quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fotos: Benfica vs V. Setúbal.Época 2010/2011









Fotos Isabel Cutileiro (http://www.serbenfiquista.com/galeria/_index.php_cid_642)

Mais fotos do jogo aqui:
http://david-luiz-fans.blogspot.com/2010/08/fotosbenfica-vs-v-setubalepoca-20102011.html

Fotos: Benfica vs Académica.Época 2010/2011


Foto Isabel Cutileiro (http://www.serbenfiquista.com/galeria/_index.php_cid_641)

Veja outras fotos deste jogo aqui: http://david-luiz-fans.blogspot.com/2010/08/fotos-benfica-vs-academicaepoca.html

Notícias 2010/2011: Jogo particular do Brasil frente ao Barcelona B e declarações do David Luiz

David seguro, Hulk explosivo
Os dois representantes portugueses saíram de Barcelona com o estatuto reforçado na selecção brasileira; David Luiz afirmou-se em definitivo como o patrão da defesa, enquanto Hulk revelou-se uma alternativa credível às primeiras escolhas de Mano Menezes.

O último dia do estágio de cinco dias realizado na Cidade Condal ficou reservado para um jogo-treino com a equipa B do Barcelona. O Brasil venceu com relativa facilidade (3-0) e David Luiz voltou a ver o seu nome incluído entre os titulares; o brasileiro do Benfica, que herdou o número quatro de Juan, fez dupla no centro da defesa com Thiago Silva, tendo realizado uma exibição de grande nível. Logo a abrir (2'), isolou o lateral André Santos na esquerda, antes ainda de ouvir elogios do banco do Brasil depois de um corte fantástico (25') sobre um dos miúdos do Barcelona. Pelo meio, surgiram os dois primeiros golos brasileiros, apontados por Lucas (12') e Pato (14'), em duas jogadas que ajudaram a perceber a diferença de qualidade entre as duas equipas.

No arranque da segunda parte, David Luiz ficou no banco e Hulk saltou para o relvado onde passou a estar a "segunda" equipa do Brasil. O portista - usou o 20 nas costas que foi de Kleberson no Mundial - começou tímido, sobre a direita do ataque, mas acabou por aparecer com mais frequência no jogo quando passou a utilizar o lado esquerdo. E foi ali que surgiu o verdadeiro Hulk, ou pelo menos uma amostra; arrancada pela meia esquerda desde o meio-campo defensivo, dois adversários para trás e remate ao lado (61') ainda de fora da área. Aquele tinha sido o momento do portista no jogo, o único em que conseguiu demonstrar as qualidades que fazem dele um dos avançados mais poderosos do futebol europeu. Nos registos do seleccionador, ficou outra nota: Hulk é diferente de todos os outros avançados deste Brasil; é menos técnico, mas muito mais forte. E é nessa diferença de estilo que o portista pode ganhar vantagem. Já perto do final, o Brasil acabaria por fazer o terceiro golo (81'), desta vez por Fernandinho, um dos dois brasileiros desta selecção que o Braga vai encontrar quando defrontar o Shakhtar para a Liga dos Campeões.
---------------------------------------------------------------------------------
David Luiz
"Lugar ainda não é meu mas sinto confiança"
A chamada de David Luiz à selecção era esperada, mas o jogador não perdeu a noção da realidade: "O lugar ainda não é meu. Neste momento estou aqui, mas há inúmeros defesas-centrais no Brasil que também querem chegar a este patamar. Tenho de fazer por merecer novas oportunidades, mas isso só acontecerá se estiver bem no Benfica. Mas a partir do momento em que sou convocado, perante tantas opções, sinto uma grande confiança na comissão técnica." O estágio foi vantajoso: "Foi bom para perceber a nova filosofia de jogo."
-------------------------------------------------------------------------------------
FC Porto-Benfica à moda do Brasil
A equipa de Hulk e Robinho ganhou à de David Luiz no treino, sentenciou o árbitro. O benfiquista contestou. "Hulk é sempre assim: ganha roubado aqui e em Portugal". Hulk devolveu a brincadeira. "Nem aqui o Benfica ganha ao FC Porto". Robinho acompanha tudo à gargalhada. "Hulk é o capitão, com a potência dele pela esquerda é vitória na certa. Se o deixarem chutar, é meio golo", diz Robinho. O árbitro, o adjunto Sidnei, garante que a equipa de Hulk ganhou mesmo. "Sei contar", diz, indiferente às críticas por ter tirado fotos com a equipa vencedora. "Em Portugal, só falta mesmo o árbitro posar com a equipa", brinca David Luiz.

O Jogo 8 de Setembro de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz com quase 30 jogos consecutivos

David Luiz sem parar
QUASE 30 JOGOS SEGUIDOS COMO TITULAR
A caminho dos 30. Não falamos de idade, mas de jogos consecutivos como titular. Na próxima sexta-feira à noite, David Luiz completa 29 desafios seguidos, série que se iniciou precisamente em Guimarães, a 13 de janeiro, em encontro da Taça da Liga (1-1), troféu que os encarnados viriam a conquistar. Esteio da defesa benfiquista, David Luiz é, aliás, o jogador mais utilizado na era-Jesus, aproximando-se das 55 partidas.

Recuando ao início do ano, o internacional brasileiro, de 23 anos, falhara a visita ao Rio Ave, a 9 de janeiro, igualmente em jogo do campeonato, devido a castigo. Com a folha disciplinar limpa, David Luiz retomou o lugar no onze na deslocação à Cidade Berço.

Num jogo intenso, disputado sob chuva intensa, o central saiu lesionado aos 66 minutos. Uma entorse no tornozelo direito colocou em risco a sua utilização diante do Marítimo. Mas nada o parou. Seria titular na goleada (5-0) conseguida nos Barreiros.

Até final da temporada, David Luiz não mais perderia o lugar no onze, totalizando 24 jogos consecutivos, entre a tal visita a Guimarães e a receção ao Rio Ave, na última jornada. A série continua esta temporada: David Luiz foi titular nos 4 jogos oficiais já realizados (Supertaça e campeonato).

Ausente à força

O camisola 23 das águias é autêntico pilar da formação benfiquista. Desde que Jesus assumiu o comando técnico das águias, David Luiz apenas falhou 2 jogos. E pode dizer-se que parou à força. Dos 51 compromissos dos lisboetas em 2009/10, o central não defrontou AEK Atenas, na Luz, e Rio Ave, em Vila do Conde.

No primeiro caso, o futebolista apresentou-se com síndrome gripal na véspera do jogo. Como a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa estava garantida, Jesus poupou-o para a receção ao FC Porto, 3 dias depois. Quanto ao encontro com o Rio Ave, o amarelo com que foi admoestado no clássico com os dragões (o quinto de uma série) afastou-o dos planos de Jesus. Aliás, essa penalização impediu-o de ser totalista na Liga, algo que apenas o guarda-redes Quim conseguiu.

No defeso, os encarnados resistiram ao assédio dos clubes estrangeiros, nomeadamente o Manchester City, segurando uma das pérolas do plantel. Se não surgir qualquer contratempo, David Luiz continuará de pedra e cal no onze.
Record 7 de Setembro de 2010