: Getty Images
N.º2 e N.3: http://www.daylife.com/search/photos/all/1?q=david+luiz+benfica
N.º4 e N.º5: http://www.slbenfica.pt/Adeptos/GaleriaFotos/Jogadores/DavidLuiz/davidluiz.asp
N.º 5 a N.º9: http://www.serbenfiquista.com/galeria/_index.php_cid_355

Actualidade:David Luiz chegou há um ano ao Benfica(a apresentação oficial foi dia 1 de Fev. 07)

Como o miúdo se fez homem
DAVID LUIZ CHEGOU AO CLUBE DA LUZ HÁ UM ANO
Há precisamente um ano, quando David Luiz aterrou no Aeroporto de Lisboa como o último reforço de Inverno do Benfica, em 2006/07, poucos seriam os que apostavam num desenvolvimento tão visível do jogador, sobretudo no campo físico.

O central chegou ao Vitória da Bahia em Fevereiro de 2005 e, na altura, pesava 72 quilos, menos 7 do que marcava o ponteiro da balança quando deixou o clube brasileiro, para rumar à Luz.

Hoje, com uma altura de 1,86 m, o aspecto franzino do menino David Luiz deu lugar ao homem mais encorpado e a pesar mais quatro quilos do que quando chegou.Mas, acima de tudo, é visível o aumento de massa muscular, provocado não só pela competição, mas também pelo trabalho específico de ginásio que tem realizado.

Aliás, o jogador, que há um ano tinha apenas 5,4 por cento de gordura no corpo, desenvolve facilmente a massa muscular, e a prová-lo estão os 4% de aumento nos dois anos que esteve no Vitória da Bahia: o peso muscular do central em 2005 era 37,5 quilos, enquanto em 2007, quando partiu para a Luz, era de 40,8.
Record 31 de Jan. 08

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Actualidade:David Luiz continua sem treinar,apenas caminhou

DE FORA — Enquanto Rui Costa, que brincou com funcionários do Benfica que assistiam ao treino, se limitou a correr e a gerir o seu esforço, David Luiz caminhou pelo centro de estágio acompanhado pelo fisioterapeuta Carlos Costa. Ambos falham o jogo com o Nacional, o maestro por castigo, o defesa-central por lesão
A Bola 31 de Jan. 08

Três à parte no treino
David Luiz
, Petit e Rui Costa não participaram na sessão de ontem. O central caminhou durante alguns minutos para tentar debelar uma entorse na tibiotársica direita, que o vai impedir de jogar contra o Nacional. Petit esteve no relvado a efectuar trabalho específico (recupera também de uma entorse na tibiotársica direita), mas deverá treinar-se hoje e poderá jogar. Rui Costa, a recuperar de uma contusão na coxa direita, fez corrida e falhará o jogo de sábado, por castigo disciplinar.
O Jogo 31 de Jan. 08

Video de:
http://tv-benfica.blogspot.com/2008/01/lo-caminha-para-recuperao-total-nuno.html

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Actualidade: David Luiz em risco de falhar o jogo frente ao Nacional

David Luiz falha Nacional por festejar um golo
SALTOU DE ALEGRIA QUANDO MAXI MARCOU EM GUIMARÃES E AO CAIR...TORCEU O PÉ DIREITO
David Luiz não vai estar em condições de defrontar sábado o Nacional. O central apresenta um traumatismo no pé direito, bem como uma entorse na tibiotársica direita, o que só lhe permite, por agora, efectuar tratamento e trabalho de ginásio.

A lesão surgiu nos festejos do segundo golo em Guimarães. Uma fracção de segundo após Maxi ter feito balançar as redes, David Luiz saltou e ao cair torceu o pé direito (num buraco), o mesmo a que fora operado no início desta época.

O brasileiro foi submetido a uma radiografia a seguir ao desafio, mas nada de anormal foi detectado na zona da intervenção cirúrgica, na qual tem um parafuso. Embora apresente queixas dolorosas, o jovem internacional já caminha sem problemas de maior. Só que uma coisa é andar, outra completamente diferente é saltar ou sofrer uma pancada num jogo a doer.
Record 30 de Jan. 08

David Luiz em risco de falhar jogo de sábado
David Luiz continua em dúvida para a partida de sábado, com o Nacional da Madeira, estando a sua disponibilidade para esta partida dependente do que acontecer nos próximos dias. Certo é que o departamento médico do Benfica irá jogar pelo seguro, só dando alta ao atleta quando este estiver totalmente recuperado da mazela.

David Luiz sofreu um traumatismo no pé direito e uma entorse na tibiotársica (tornozelo) direita na partida de sábado, com o Guimarães. Ou seja, as lesões aconteceram no mesmo pé a que o jogador já foi operado esta temporada devido a uma fractura - o que quer dizer que todos os cuidados são poucos e que é mais provável que não jogue do que jogue. Entretanto, também Petit falhou o treino de ontem devido a uma entorse na tibiotársica direita. O médio efectuou apenas tratamento e trabalho de ginásio, não devendo, contudo, estar em risco para o jogo de sábado, na Luz.
O Jogo 30 de Jan. 08

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Actualidade: David Luiz pode não jogar com o Nacional

Benfica: David Luiz não joga com o Nacional
David Luiz é baixa na equipa do Benfica para o jogo deste sábado com o Nacional. O defesa-central lesionou-se na deslocação a Guimarães e o tempo de recuperação, do traumatismo no pé direito e entorse na articulação tibiotársica direita, ainda não está definido, mas o Maisfutebol sabe que o brasileiro irá falhar o jogo da 18ª jornada da Liga.

Enquanto David Luiz recupera de uma nova lesão contraída no pé ao qual foi operado no início da época, Léo caminha a passos largos para a integração. O lateral-esquerdo fez corrida esta terça-feira no Seixal e será reintegrado nos trabalhos da equipa encarnada a tempo de ser opção para a recepção aos insulares.
MaisFutebol 29 de Jan. 08

Actualidade:David Luiz com uma entorse

Boletim Médico
David Luiz - Traumatismo no pé direito. Entorse na tibiotársica direita. Tratamento e trabalho de ginásio.

Petit - Entorse na tibiotársica direita. Tratamento e trabalho de ginásio.

Rui Costa - Contusão na coxa direita. Tratamento e ginásio.

Léo - Lombalgia direita. Evolução favorável. Iniciou corrida no campo.

Site SLB:
http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/BoletimMedico/boletimmedico.asp

Benfica: David Luiz e Petit com entorses

David Luiz tem um traumatismo no pé direito e uma entorse na tibiotársica direita. Petit tem igualmente uma entorse na tibiotársica direita, segundo revela o boletim clínico do clube, no rescaldo do encontro entre o Benfica e o V. Guimarães.

Léo, que já esteve no relvado, «evolui favoravelmente» da lombalgia que o tem afastado da equipa. Rui Costa, por seu lado, tem uma contusão na coxa direita. O médio não será de qualquer modo opção para a partida frente ao Nacional, por castigo.
MaisFutebol 29 de Jan. 08

Actualidade: David Luiz não treinou

Léo em corrida
Depois de ter estado ausente dos últimos treinos, Léo reapareceu esta manhã no relvado, naquele que foi o regresso ao trabalho do plantel do Benfica após um dia de folga.

O defesa brasileiro realizou apenas corrida, dando sinais que a lombalgia que o afastou do jogo de sábado passado com o V. Guimarães começa a estar ultrapassada.

A sessão, de resto, não contou com David Luiz, Petit e Rui Costa, todos com mazelas do encontro com os vimaranenses. O defesa-central, que foi substituído ainda na primeira parte desse jogo, deverá ser o caso mais preocupante.
A Bola On-Line 29 de Jan. o8

Léo corre para a recuperação
LATERAL AINDA NÃO SE TREINOU COM A RESTANTE EQUIPA

Os encarnados começaram a preparar hoje o encontro com o Nacional. Léo continua (lombalgia) ausente dos treinos de conjunto, tendo feito esta manhã corrida e marcha em terreno irregular, na companhia de um fisioterapeuta.

Ausentes continuam David Luiz, Petit e Rui Costa, bem como Zoro e Bynia, estes dois presentes na Taça das Nações Africanas.

No apronto, visionado durante algum tempo por Rui Águas, os atletas realizaram um circuito físico, treinaram a finalização e fizeram exercícios de circulação de bola.

Antes de darem início à habitual peladinha, Jose António Camacho chamou o júnior David Simão para se juntar ao grupo.
Record 29 de Jan. 08

Léo corre em treino sem Petit, Rui Costa e David Luiz
Léo cumpre corrida no relvado e caminhada no regresso do Benfica ao trabalho. O lateral tem estado limitado por uma lombalgia e dá agora sinais de recuperação.

Quando a equipa começa a preparar o jogo de sábado com o Nacional, Petit, Rui Costa e David Luiz não estão no relvado e encontram-se entregues ao departamento médico, aguardando-se mais informação.
MaisFutebol 29 de Jan. o8

Benfica começou a preparar jogo com o Nacional
O Benfica começou hoje a preparar a recepção ao Nacional, agendada para o próximo sábado, partida essa integrada na 18ª. jornada da Bwin Liga. O treino dos “encarnados” realizou-se, como é hábito, no Centro de Estágio, no Seixal, e pelas informações possíveis de obter pelos jornalistas presentes, deduz-se que Camacho tenha dado especial significado ao trabalho técnico-táctico com bola e à sistematização de algumas movimentações. No mais, Léo cumpriu apenas corrida no relvado e alguns exercícios de marcha. O defesa lateral tem estado limitado por uma lombalgia e só agora começa a dar sinais de recuperação. Petit, Rui Costa e David Luiz não estiveram no relvado e tudo indica que tenham feito trabalho no ginásio, em gestão de esforço, e tratamento de pequenas mazelas resultantes dos últimos confrontos disputados pelo Benfica.
O Jogo On-Line 29 de Jan. 08

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Actualidade:David Luiz sem fractura

Exame feito de madrugada sossega médicos; é «só» entorse tibiotársica
David Luiz sem fractura
Por Nuno Reis

PREOCUPAÇÃO foi palavra de ordem entre o corpo clínico do Benfica que fez a viagem de Guimarães para Lisboa, em virtude da lesão do defesa-central brasileiro David Luiz. O jogador abandonou o desafio ainda na primeira parte com fortes queixas no pé direito, o mesmo que foi operado há poucos meses, e havia o receio de que pudesse haver fractura. Por isso, já de madrugada em Lisboa, fez um exame, que ditou a entorse.


O defesa-central brasileiro David Luiz, que falhou grande parte do início da temporada por lesão, está em dúvida para a partida do próximo fim-de-semana, com o Nacional, mas não arrisca nova paragem longa.

O médico do Benfica, Bento Leitão, veiculou ontem, com algum alívio, a informação de que o jogador realizou um exame assim que chegou a Lisboa, às 4 horas da manhã de ontem, a fim de conhecer com exactidão o tipo de lesão que o apoquentava, e o diagnóstico foi positivo, atendendo aos receios de que pudesse ter novo problema grave no pé direito: «Não há fractura, o jogador tem uma entorse na tibiotársica.»

De qualquer forma David Luiz só realizou tratamento ontem de manhã, enquanto os companheiros se treinavam no relvado (os titulares apenas correram, enquanto os restantes realizaram cerca de uma hora e quinze minutos de trabalho, com e sem bola).

Léo continua de fora Butt foi à Alemanha

O defesa-esquerdo do Benfica Léo mantém-se afastado do grupo, em tratamento a uma lombalgia que o tem afastado da equipa de José Antonio Camacho. O período de ausência não está ainda determinado mas pode falhar os próximos jogos do Benfica.

O guarda-redes alemão Butt também não esteve na sessão, pois viajou para a Alemanha para tratar de assuntos particulares. Hoje é dia de folga para jogadores e treinadores, que poderão aproveitar para viajar para junto das famílias, tanto em Portugal como no estrangeiro.

A Bola 28 de Janeiro de 08

Em outros jornais desportivos:
David Luiz com entorse
David Luiz realizou exames radiológicos na madrugada de sábado que revelaram uma entorse na zona tibiotársica do pé direito, excluindo o cenário de fractura óssea. O central vai fazer tratamento, sendo reavaliado para saber se tem condições para defrontar o Nacional.
O Jogo 28 de Jan. 08

domingo, 27 de janeiro de 2008

Actualidade: David Luiz com um traumatismo no pé direito

Benfica: David Luiz tem entorse no pé direito
Perto do intervalo, David Luiz foi obrigado a abandonar o jogo. O defesa central fez uma entorse no pé direito e não suportou as dores. Nesta altura desconhece-se a gravidade da mazela, mas é provável que o brasileiro seja obrigado a parar uns dias.

Este domingo o plantel trabalha a partir das 10 horas no Seixal, folgando apenas na segunda-feira.
MaisFutebol 27 de Jan. 08

David Luiz sofreu traumatismo no pé direito
O central David Luiz sofreu ontem um traumatismo com entorse no pé direito, que o forçou a sair precocemente do relvado, ainda antes do intervalo. A seguir ao golo de Maxi Pereira, o atleta foi festejar com o guarda-redes Quim e terá sentido uma dor nesse momento. O jogador falou prontamente com Camacho, pedindo para permanecer em campo, tendo ainda aguentado quase até ao final da primeira parte, altura em que, após um corte, voltou a apresentar queixas, que obrigaram à sua substituição. David Luiz será reavaliado hoje, mas pode estar em dúvida para o jogo com o Nacional.
O Jogo 27 de Jan. 08

David Luiz com lesão no pé direito
O central David Luiz sofreu um traumatismo com entorse no pé direito e será reavaliado nas próximas 48 horas — o Benfica treina-se esta manhã, pelas 12.00 horas, no Seixal.
O defesa-central brasileiro lesionou-se aos 29 minutos, num corte em que colocou mal o pé no relvado.
Só três minutos depois se queixou, mas, ainda assim, pediu a José Antonio Camacho para congelar a substituição. A coxear e em esforço, aguentou até aos últimos segundos da primeira parte, altura em que deu lugar a Nuno Assis.
A Bola 27 de Jan. 08

David Luiz em tratamento
David Luiz falhou, este domingo, o regresso ao trabalho após o triunfo da véspera em Guimarães. O central brasileiro, substituído nos instantes finais da primeira parte do embate na cidade-berço, limitou-se a fazer tratamento.

David Luiz contraiu um traumatismo com entorse no pé direito num lance ocorrido aos 29 minutos, mas permaneceu no relvado até aos 45+5 minutos, quando foi substituído por Nuno Assis. O central será reavaliado pelo departamento médico, sabendo-se, então, até que ponto poderá estar em causa a sua presença no jogo com o Nacional, no próximo fim-de-semana.

Léo, a recuperar de uma lombalgia que o afastou da deslocação a Guimarães, e o guarda-redes Butt, dispensado para tratar de assuntos pessoais, também estiveram ausentes.

No mais, os jogadores titulares na vitória na cidade-berço, que permitiu aos encarnados reforçar o segundo lugar, fizeram corrida e alongamentos, enquanto os restantes disputaram uma peladinha antes de efectuarem exercícios de finalização.

Segunda-feira é dia de folga, o regresso ao trabalho está agendado para terça-feira, pelas 10.30 horas, no Seixal.
A Bola On-Line 27 de Jan. 08

Sorrisos no regresso ao trabalho
ENCARNADOS TREINAM APÓS VITÓRIA FRENTE AO V. GUIMARÃES
Depois do valioso triunfo de ontem frente ao Vitória de Guimarães (3-1), que valeu a manutenção do segundo lugar na Liga, o Benfica regressou hoje ao trabalho no Seixal (folga é gozada amanhã), com uma boa disposição evidente.

José Antonio Camacho dividiu a equipa em dois, de um lado os titulares e do outro Freddy Adu, Nuno Assis e Nuno Gomes (suplentes utilizados), junto com Luisão, Filipe Bastos, Cristiano Rodriguez, Mantorras, os dois guarda-redes Quim e Moreira, e o reforço Sepsi.

O central David Luiz, que saiu lesionado do jogo (entorse) só fez tratamento, assim como lateral brasileiro Léo (lombalgia). O guardião Butt não se treinou, autorizado pela equipa técnica.
Record On-Line 27 de Jan. 08

A saborear a vitória em Guimarães
O Benfica voltou hoje ao trabalho depois da vitória de ontem à noite, no D. Afonso Henrtiques, frente ao Guimarães, por 3-1. Quem não conhecesse o resultado e ali aportasse, perceberia logo que houvera vitória, tal o ambiente de alegria e descontracção no plantel. Percebia-se pelos sorrisos, pela boa disposição geral, a começar na equipa técnica. José Antonio Camacho orientou uma sessão em que dividiu o grupo de trabalho em dois, deixando de um lado os titulares de ontem à noite e no outro Nuno Assis, Adu e Nuno Gomes, suplentes utilizados, para além de Luisão, Sepsi, Filipe Bastos, Cristiano Rodriguez, Mantorras e os dois guarda-redes Quim e Moreira. Ausentes estiveram o central brasileiro David Luiz, que saiu lesionado do jogo e só fez tratamento, o defesa-esquerdo Léo, a contas com uma lombalgia e que não esteve em, Guimarães e o guardião germânico Butt, autorizado pela equipa técnica. O primeiro grupo trabalhou durante cerca de 40 minutos, correndo e fazendo alongamentos. Rui Costa esteve no terreno, mas foi poupado a grandes esforços. Os jogadores que formaram o segundo agrupamento, para além do aquecimento normal, cumpriram vários exercícios de finalização e terminaram o dia com uma animada peladinha. Amanhã, o plantel folga e regressa ao trabalho na terça-feira, às 10h30, no Seixal, para iniciar uma nova semana de trabalho.
O Jogo On-Line 27 de Jan. 08

Jogos 07/08: David Luiz foi titular frente ao Guimarães,mas saiu por lesao.

David Luiz fez 45'+5 no jogo frente ao Guimarães(vitoria por 3-1),sendo substituído pelo Nuno Assis devido a uma lesão.

27' - David Luiz queixa-se da perna direita, mas depois de ser assistido regressa à partida.
30' - São óbvias as dificuldades físicas de David Luiz. O defesa vai ao banco dialogar com os médicos. Nuno Assis começa a aquecer.
38' - David Luiz continua em campo, mas Camacho está apreensivo e não manda Nuno Assis interromper o aquecimento.

45' - David Luiz não aguenta mais. A substituição é inevitável. Katsouranis já recuou no terreno.

45'+6 - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai o lesionado David Luiz e entra NUNO ASSIS.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Convocatória 07/08:David Luiz foi convocado para o jogo de amanhã frente ao Vitória de Guimarães na 17ª Jornada do Campeonato Nacional as 21h15 na TVI

Lista de convocados:
Guarda-redes: Butt e Quim.
Defesas: Luís Filipe, Nelson, Sepsi, Edcarlos e David Luiz.
Médios:Katsouranis, Rodriguez, Petit, Rui Costa, Maxi Pereira, Nuno Assis.
Avançados: Di María, Adu, Nuno Gomes, Cardozo e Mantorras.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Entrevista ao jornal "Record" de 25 de Junho de 07

David Luiz: «Benfica é tudo o que sempre quis»
CONTA COMO SE ADAPTOU AO FUTEBOL PORTUGUÊS
A cinco dias da estreia no Mundial de Sub-20, David Luiz lembra a ascensão nos últimos 6 meses. O defesa-central expressa satisfação por ter assinado pelo Benfica, explicando que para isso muito contribuiu a facilidade como se adaptou ao futebol português.

O internacional Sub-20 brasileiro chegou à Luz em Janeiro, oriundo do Vitória da Bahia. “Sabia que tinha de mudar muitas coisas no meu futebol se queria ter sucesso no Benfica, caso contrário, voltaria para o Brasil, já que o meu contrato era de apenas de seis meses. Essa foi a minha grande arma. Tinha de me adaptar ao futebol português, mudar a minha maneira de jogar e isso aconteceu rapidamente e de forma positiva para mim.”

O futebolista adianta: “Vinha de um clube onde actuava solto, num esquema de três centrais, parecendo mais um trinco do que um central. Ia muitas vezes ao ataque tentar ajudar. Mas sabia que, em Portugal, o futebol era mais rápido, havia o problema do Inverno rigoroso e, por isso, tinha de melhorar a minha dinâmica de jogo, ser mais rápido do que o adversário.”

Dias de ansiedade

Continuar no Benfica era o objectivo. “Fui para Portugal com um contrato de curta duração e ficava ansioso, querendo mostrar serviço para ficar mais tempo. Antes de as chances surgirem, ia para casa sozinho e pensava no meu futuro, pois precisava muito desta oportunidade. Mas fui presenteado com um contrato longo, numa equipa que é tudo o que sempre desejei na minha vida.”

O defesa teve “a ajuda de muitas pessoas”. A começar por Fernando Santos. “Foi uma pessoa que me ajudou muito. Recebi dele muitas orientações e, assim, pude realizar bom trabalho a partir do momento em que fui chamado.” E desmistifica a ideia que se tem do treinador. “É uma pessoa muito tranquila. Dizem que é meio duro, bravo, mas isso é bom. Jogador, quando tem um treinador que mostra muito os dentes, não demonstra respeito. Por isso, é bom termos alguém que exige muito. Ajuda-nos muito e é conversador. Quem diz que não é treinador de diálogo está mentindo. Conversa muito connosco .”

Igualmente importante foram os seus compatriotas, nomeadamente os defesas. “Facilitou a integração. Conhecemos aquele jeitinho brasileiro e, por isso, o entrosamento aconteceu facilmente. Todos me ajudaram muito, já que todos passaram o que estou passando hoje, a adaptação a um novo futebol, pelo que agradeço a forma como fui recebido.”

Integrado na selecção brasileira, David Luiz vai falhar os primeiros dias de preparação. Mas a motivação é grande. “Quando voltar para a nova temporada, é com o desejo de evoluir, por forma a ter mais possibilidades de ser utilizado e ser considerado um jogador de alto nível”, promete.
Record 25 de Junho 07

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Lembra-se De:David Luiz quer ser titular e fala sobre o Anderson(agora ex-jogador do SLB)

«Espero que seja um ano brilhante» (David Luiz)
David Luiz encara com optimismo a época que se avizinha, que deseja «brilhante» para si e para o Benfica. O jovem central brasileiro assume o desejo de formar dupla com o compatriota Luisão no eixo da defesa encarnada.

«Só posso ficar feliz por hoje estar a jogar ao lado do Luisão. Quem sabe não possamos fazer uma dupla muito positiva e com bastante sucesso», disse David Luiz, que, sem querer comentar a possível saída de Anderson, fez questão de enviar um abraço de solidariedade ao colega.

Quanto à época que se aproxima... «Vim para o Benfica para conquistar títulos e ajudar o clube da melhor maneira. Vou trabalhar para ter o meu espaço e espero que seja um ano brilhante», rematou.
A Bola On-Line 24 de Julho 07

David Luiz: "Vim para conquistar títulos"
O defesa brasileiro mostrou-se satisfeito por jogar ao lado de Luisão no centro da defesa do Benfica e expressou o seu desejo de que este seja um ano em grande para os encarnados.

“Só posso ficar feliz por hoje estar a jogar ao lado do Luisão. Quem sabe não possamos fazer uma dupla bastante positiva e com bastante sucesso”, afirmou David Luiz.

“Vim para o Benfica para conquistar títulos e ajudar o clube da melhor maneira. Vou trabalhar para ter o meu espaço e espero que seja um ano brilhante”, concluiu.
Sportugal 24 de Julho 07

David Luiz e os problemas disciplinares no Benfica: «Errar é humano»
David Luiz comentou os problemas disciplinares que envolveram Anderson e Nelson, com a ideia de que são questões que acontecem numa equipa. O central disse ainda que é muito amigo de Anderson e torce para que o compatriota resolva a sua situação.

Quando se perguntou se os problemas disciplinares incomodaram o grupo, David Luiz foi rápido na resposta: «De maneira nenhuma. Isso vai sempre acontecer. Errar é humano. Podemos errar, isso não atrapalha nada.»

Quanto a Anderson, o central quis evitar emitir opinião. «É um caso interno. Prefiro não falar, não sabemos muito bem o que vai acontecer», começou por afirmar, para depois reforçar a solidariedade com Anderson: «Sou um grande amigo do Anderson e só desejo o melhor para ele. Temos falado bastante. Ele está bem e espera poder resolver a situação o mais rapidamente possível.»

David Luiz assumiu ainda a ambição de fazer dupla com Luisão no centro da defesa do Benfica: «O Luisão foi sempre um grande amigo e um espelho para mim. Fico feliz por hoje estar a jogar ao lado dele. É muito bom e quem sabe possamos fazer uma dupla com bastante sucesso.»
MaisFutebol 24 de Julho 07

DAVID LUIZ ESTÁ «IMPRESSIONADO» COM CARDOZO, MAS SONHA JOGAR COM O PATRÃO DA DEFESA ENCARNADA
«Posso fazer uma dupla de sucesso com Luisão»
David Luiz regressou de férias com um objectivo bem definido: manter a titularidade, desta feita ao lado de Luisão. O jovem central brasileiro admite que é possível fazer uma dupla de sucesso com o compatriota e sobre o reforço mais caro do plantel, Oscar cardozo, ficam palavras elogiosas: «Estou bastante impressionado com ele.» Para Anderson, muito carinho. «Somos amigos e desejo-lhe o melhor», sublinha.

«É da mesma forma que encarava as coisas» quando chegou ao Benfica que David Luiz está a viver este início de temporada. «Conseguir títulos e ajudar o Benfica da melhor maneira», diz o defesa-brasileiro, que não assume o previsível lugar no sector recuado da equipa de Fernando Santos, mas antes o esforço para lá chegar: «Vou trabalhar para procurar o meu espaço e cabe ao treinador decidir quem joga. Espero que seja o ano da afirmação, que seja um ano brilhante, muito positivo para mim, é isso que eu vou procurar sempre.»

O patrão da defesa benfiquista, Luisão, esteve lesionado durante a segunda parte da temporada passada e David Luiz só agora tem oportunidade de estar na sua companhia. Um grande aliciante. «Luisão foi sempre um grande amigo, um espelho para mim, e fico feliz por estar a jogar ao lado dele. Eu vou procurar o meu espaço, ele vai procurar o dele, e, quem sabe, podemos fazer uma dupla bastante positiva e com bastante sucesso», afirma o internacional sub-20 brasileiro, que vive de perto o drama de Anderson, que está proibido de treinar-se, dado o processo disciplinar que lhe foi movido pelo Benfica: «Não sabemos ainda o que irá acontecer, é um caso interno do Benfica e prefiro nem falar do assunto. Cada um pensa à sua maneira, as pessoas erram, errar é humano, mas isso não atrapalhou em nada o trabalho. Sou um grande amigo de Anderson e só desejo o melhor para ele. Tenho falado bastante com ele e está bem. Espera que possa resolver a situação o mais rapidamente possível.»

«Cardozo impressionou-me bastante»

David Luiz chegou mais tarde que os companheiros ao grupo, por causa da participação no Campeonato do Mundo de sub-20, no Canadá, mas já tem opinião formada: «É um grande plantel, bastante reforçado. Temos de mudar a nossa mentalidade, pois errámos muito no ano passado e este ano não podemos fazê-lo, para que possamos conseguir o nosso objectivo principal que é o título.»

Quanto ao reforço mais caro da equipa, Oscar Cardozo, que custou cerca de 9 milhões de euros, a ideia de que se deve deixá-lo trabalhar para que possa estar ao seu melhor nível. Palavra de defesa: «Cardozo é um grande jogador, mas temos de deixá-lo tranquilo para que possa desempenhar naturalmente o seu trabalho. Para que dentro de algum tempo possa ver-se o verdadeiro Cardozo.»

SOLIDARIEDADE EM ALFRAGIDE
Um «derby» e tantos vencedores
David Luiz e Bergessio, em representação dos benfiquistas, Anderson Polga, Bruno Pereirinha e Adrien Silva, em nome dos sportinguistas. Tinha tudo para ser uma iniciativa escaldante. E foi mesmo assim a acção de solidariedade promovida pela Fundação EDP, junto de crianças e adolescentes carentes carenciados, no Greenfield, em Alfragide. Um relvado sintético convidava mesmo à peladinha e nem mesmo os craques do Benfica, que vestiam calças de ganga, recusaram o convite. Os leões, alertados, traziam calções. A equipa denominada de Ar, com uma estrela verde na camisola, e que integrava o trio verde e branco, marcou dois golos, contra nenhum do conjunto de Terra, onde estavam os benfiquistas. Mas no final todos ganharam. Principalmente as estrelas da iniciativa, aqueles sorriram por dentro e por fora com tão ilustres visitas. Se um grande de Lisboa já faz as alegrias das gentes, imagine-se dois...
A Bola 25 de Julho 07

David Luiz (e Bergessio) querem a titularidade


David Luiz fala sobre Anderson


Videos:

Actualidade: David Luiz e Edcarlos já treinaram juntos

Edcarlos e David Luiz já se treinaram juntos ontem de manhã
Dupla central prepara-se
A primeira sessão de trabalho a pensar exclusivamente na partida da 17.ª Jornada da Liga, que vai obrigar os encarnados a visitar o difícil campo do Vitória de Guimarães, teve lugar ontem de manhã, no Caixa Futebol Campus, e foi dirigida por José Antonio Camacho, que já começou a preparar a dupla de centrais que vai utilizar sábado que vem.

Edcarlos, escolhido para substituir Luisão, o habitual titular, que tem de cumprir castigo em virtude de ter visto o 5.º cartão amarelo da temporada no jogo com o Leixões, vai actuar ao lado de David Luiz e ontem já se treinaram na mesma equipa, durante alguns minutos de um treino de conjunto em terreno reduzido. O terceiro defesa da equipa até foi o romeno Sepsi, mas este não será titular na cidade Berço, até porque os homens das laterais já estão encontrados: Luís Filipe, à direita, e Nélson, à esquerda, no lugar do lesionado Léo.

David Luiz e Edcarlos, refira-se, demonstraram bom entendimento no ensaio matinal.
A Bola 23 de Jan. 08

Confirmada nova dupla no eixo
José António Camacho praticamente confirmou na sessão de ontem a suspeita: David Luiz e Edcarlos vão formar a dupla de centrais para o desafio de sábado contra o Vitória de Guimarães. Durante a peladinha de ontem, a dupla brasileira foi testada e, de acordo com o que foi possível observar, Camacho terá ficado agradado com o entendimento e rendimento dos jogadores. Face ao castigo de Luisão (viu o quinto cartão amarelo diante do Leixões, na última jornada do Campeonato), o treinador espanhol será obrigado a testar uma nova dupla na competição maior do calendário nacional. Portanto, em termos oficiais, esta será uma intervenção inédita da dupla constituída por David Luiz e Edcarlos.

É verdade que ambos já tinham actuado juntos no eixo defensivo, mas numa partida de carácter particular. Com efeito, a 16 de Novembro do último ano, na inauguração oficial da Cidade Desportiva do Nacional, David Luiz e Edcarlos foram os jogadores escolhidos por José António Camacho para actuarem de início. Se para David Luiz este será apenas mais um jogo para Edcarlos a situação é um pouco diferente. O central terá uma prova de fogo diante de uma das equipas-sensação do Campeonato, o Vitória de Guimarães. O jogador procura ainda um lugar de destaque na equipa da Luz, depois de ter merecido a confiança de José António Camacho em seis jogos.
O Jogo 23 de Jan. 08

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Curiosidades 2

David Luiz praticou judo na sua infância(iniciou aos 6 anos).

Foto: Record de 22 de Jan. 2008

Actualidade:Uma nova dupla de centrais pode estrear-se frente ao Guimarães: Edcarlos ao lado de David Luiz

Dupla inédita no centro da defesa
Luisão falha a viagem a Guimarães devido a acumulação de amarelos, permitindo a estreia oficial de outra dupla "canarinha"

Para a viagem a Guimarães, José António Camacho terá, obrigatoriamente, que proceder a alterações na equipa inicial. Especialmente no sector mais recuado, tendo em conta a impossibilidade de poder contar com Luisão. O camisola 4 encarnado viu o quinto cartão amarelo no Campeonato durante o empate caseiro com o Leixões e terá que cumprir, por isso, o respectivo jogo de suspensão.

Face a esse cenário, o treinador espanhol fará alinhar Edcarlos e David Luiz, dupla que, assim, se prepara para alinhar junta pela primeira vez a nível oficial. Em nenhuma das quatros competições do calendário desportivo (Taça de Portugal, Campeonato, competições europeias e Taça da Liga) os dois defesas actuaram juntos. Apenas por uma ocasião isso sucedeu, no encontro particular com o Nacional, a 16 de Novembro. Para o jogo que marcou a inauguração oficial da Cidade Desportiva do Nacional, José António Camacho optou por poupar alguns jogadores, entre eles Luisão. Com isso deu 90 minutos a David Luiz - de regresso após a lesão no pé direito que o afastou dos relvados durante dois meses - colocando-o ao lado de Edcarlos.

Essa foi mesmo a excepção à regra, tendo em conta que Luisão é o patrão da defesa e tem presença garantida no onze inicial - esta época falhou apenas sete jogos em todas as quatro competições em que os encarnados alinharam.
O Jogo 22 de Jan. 08

Castigo de luisão (um jogo) obriga camacho a estrear nova dupla de defesas-centrais:Edcarlos ao lado de David Luiz
O treinador do Benfica, José Antonio Camacho, vai estrear nova dupla de defesas-centrais em Guimarães, face ao castigo de um jogo aplicado a Luisão.

Edcarlos, que defrontou o Feirense, para a Taça de Portugal, no último sábado, no Estádio da Luz, partida que os encarnados venceram por 1-0, deve jogar ao lado de David Luiz, o que, a confirmar-se, acontecerá pela primeira vez na presente temporada, isto em termos de equipa inicial, dado que já em Setúbal, no tal jogo do desentendimento entre Luisão e Katsouranis, teve oportunidade de entrar na partida e actuar 21 minutos ao lado do mais jovem dos defesas-centrais da equipa do Benfica.

De resto, nunca, entre Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões, Edcarlos e David Luiz formaram dupla, o que não é de estranhar, em virtude de este último ter falhado grande parte da primeira parte da temporada, devido a lesão.

A alternativa, dada a impossibilidade de utilizar Marc Zoro, que está ao serviço da selecção da Costa do Marfim, na Taça das Nações Africanas, e de Miguel Vítor, emprestado ao Desportivo das Aves, seria o recuo de Katsouranis, como já aconteceu esta temporada e na passada, com Fernando Santos.

Porém, a escassez de opções para o centro do meio campo não fará, com certeza, com que Camacho caia nessa tentação, o que deixa, muito logicamente, o eixo da defensiva entregue a Edcarlos e David Luiz.

Luisão, recorde-se, viu o quarto cartão amarelo da temporada, no Estádio do Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal (no lance que precedeu a discussão com Katsouranis), e o quinto surgiu logo a seguir, na partida com o Leixões, na Luz.

Depois, ainda pôde defrontar o Feirense, para a Taça de Portugal, mas tem de ficar de fora sábado, em Guimarães.
A Bola 22 de Jan. 08

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Lembra-se De:Declarações na chegada a Lisboa após a pausa de natal

«Estamos na luta» (David Luiz)
David Luiz regressou esta manhã a Lisboa, depois de gozar no Brasil o período de férias natalícias. O central diz que os encarnados estão «na luta» pelo título, ainda que, como se sabe, dependentes do percurso do FC Porto. «Vamos torcer pelos erros deles», assume.

Temos muitos jogos pela frente. Sabemos qual o nosso valor e o do primeiro colocado [FC Porto]. Estamos na luta, e vamos chegar mais perto quando eles tropeçarem», afiançou, juntando: «Temos de pensar em nós, concentrarmos-nos no nosso trabalho e torcer pelos erros do adversário».

«Perdemos pontos que não poderíamos perder, especialmente nos jogos em casa», reconheceu.
A Bola On-Line 27 Dezembro 07

David Luiz: «Se errarmos será fatal»
DEFESA DISPOSTO A LUTA RENHIDA COM O FC PORTO
David Luiz deixou, na chegada a Lisboa, após uns dias no Brasil, a receita para o Benfica chegar ao título: "Primeiro temos de pensar em não errar e depois então lutar pelo 1.º lugar".

O defesa lembrou que a equipa está concentrada nesse objectivo. "Se erramos agora sabemos que é fatal", disse.

O Benfica regressa esta tarde aos treinos depois de uns dias licença dados ao grupo para o festejo da quadra natalícia com as famílias.
Record 27 de dezembro 07

David Luiz: "Ainda faltam muitas partidas"
O camisola 23 encarnado chegou a Lisboa com grande vontade e desejo de "recuperar os pontos perdidos". "Vamos à procura do nosso objectivo, que é o título", assegura David Luiz, para quem a diferença de sete pontos de atraso em relação ao FC Porto não é dramática. "Claro que é recuperável", salienta, desenvolvendo o seu pensamento: "Faltam ainda muitas partidas, sabemos quais as nossas capacidades - também sabemos quais as capacidades do adversário - e vamos procurar que, quando tropeçarem, nos possamos aproximar."

Para que os objectivos sejam atingidos, o defesa reconhece não haver muita margem de manobra para o Benfica. "Se errarmos agora, sabemos que é fatal", afiançou, acrescentando: "Temos de pensar primeiro em não errar e depois em ir à procura do primeiro lugar. Não podemos errar. Já errámos bastante, perdemos pontos em casa e pontos que não podíamos perder... Primeiro, temos de pensar em nós, em melhorar, e depois torcer por um erro do adversário."

David Luiz reforçou essa ideia. "Cometemos erros, agora temos de procurar melhorar e que os erros não se repitam. Errámos, sabemos que errámos, e agora é hora de aprender, para que isso não volte a acontecer, e procurar o nosso objectivo", declarou, reconhecendo pensar numa eventual presença, com o Brasil, nos Jogos Olímpicos. "Ficaria feliz", revelou.
O Jogo 28 de Dezembro 07

DAVID LUIZ DIZ QUE SE ACABOU A MARGEM DE MANOBRA
«Um erro nosso será fatal»
O defesa-central brasileiro, David Luiz, que viajou no mesmo avião de Luisão e Léo, estava cansado, mas confiante, à chegada a Lisboa: «Agora vamos trabalhar em busca dos pontos perdidos e com mais força sem dúvida alguma que vamos atingir os nossos objectivos, que é chegar ao título. A desvantagem para o FC Porto é recuperável, pois há muitos jogos pela frente. Sabemos das nossas capacidades e também da capacidade do líder, mas quando eles tropeçarem poderemos chegar mais perto.»

Novos deslizes, porém, estão fora de questão. «É verdade, não temos mais margem de manobra para errar, se errarmos sabemos que é fatal. Temos de pensar em não errar e depois ir em busca do primeiro lugar. Errámos bastante, perdemos pontos em casa, pontos que não poderíamos perder. Agora temos de pensar em nós, em acertar, e depois aproveitar o erro do adversário», disse o jogador, que está na lista de candidatos a marcar presença nos Jogos Olímpicos de Pequim ao serviço da selecção do Brasil: «Trabalho sempre para buscar as melhores coisas, é isso que todos os jogadores desejam para si, mas primeiro estou a pensar no Benfica. Aquilo que vier será obra de Deus na minha vida. Entrego tudo nas mãos Dele. Ficarei feliz se acontecer.»

A Bola 28 de Dezembro 07

Video:

Video de:
N.º1 http://tv-benfica.blogspot.com/2007/12/david-luiz-e-luiso-admitem-que-h-pouca.html
N.º2: desporto.rtp.pt

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Actualidade: David Luiz convocado para o jogo frente ao Feirense a contar para a V Eliminatoria da Taça de Portugal este Sabado as 16h00 na Luz

Lista de convocados:
Guarda-redes: Butt e Moreira;
Defesas: Luisão, Luís Filipe, Nélson, Edcarlos, David Luiz e Ruben Lima;
Médios: Katsouranis, David Simão, Rui Costa, Maxi Pereira e Assis;
Avançados: Nuno Gomes, Mantorras, Di Maria, Adu e Cardozo.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Actualidade:" David Luiz pode avançar para um meio-campo "despido"" (Frente ao Feirense num jogo a contar para a VI Eliminatória da Taça de Portugal)

Uma enorme dor de cabeça tem José António Camacho para montar a estratégia rumo ao próximo embate da Taça de Portugal, contra o Feirense. Com Petit lesionado (ver peça em baixo) e Binya ao serviço da selecção camaronesa, que se prepara para a CAN'2008, o técnico encarnado terá de pensar em soluções de recurso para povoar a zona intermédia do terreno no próximo sábado. Afinal, Katsouranis (ver noticiário na página anterior) é, também ele, dúvida para uma eventual chamada para o embate com os comandados de Henrique Nunes, o que deixa pouca margem ao treinador espanhol.

E foi já com estas condicionantes em mente que Camacho testou ontem... David Luiz à frente da defesa. Com Nélson, Edcarlos, Airton, Fellipe Bastos, Nuno Assis, Di María e Nuno Gomes do seu lado, o defesa-central cumpriu a peladinha jogando sempre à frente da defesa e até marcou um par de tentos no decorrer do apronto. O treinador benfiquista quis ver até que ponto o ex-Vitória da Bahia se adapta a este posto, e, a concretizar-se a utilização de David Luiz nesta posição contra o Feirense, não seria mesmo a primeira vez que Camacho iria optar por lançar um defesa-central no "miolo". De resto, já na visita ao Estádio do Bonfim - em jogo a contar para a Taça da Liga, os encarnados saíram derrotados por 2-1 -, Edcarlos alinhou como médio-defensivo, tendo o eixo da defesa ficado entregue a Luisão e Zoro. Depois do camisola 3, pode agora ser a vez de David Luiz subir no terreno, apesar de existirem mais opções. O "todo-o-terreno" Maxi Pereira pode cumprir funções no meio-campo, e, se Camacho optar pelo habitual 4-4-2, deixará apenas Rui Costa ao lado do internacional uruguaio, abrindo as alas e dando espaço à dupla Nuno Gomes/Cardozo na frente de ataque.

Seja como for, o técnico encarnado terá sempre dificuldades até para ter sentados, ao seu lado, no banco de suplentes, sete jogadores. Afinal, perante o actual elevado lote de indisponíveis, Camacho deverá mesmo recorrer ao plantel júnior para completar os 18. A este facto não será alheia, certamente, a presença dos jovens Rúben Lima, Airton ou André Carvalhas nos aprontos dos últimos dias, pois a hipótese de pelo menos um deles ser chamado para o jogo com o Feirense vai ganhando cada vez mais força.
O Jogo 17 de Jan. 08

Wallpaper II

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

PS: Carregar em cima das imagens para ver e "sacar" o wallpaper

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Lembra-se De:Ligação contratual ao Benfica em definitivo(chegou ao clube em Janeiro de 07 por empréstimo de 6 meses com opção de compra)

David Luiz já assinou
DEFESA SEGURO NA LUZ ATÉ 2012
David Luiz é, em definitivo, jogador do Benfica. O defesa-central assinou ontem pelos encarnados um contrato válido para as próximas cinco temporadas, concretizando o seu desejo, sublinharam os pais dele, Regina e Ladislau Marinho. O emblema da Luz adquiriu, por seu turno, 80 por cento do passe.

As negociações ficaram concluídas ontem, com a presença do representante do futebolista, Giuliano Bertolucci, que detinha a totalidade dos direitos desportivos. Conseguido o acordo que o ligará ao Benfica até 2012, David Luiz telefonou aos pais a dar a boa-nova. Nas próximas horas partirá para o Brasil – o camisola 23, que participou na digressão aoCanadá e aos EUA, queria ir de férias já com tudo resolvido.
Record 30 de Maio

David Luiz: «Tinha outras propostas superiores»
CENTRAL CONFIRMA CONTRATO COM ÁGUIAS
David Luiz confirmou o contrato com o Benfica por cinco temporadas. "Graças a Deus vou de férias com a cabeça tranquila e sabendo o futuro. Estou muito feliz. Sempre quis jogar no Benfica", declarou

O defesa reconheceu que teve "propostas financeiramente superiores". "Prefiro não falar nomes. Tenho muito prazer de vestir a camisola do Benfica. Foi sempre o que quis".

David Luiz desmentiu o pai, que ontem disse que o FC Porto o tinha tentado contratar. "Não soube de nada. São boatos. Se houvesse alguma coisa concreta ter-me-ia chegado. Tive outras propostas mas de outros países. Aqui em Portugal foi só o Benfica", explicou.
Record 30 de Maio

Blindado por 20 milhões
CLÁUSULA DE RESCISÃO DE DAVID LUIZ
O Benfica blindou David Luiz com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Conhecedora do potencial do jovem defesa-central, a SAD encarnada optou por precaver qualquer ataque à sua mais recente jóia, agora ligada contratualmente ao emblema até 2012.

O clube da Luz não tenciona desfazer-se tão cedo de David Luiz, pois considera-o um elemento importante para o projecto de reconquista do título. Fernando Santos deposita nele enorme confiança, devendo conceder-lhe a titularidade na época que se avizinha. Como o Benfica tem de obedecer à lei do mercado – longe vão os dias em que existiam imprescindíveis... –, apesar de os respectivos cofres viverem um momento de desafogo, deixa uma porta aberta à negociação. No entanto, quem queira contar com David Luiz vai ter de pagar o peso dele em ouro.
Record 1 de Junho


Capa do Jornal "Record" de 30 de Maio de 07

«Tive propostas melhores, mas sempre quis o Benfica» (David Luiz)
David Luiz ficou «muito feliz» por ter renovado contrato com o Benfica, apesar de, segundo o próprio, ter recebido «propostas financeiramente melhores». Quanto ao alegado interesse do FC Porto, tudo não passou de «boatos».

«Não soube de nada, são boatos. Tive propostas de outros países, mas, de Portugal, apenas a do Benfica», afirmou o jovem central brasileiro esta manhã, antes de seguir viagem para o Brasil. «Tive propostas financeiramente melhores, mas a minha vontade foi sempre a de vestir a camisola do Benfica. Sei a responsabilidade que tenho por jogar neste clube, mas vou procurar fazer um óptimo trabalho na próxima época», prometeu.

«Estou muito feliz por ter assinado contrato com o Benfica, foi neste clube que sempre quis jogar e agora posso ir de férias com a cabeça tranquila», realçou
.

Negociações difíceis...
David Luiz assumiu que as negociações para a renovação do contrato não foram propriamente fáceis. «Se tivesse sido fácil teria sido mais rápido», nota, rematando: «As duas partes procuraram o melhor para si e, graças a Deus, tudo ficou resolvido».
A BOLA 30 de Maio

Benfica: David Luiz mais cinco anos na Luz
David Luiz vai continuar de águia ao peito. O central e os responsáveis do Benfica chegaram a acordo nesta terça-feira. Assim, o brasileiro terá contrato por mais cinco anos. O clube da Luz comprou 85 por cento do passe do jogador.

Recorde-se que David Luiz chegou a Portugal no final de Janeiro e demorou a impor-se. No entanto, a lesão de Luisão abriu-lhe as portas da titularidade e o defesa aproveitou bem a oportunidade dada por Fernando Santos, que chegou a compará-lo a Ricardo Carvalho.

MaisFutebol 30 de Maio

David Luiz acertado
David Luiz vai ser jogador do Benfica nas próximas cinco temporadas. O acordo entre o atleta e a SAD encarnada ficou ontem estabelecido, depois de longas negociações entre os responsáveis do futebol das águias e Giuliano Bertolucci, empresário do camisola 23.

A confirmação de que já existia acordo total entre as duas partes foi dada a O JOGO pelo próprio empresário do jogador, referindo: "Vai ficar no Benfica por cinco temporadas." Há muito se sabia que o clube da Luz pretendia manter no plantel o jovem internacional Sub-20 brasileiro, a quem Fernando Santos não poupou elogios, e que a vontade deste, reafirmada anteontem à chegada a Lisboa, também era permanecer de águia ao peito. Aliás, o jogador não partiu imediatamente para a Brasil precisamente para resolver o seu futuro. Por isso, o acordo a que as duas partes chegaram ontem não é mais do que a consumação de um "casamento" anunciado.

David Luiz, recorde-se, chegou ao Benfica no final do mês de Janeiro, na altura por empréstimo até final da temporada, mas garantindo os encarnados desde logo a opção de compra da metade do passe do jogador que pertence ao seu empresário - os outros 50 por cento são do Vitória da Baía. Embora tenha demorado a ter uma oportunidade na equipa, depois da lesão de Luisão, o jovem central entrou para o onze de onde não mais saiu, mostrando qualidade suficiente para convencer o Benfica a contratá-lo em definitivo.

As águias continuam assim a acertar o plantel para a próxima época, sabendo-se que é propósito dos seus responsáveis definir o grupo de trabalho o quanto antes.
O Jogo 30 de Maio

"É um grande prazer vestir esta camisola"
Uma renovação contratual que deixou David Luz satisfeito. “Nada melhor do que sabermos o nosso futuro para trabalharmos. Estou muito feliz porque foi no Benfica que eu sempre quis jogar”, começou por adiantar o camisola 23 encarnado no Aeroporto da Portela, salientando ser este o “desfecho pretendido”. “Tive propostas que financeiramente seriam melhores que o Benfica, mas a minha vontade foi sempre a de jogar no Benfica. Foi onde tive o maior prazer de jogar e é um prazer vestir esta camisola. É por isso que estou no Benfica”, afiançou.

O balanço efectuado nos seis meses de águia ao peito é positivo. “Se não me tivesse portado bem não estaria aqui… Fiquei feliz por ter tido a oportunidade e ter conseguido fazer boas partidas para me manter na equipa. É isso que espero para o ano, que possa crescer ainda mais e que o meu futebol renda bem para que o Benfica aposte sempre em mim”, afirmou, salientando ter “ainda muito a mostrar, muito a crescer e a aperfeiçoar”. “Tenho a certeza que vou mostrar cada vez mais”, afiançou.

"Sempre quis jogar no Benfica"

As negociações arrastaram-se mais do que o desejado e aventou-se a possibilidade de o FC Porto estar a tentar desviá-lo. “Não soube nada disso, são boatos”, declarou David Luiz, acrescentando: “Se tivesse sido alguma coisa concreta tinham-me contactado. Recebi propostas de outros países, mas em Portugal apenas do Benfica. Foi o clube que sempre teve interesse em mim e estou muito feliz por poder realizar um sonho. Agora espero poder ajudar o Benfica por mais tempo.”

“Temos que ter sempre concorrência se não acomodamo-nos e caímos de rendimento, numa profissão onde há muitos candidatos ao nosso lugar. Temos que trabalhar para encontrar o nosso espaço. (PS: Aí esta o Nelson não tem concorrentes e foi o que foi)
Comigo não vai ser diferente, vou trabalhar para conquistar o meu espaço e cabe ao treinador decidir quem joga”, declarou o internacional Sub-20 brasileiro.

O salto do Vitória para o Benfica foi grande, passando dos escalões secundários do futebol brasileiro para… as competições europeias num ápice. Numa curta avaliação ao tempo passado no Benfica mostrou-se impressionado com a grandeza do novo clube. “Eu sabia qual o tamanho do Benfica, mas só estando cá se consegue ver qual a verdadeira dimensão”, começou por adiantar, acrescentando: “Fiquei muito feliz com esta viagem no fim da época porque me deu a oportunidade de ver o quanto o Benfica é adorado, o quanto é grande no Mundo. Estou muito feliz por poder representar uma equipa assim.”
O Jogo 31 de Maio


Capa de "O Jogo" de 30 de Maio de 07


Capa de "O Jogo" de 31 de Maio de 07

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Entrevista ao jornal "O Jogo" de 24 de Junho de 2007

David Luiz - "Nunca pensei que tudo acontecesse tão cedo"

Em seis meses, David Luiz atingiu o estrelato. Passou do anonimato do Vitória da Bahia (III Divisão brasileira) para os grandes palcos e, pelos sinais dados, não se irá ficar por aqui. A estreia de águia ao peito verificou-se diante do Paris Saint-Germain, para a Taça UEFA (devido à lesão de Luisão), e, desde essa altura, foi merecendo a confiança de Fernando Santos. De tal forma que não mais abandonaria o seu posto. Uma agradável surpresa, que "obrigou" os responsáveis encarnados a accionarem imediatamente a cláusula de opção, pois os interessados foram aparecendo a uma velocidade vertiginosa. David Luiz, porém, sublinha, em entrevista a O JOGO, que deu o passo certo... pois está satisfeito com o Benfica. Aos 20 anos, e mesmo reconhecendo que a concorrência é muito forte – Luisão e Anderson –, o central não faz por menos, garantindo que irão partir todos do mesmo patamar.

-Renovou contrato por cinco anos. A próxima época será, por isso, diferente para si?
-Estava emprestado por seis meses, e havia ansiedade para mostrar meu valor. Felizmente, as oportunidades na equipa surgiram cedo e consegui assinar um contrato longo com o Benfica. Agora estou com a cabeça mais tranquila para realizar um bom trabalho.

-Pensava ter tantas oportunidades de jogar nestes seis meses, numa defesa composta por Anderson e Luisão, considerados titulares indiscutíveis?
-Não, porque era um período de tempo muito curto, mas agradeço as oportunidades que tive e penso que soube aproveitá-las. Sabia que não seria fácil, pois Anderson e Luisão têm nome, por isso não imaginava que tudo acontecesse tão cedo e de forma tão rápida.

-Como é sua relação com Luisão? Como foi ter essas oportunidades exactamente no momento em que ele se lesionou?
-Não fico feliz pelo que aconteceu ao Luisão, pois ele é uma das pessoas que mais me ajudaram na minha chegada a Portugal. Ganhar a vaga pela lesão de um companheiro não é o ideal, mas fico feliz pelas oportunidades que tive.

Estreia de águia ao peito - "Pensei que o mundo fosse desabar"

Com apenas 19 anos, o defesa-central brasileiro foi lançado numa partida de alto risco – frente ao Paris Saint-Germain para a Taça UEFA –, depois de Luisão se ter lesionado. "Naquele primeiro jogo, pensei que o mundo fosse desabar. Entrei, o PSG deu a volta ao marcador, e pensei logo que poderia ser alvo de muitas críticas... mas, no intervalo, concentrei-me e tive personalidade para voltar de cabeça erguida. Também levei aquela pancada na cabeça, mas continuei em campo e quase fiz um golo. Foi uma estreia para não esquecer", explicou.

Sem medo da forte concorrência - "Cada um luta pelo seu espaço"

David Luiz não tem medo da concorrência. Apesar de muito jovem e de reconhecer qualidades nos colegas de equipa (Luisão, Anderson e Zoro), o internacional Sub-20 não esmorece e acredita que, na nova temporada, irá partir do mesmo patamar que os restantes companheiros na luta pela titularidade. "Somos maduros, e cada um luta pelo seu espaço. Assim como eu, Luisão chegou novo ao Benfica e passou pelo que eu estou a passar. Acredito que será tudo igual. Cabe a cada um aproveitar a oportunidade quando ela aparecer e não se acomodar. Quem ganhará com isso é o Benfica."

Águias colocaram-no na montra - "Futebol português deu-me visibilidade"

A selecção principal do Brasil continua a ser uma das metas do camisola 23 da Luz, mas, para já, David Luiz vai dando cartas nos Sub-20. É o princípio de uma carreira que se antevê brilhante... "No Brasil, defendi o Vitória, que é um clube grande, mas que disputava a terceira divisão. Hoje, conquistei reconhecimento no Benfica – e o futebol português deu-me visibilidade. Quando se faz um bom trabalho, o reconhecimento vem naturalmente. O Benfica colocou-me na montra, e agora espero ser reconhecido defendendo a minha selecção."

Capa de "O Jogo" de 24 de Junho 2007