David Luiz jogou 90' minutos frente ao Leixões na 20ª Jornada e teve contribuição no primeiro golo do Benfica ao ser ele a marcar o lançamento da linha lateral que deu origem à jogada do golo. O Benfica ganhou 2-1.
Notas de Jogo:
16' - Golo do Benfica, por Elvis, na própria baliza.
Após um lançamento lateral marcado por David Luiz ainda em terreno encarnado, Laranjeiro permitiu que Reyes entrasse sozinho pelo lado esquerdo, com o extremo espanhol a aproveitas os espaços e a colocar a bola junto da pequena área, onde Elvis, com Cardozo às cos
74' - Golo do Leixões, por Rodrigo.
David Luiz, primeiro, e Balboa, depois, não conseguem retirar a bola da área encarnada e o avançado do Leixões aproveita o lance confuso para rematar de bico no canto esquerdo de Moreira.
Destaque MaisFutebol:
David Luiz
Quique Flores deixou Sidnei de fora mas manteve a confiança em David Luiz, mesmo como lateral esquerdo. Aposta de risco. O treinador espanhol quis manifestar toda a confiança em David Luiz mas colocou o jogador em posição desconfortável. Com nova exibição medíocre, o brasileiro seria crucificado publicamente. Safou-se. Peca por excesso de confiança e sentiu dificuldades com a entrada de Sony, mas no geral, exibição positiva.
MaisFutebol 27 de Fevereiro de 09
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Notícias 08/09:Quique Flores hoje conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã disse que «David Luiz tem de melhorar a concentração» (cont.)
24 Horas 27 de Fevereiro de 09
«Fisicamente, David Luiz é parecido com Maldini»
Aposta para o lado esquerdo visa proteger brasileiro.
Quique diz que jogador ainda não está preparado para responsabilidade de ser central.
David Luiz tem estado no centro da discussão sobre a derrota do Benfica em Alvalade, depois de ter cometido erros fatais para os encarnados, mas Quique Flores não entende estar a perder um potencial defesa-central de pelo facto de estar a utilizar o jogador a defesa-esquerdo.
«Pensamos que o estamos a proteger ao utilizá-lo como lateral-esquerdo. Estamos longe de pensar que estamos a expô-lo. Os defesas-centrais são jogadores muito mais expostos, com muito mais participação defensiva e muito mais importantes que os laterais. Os laterais têm ajuda constante dos médios interiores e dos médios-centro. Têm muito tempo para recuperar das suas acções. A única partida que David Luiz realizou como central foi na Grécia e tivemos a impressão de que ainda não estava preparado para esse tipo de responsabilidade. Para a responsabilidade forte que há no centro da defesa. Será o progresso de David Luiz que o levará a tornar-se um jogador melhor, para poder jogar à esquerda, à direita ou no centro. David Luiz tem de melhorar no aspecto da concentração para poder fazer bons 90 minutos», explicou, antes de admitir que vê no futebolista algo mais do que apenas alguém com características para central: «Se falarmos de um lateral-esquerdo imponente, então tem um físico parecido ao de Maldini, que é o melhor lateral-esquerdo dos últimos 20 anos. David Luiz tem tudo, sabemo-lo pelos testes: tem os melhores testes de velocidade, salto, resistência e força. Tem os melhores testes em cinco metros de terreno ou em 20 metros. Respeito o que dizem, mas considero injustas as críticas excessivas. Podemos comparar os jogos bons com um jogo em que errou mais por falta de concentração do que por outra coisa qualquer. É um problema que temos controlado e que o David vai superar.»
A Bola 27 de Fevereiro de 09
"David Luiz não está preparado para o eixo"
No rescaldo da má exibição no dérbi com o Sporting, David Luiz tornou ontem a ser defendido por Quique Flores, apesar de o técnico espanhol ter adiantado que não sente o brasileiro pronto a jogar na posição que motivou a sua contratação. "Pensamos que estamos a protegê-lo. Com a nossa forma de funcionar, os centrais são muito mais expostos e têm muito mais participação defensiva do que os laterais. (...) A única ocasião em que o utilizei como central foi na Grécia, e tivemos a impressão de que o David Luiz ainda não estava preparado para esse tipo de responsabilidade tão forte no centro da defesa.
Ele sabe jogar em qualquer lado e, no futuro, será o progresso do David Luiz a dizer onde ele joga, porque pode fazê-lo em qualquer posição. Ele tem de melhorar a concentração no jogo, para poder fazer 90 minutos bons", esclareceu, comparando mesmo o camisola 23 a Maldini. "É um lateral-esquerdo imponente, com um físico parecido com o de Maldini. Estamos a falar do melhor lateral-esquerdo dos últimos 20 anos. O David Luiz tem tudo! Tem dos melhores testes de velocidade, resistência, impulsão, força… Pode jogar em qualquer lado. (...) Rendeu muito bem como lateral-esquerdo até ao último jogo. Houve falta de concentração, mas estamos a trabalhar nisso", explicou.
O Jogo 27 de Fevereiro de 09
Subscrever:
Mensagens (Atom)