04/07/2009 FUTEBOL
Balboa e Sidnei condicionados
Jorge Jesus mantém elevados os níveis de exigência
O novo treinador do Benfica mantém bem elevada a fasquia de trabalho nos treinos que decorrem no Caixa Futebol Campus. Jorge Jesus orientou mais um treino com quase duas horas de duração sob intenso calor, não se coibindo a exigir o máximo aos seus jogadores.
Entre diversas sessões de corridas, exercícios vários de teor técnico e táctico e autênticas palestras (de forma a corrigir movimentações dos jogadores), Jorge Jesus garantiu mais um treino onde conseguiu extrair o máximo de cada atleta.
O técnico trabalhou a vertente táctica, dispondo a equipa no terreno de forma a garantir movimentações adjacentes ao modelo que defende
(4-4-2 em losango). Numa fase posterior do apronto, Jesus formou quatro quadrados (dois grandes e dois pequenos), pedindo aos jogadores para evoluirem posicionalmente enquanto aprimoravam o passe.
Mais tarde, o exercício (técnico-táctico) que deliciou a plateia (formada por quase mil pessoas). Cardozo (cabeça) e Fábio Coentrão
(calcanhar) foram os autores dos únicos golos num "rasgadinho"
exercício onde participou o jovem central João Pereira.
De notar que Sidnei treinou condicionado, enquanto Balboa apresentou queixas no pé direito, pelo que saiu mais cedo. Luisão, Ramires e Mantorras continuam ausentes.
Após um dia de folga, o Benfica regressa ao trabalho às 10h30 (fechado) e às 18 horas (aberto ao público e comunicação social) de segunda-feira. Ambas as sessões decorrem no Caixa Futebol Campus.
Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica 4 de Julho de 09 (http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futtreinomanha_040709_49321.asp)
Sem comentários:
Enviar um comentário